Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma Corsair de 256 Mb 333 Mhz

Estétique

Posts recomendados

Postado Originalmente por Estétique+19 de junho de 2005, 01:36-->
E outra genérica 266 também de 256Mb

Quero colocar uma de 256 Mb só que com 333Mhz pra subir meu processador pra velocidade real dele, que só funciona com 333Mhz de freqüência nas memórias

Subir o processador para velocidade real dele.. :blink: !!!!!

Não são as memórias que limitam a velocidade do FSB ( clock externo ) do processador..., e sim o processador limita o clock no acesso as memórias....

Por exemplo:

Se sua placa mãe suporta FSB do processador em 266mhz e você coloca um ou mais módulos de memórias DDR 333mhz...., não irão trabalhar a essa frequência..., pois o cpu vai acessa-las a 266mhz pelo fato do seu clock externo ser de 266mhz....

Qual é sua placa mãe?..., qual memória ela suporta (DDR 266mhz, DDR 333mhz, DDR 400mhz?..).....

Estétique@19 de junho de 2005, 01:36

teria algum problema por uma ser corsair e a outra de 256Mb que eu vou comprar ser genérica?

Quanto a isso, não tem problema algum em utilizar módulos diferentes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte

minha placa-mãe é uma A7V8X-X

Athlon XP 2600+

como tem uma memória 266, ele diz na bios e em qualquer outro local que o processador tem que ficar a 1.6Ghz, se subir pra 2Ghz pode ocorrer travamentos e danos

só posso subir pra 2.2Ghz se as memórias trabalharem a 333Mhz

Link para o comentário

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 02:05

é o seguinte

minha placa-mãe é uma A7V8X-X

Athlon XP 2600+

como tem uma memória 266, ele diz na bios e em qualquer outro local que o processador tem que ficar a 1.6Ghz, se subir pra 2Ghz pode ocorrer travamentos e danos

só posso subir pra 2.2Ghz se as memórias trabalharem a 333Mhz

Se no bios esta dizendo isso..., é mais um bug dessa famosa placa da " DOR DE CABEÇA "..... :chateado: :naonao:

Não não..., que isso, você esta perdendo performance de processamento...

As memórias não tem nada a ver com o clock externo do cpu não amigo...., as memórias sendo DDR 266mhz, DDR 333mhz ou DDR 400mhz...., não limita em nada para o correto funcionamento do seu cpu....

Va até o Setup e configura seu cpu como descrito em um dos OPN abaixo:

=> AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

A 1.6Ghz ele esta trabalhando em ANDERCLOCK ( frequência abaixo do que foi estipulado pelo fabricante ) ..., e em 2.2Ghz estaria trabalhando em OVERCLOCK ( técnica de configurar o processador a trabalhar em uma velocidade acima do estipulado pelo fabricante )..., o correto para o funcionamento estipulado pelo mesmo, é uma das configurações acima....

Link para o comentário

Então eu posso aumentar pros 2.2 Ghz sem problemas?

Aqui no manual diz que suporta DDR266, 333 e 400

mas só as 333 funcionam a 333

as 266 e 400 funcionam a 266

então significa que aquilo na bios é bobeira, que tem lá como escolher 1.6 Ghz ou 2.2

quando coloco 2.2 fica em vermelho dizendo sobre a freqüência das memórias ou algo do tipo

então posso colocar sem problemas?

Link para o comentário

Reiniciei a maquina e fui ver la

tem sim o 2080Mhz de freqüência corretinho la e tem a over

quando coloco na freqüência correta (2.0) diz:

According to CPU external frequency setting, system memory can only operate at frequency higher than or equal to 333Mhz

Please make sure bla bla bla

E aí?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Estétique+19 de junho de 2005, 02:21-->
Então eu posso aumentar pros 2.2 Ghz sem problemas?

Leia mais uma vez o post da minha resposta anterior....

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 02:21

Aqui no manual diz que suporta DDR266, 333 e 400

mas só as 333 funcionam a 333

as 266 e 400 funcionam a 266

Essa placa suporta somente um módulo de memória a 200mhz(DDR 400mhz)...., só que mais uma vez vou dizer..., se seu cpu dependendo do modelo 8 ou 10..., as memórias só irão trabalhar em respectivos 266mhz ou 333mhz limitado pelo FSB do cpu....

Estétique@19 de junho de 2005, 02:21

então significa que aquilo na bios é bobeira, que tem lá como escolher 1.6 Ghz ou 2.2

quando coloco 2.2 fica em vermelho dizendo sobre a freqüência das memórias ou algo do tipo

então posso colocar sem problemas?

Não. Em 2.2Ghz seu processador vai estar trabalhando em overclock como ja disse,( não vou entrar em detalhes sobre o assunto, se voltar direto ao assunto em referido do tópico)..., entre no setup coloque a frequência interna em manual e configura seu cpu em uma das opções descritas no OPN...( só isso ).....

