Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
peterson.kenji

Problema de video na Soyo 7vba133

Posts recomendados

Boa Tarde Galera

Eu tenho uma placa soyo 7vba133 e de uns meses para cá, toda vez que eu ligo meu micro eu tenho problema pois não dá sinal de video. eu tenho que ligar e desligar um monte de vezes até "pegar no tranco", eu já troquei de placa de video, já atualizei a bios, já limpei as placas e nada, continua o mesmo problema.

Depois de ligada e ela funciona normalmente como se nada tivesse acontecido.

Alguem já passou por esse problema e poderia me dar uma dica ??

::Agradeço pela Ajuda:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já viu se a fonte está em ordem ? As vezes, quando o micro só "pega no tranco" o problema pode estar na fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma placa dessas comigo...

Uma cliente me trouxe e disse a mesma coisa.

Na segunda vez que liguei o micro ela corrompeu a bios...

E não consigo restaurar, mesmo com um disquete feito para isso.

Pois ela tem block boot, e pede o disquete.

Cuidado, pode estar para acontecer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas isso pode ter alguma coisa a ver com a questão de não dar sinal de video.

você já viu se a fonte está em ordem ? As vezes, quando o micro só "pega no tranco" o problema pode estar na fonte...
Tenho uma placa dessas comigo...

Uma cliente me trouxe e disse a mesma coisa.

Na segunda vez que liguei o micro ela corrompeu a bios...

E não consigo restaurar, mesmo com um disquete feito para isso.

Pois ela tem block boot, e pede o disquete.

Cuidado, pode estar para acontecer o mesmo.

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

:bye: Ola, tenho uma dessa e tive o mesmo problema que foi resolvido com a trca da fonte por uma VCom e a mudança do pente de memória para o segundo slot (do meio). Espero ter ajudado :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tente outra placa de vídeo também... engraçado, que tenho uma dessas, rodando um PIII e isso não me ocorreu....

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei outra placa de video, já troquei memoria de lugar, já lugar tirei hd, cd-rom, limpei a placa-mãe, tirei as outras placas. mas valeu pela força galera, acredito que o problema esta na placa-mãe, vou levar na assistencia técnica, não vejo outro jeito..

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... falam por ai que existe um problema mundia com esse modelo de plca, que eu usso 7vba133

o problema esta no capacitores de ma qualidade, já mandei fazer a troca de capacitores da minha 2 vezes, e depois de 6 meses o pro volta em outro capacitor, também já perdi a BIOS, creio que também seja um defeito desse modelo da SOYO

autalmente, a minha placa muitas vezes não liga, ou quando liga trava muito, e reinicia muito, também notei uma oxidaçao em 5 trilhas perto do processador

acho bom você levar pra alguma empressa de manuteçao de placa-mãe, que use placas de diagnosticos, e faca um checkup nela, troca tudo que ta ruim.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser capacitor sim, tem que observar para saber se tem algum estufado ou vazado.

Na verdade esse problema de capacitores afetou, e ainda afeta, placas de praticamente todos os fabricantes, mas as da soyo ficaram com a fama... talvez por que suas placas sejam boas de overclock, e sempre que se faz over a mais placa fica sujeita a esse tipo de problema.

Quando se tem um problema com capacitores, especialmente de placas da época do PIII, o ideal é trocar todos os capacitores do mesmo tipo e não apenas o que está com problema.

Normalmente os que mais dão problemas são os capacitores de 1000 uf (mil micro farads) e 6,3V.

Quem não pensa em vender a placa futuramente o ideal é trocar todos por capacitores de mesma capacidade (micro farads) mas de 10v (dez volts).

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

cara tua mother tem os jumpers pra setar a freqüência do fsb do processador? se tiver, te certifica de que estejam setados corretamente, tenho uma k7tva pro, e a pouco tive o mesmo problema com ela troquei de processador e nada de video!!fiz os ajustes necessarios e ta la ate hoje. Confere tambem a placa video!!!não custa testar

valeu

LuisZander

:-BEER:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

to com um problema parecido numa asus cuv4x pra PIII, to com uma radeon 9600pro, o pc liga, e td mais, da start nos coolers mas não aparece nem a bios o monitor fica em stand by e da 4 apitos um longo e tres curtos...creio q seja problema de compatibilidade de video, mas alguem tem mais alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato mas , troca de processador, acho q vai resolver, pelo memos pra testar, depois vai pras memo e pv

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com o mesmo problema, era o capacitor ao lado do processador 6,3v 1500, troquei e ficou zerada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!