Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid-0

Aprendendo

Posts recomendados

perde sim, ja era;

andei dando uma lida aqui no forum, vi um tal de raid-5, se não me engano ele resolve esse problema, ele utiliza um bit de paridade e caso um der problema, o outro "pega" as metades dos arquivos do outro;

" acho que e isso, se não me engano", alguem pode dar certeza seria melhor;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aprendendo@23 de junho de 2005, 14:27

perde sim, ja era;

andei dando uma lida aqui no forum, vi um tal de raid-5, se não me engano ele resolve esse problema, ele utiliza um bit de paridade e caso um der problema, o outro "pega" as metades dos arquivos do outro;

" acho que e isso, se não me engano", alguem pode dar certeza seria melhor;

Po, meu placa-mãe e ASUS A8N SLI Deluxe, ele tem isso de RAID5, so não sei pra q server, o 0 e pra dividir os arquivos e dobrar em PA o desempenho, o 1 faz uma imagem do HD n outro, tipo uma copia e ficam os 2 igual, e da pra usar 0+1, ja o 5 não sei pra q serve, mas se ele resolve isso, po então pra mim seria inrteressante, ja q n vejo vantagem alguma e usar RAID 0 se ele divide os arquivos, imagina a ##### q da nisso se o cara formatar 1 HD achando q ira zerar apenas os dados q mostram ali, ira zerar metade do outro HD tbem, então vira uma tecnologia inutil + ou -. Se tem mais informações dele RAID5 e como funciona?

Minha placa-mãe, ola as especificacoes de HDs q tem...tem tudo isso ai.

http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A8N-SL...Deluxe&langs=09

Link para o comentário

ja tinha lido esse artigo, em poucas palavra o artigo não diz muita coisa, diz o básico q dobra o desempenho proporcionalmente a qntidade de HDs,e algumas diferencas entre RAID 0 e 1 e ATA e SATA, mais nda de mais. queria um artigo mais complexo q explicasse melhor como isso funciona, e o RAID5, porque todos dizem so coisas razoavelmente obvias, o faz a gente cirar topicos assim uhwuhw...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!