Abraços.

Link para o comentário

Valeu pela ajuda, mas antes de fazer isso, dá uma lida aqui no que eu ja postei.

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 01:21

Reiniciei a maquina e fui ver la

tem sim o 2080Mhz de freqüência corretinho la e tem a over

According to CPU external frequency setting, system memory can only operate at frequency higher than or equal to 333Mhz

E aí?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 02:39

E aí?

A mensagem diz:

De acordo com o ajuste externo da freqüência do processador central, a memória de sistema pode somente operar-se na freqüência mais altamente do que ou o igual a 333Mhz se certifica por favor....

Ou seja, a partir do momento que você ajustou seu cpu para seu clock externo em 333mhz..., esta dizendo o que eu ja disse antes..., para o melhor funcionamento do sistema..., memórias 400mhz ou 333mhz para trabalharem em síncronos , ( ambos 333mhz )... B) ...., mas não significa que você não possa utilizar memórias 266mhz....

Eaí você altera sem problemas para essa frequência...., que é a correta para o melhor funcionamento do seu cpu.... B)

Abraços.

Link para o comentário

Eu sei a tradução e justamente por isso fiquei com o pé atrás.

Escreve de um modo que dá a entender que não pode ser usado com memórias em 266

Até manda ter certeza de que as memórias são 333Mhz.

É, eu tenho cagaço mesmo e sei que to enchendo o saco, mas mais uma vez vou perguntar só pra ter certeza.

Posso ajustar o cpu pra velocidade real dele sem ter problema de nada, então?

Sem problema NENHUM?

Desculpa a encheção :~

mas nunca mexi com essa parte, eu montei meu pc todo e tal, mas dessa parte detalhada eu não entendo

Link para o comentário

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 03:05

É, eu tenho cagaço mesmo e sei que to enchendo o saco, mas mais uma vez vou perguntar só pra ter certeza.

Posso ajustar o cpu pra velocidade real dele sem ter problema de nada, então?

Sem problema NENHUM?

Sim. pode alterar..., se é a frequência correta dele.. :P ... por que não.... :D

Não esta enchendo o saco não amigo..., me cadastrei no fórum foi para isso mesmo..., tirar dúvidas e responder dúvidas.... B)

Espero ter ajudado....

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@19 de junho de 2005, 02:15

Sim. pode alterar..., se é a frequência correta dele.. :P ... por que não.... :D

Não esta enchendo o saco não amigo..., me cadastrei no fórum foi para isso mesmo..., tirar dúvidas e responder dúvidas.... B)

Espero ter ajudado....

Abraços.

Ajudou demais!

To a meses usando um processador em underclock e aceitando que nem bobo.

Já que não há problema nenhum, deixa eu avançar uns 400Mhz lá, então ^^

Valeu aí, rapaz!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 03:31

mais uma dúvida de última hora

no manual da asus diz assim:

"Note: When using 333Mhz FSB CPU, system memory supports DDR333 only"

será que eu posso mesmo?

Esquece um pouco o que ta dizendo em manual ou no bios.... <_<

Seu cpu ja esta configurado em 333mhz como ele deve trabalhar...., basta agora colocar módulos de memória DDR 333mhz que seu sistema vai funcionar perfeitamente sem perda de desempenho..., tudo sob os conformes.... :rolleyes:

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@19 de junho de 2005, 02:51

Esquece um pouco o que ta dizendo em manual ou no bios.... <_<

Seu cpu ja esta configurado em 333mhz como ele deve trabalhar...., basta agora colocar módulos de memória DDR 333mhz que seu sistema vai funcionar perfeitamente sem perda de desempenho..., tudo sob os conformes.... :rolleyes:

Abraços.

o no bios é aquilo que eu disse la em cima

esse é o do manual

agora li direito e parece que o fsb se ajusta sozinho, ele funciona a 266 quando uso memórias ddr266 ou 400

só vou poder colocar ele no clock correto quando tiver somente usando memórias 333

mas valeu aí pela ajuda

vivendo e aprendendo ^^

Link para o comentário

Postado Originalmente por Estétique@19 de junho de 2005, 03:57

só vou poder colocar ele no clock correto quando tiver somente usando memórias 333

Não, não...affff :naonao:

Pode ajustar normalmente o clock externo em 333mhz ou 2080mhz clock interno..., não é por que você não esta usando memória DDR 333mhz que limita a perfomance correta do cpu...., é somente para trabalharem em síncronos....

Cpu:

333mhz------>333mhz

memória:

333mhz<------333mhz

É sim a melhor configuração para a melhor performance do sistema...., Mas isso não é uma regra.... :joia:

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!