Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

128Mb PC 100 > 256Mb PC 100

nefertiti

Posts recomendados

Olha Nefertite, não tenho certeza, mas acredito que os slots dessa placa mãe não aceite módulos de memória com mais de 128 MB, mas vou pesquisar na net e se eu encontrar uma resposta concreta te aviso.

você me ajudou muito aqui no forum à tempos atrás, talvez não, se lembre, foi na parte de INTERNET.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar uns links que achei: AQUI AQUI AQUI AQUI

Pelo que eu pude entender, a sua placa mãe aceita até 768 MB de memória; isso quer dizer que: se a placa tem três soquetes, pode se colocar em cada um 256 MB somando um total de 768 MB. Eu só estou na dúvida ainda porque em um dos links aí diz que o chipset tem uma limitação de 128 MB, não sei o que quer dizer.

Se você tiver na dúvida, tenta conseguir emprestado com um colega pelo menos um módulo de 256 MB PC 100 e testa aí nos três soquetes da sua placa mãe, se funcionar, aí sim você compra.

Fiz o máximo para poder ajudar, espero ter conseguido. De qualquer modo, seja qual for o resultado posta aí.

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por nefertiti@19 de junho de 2005, 23:38

LIBRA,

te agradeço pelas informações que passou!

Estou pensando em comprar uma memória de 256Mb PC 100, para testar, já que na minha vizinhança, ninguém tem computador.

Os 3 slots foram preenchidos com as memórias 128Mb.

Olha pode ser que não....

Mas certas placas( um pouco mais antigas ), só reconhecem mais que 128 MB de memória quando essas tem os chips dos dois lados no módulo( 16 MB por chip no caso de 256 MB )....

Ja aconteceu comigo isso.. :blink: ..., só reconhecia dessa forma.... :tantan:

Link para o comentário

Postado Originalmente por nefertiti@19 de junho de 2005, 22:38

LIBRA,

te agradeço pelas informações que passou!

Estou pensando em comprar uma memória de 256Mb PC 100, para testar, já que na minha vizinhança, ninguém tem computador.

Os 3 slots foram preenchidos com as memórias 128Mb.

Tenta negociar com o vendedor no caso de a memória não funcionar na sua placa mãe a devolução do dinheiro ou a troca por outra peça, compre apenas um módulo e se der tudo certo, compre os outros dois.

Espero que consiga.

valeu.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!