Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar Sistema Operacional

FRBS

Posts recomendados

Caros amigos,

estou com um um problema que não consigo resolver e que está me dando dor de cabeça.

Estou, desde ontem, instalar o Win98 e não estou conseguindo. Aparecem, no momento que inicia a cópia dos arquivos, as seguintes mensagens:

W98SETUP caused a General Protection Fault in module W98SETUP.BIN at 000C:0182.

W98SETUP caused a General Protection Fault in module USER.EXE at 0001:40B6.

Além desse erro já surgiram outros como se o HD estivesse com problema, como erros na tabela de alocação. Excluo partições, crio, formato sem problemas, sem apresentar erro algum. Inclusive passei o scandisk e nada foi encontrado.

Tentei até a instalação do Win2000 e também o problema ocorreu.

Para me certificar de que o HD não tem nenhum problema eu o coloquei em outro micro e a instalação do Win98 prosseguiu normalmente, sem erro algum.

Neste mesmo micro exclui e recriei as partições o fiz a formatação. Pus o HD de volta no micro original e os erros apareceram.

Para mais informações:

Verifiquei o cooler e está 100%.

Coloquei uma fonte nova.

Testei as memórias.

Configuração do micro:

Pentium 4 1.5GHz

256 RAM

HD Samsung 20Gb

Placa mãe PCChips m810

Por favor, se alguém tiver uma luz...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, amigos, já havia tentado de tudo isso... Tentei instalar direto do CD, copiei para o HD e tentei instalar também... mas nada disso deu resultado.

Inclusive resetei a Bios (só não atualizei ainda).

O que mais posso fazer? Dar um tiro no ouvido?

Valeu!

Link para o comentário

• Administrador

Não é para tanto, tente um CD diferente para instalar o sistema, ou então uma unidade de CD ROM diferente, apenas para teste, outra coisa também, é testar esses flats cables, se possível trocá-los, e tentar fazer a instalação novamente, se conseguir, poste para a gente, beleza...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!