Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do pentium 4!


Visitante

Posts recomendados

Tenho um processador intel pentium 4 rodando a 1.5ghz (SEM overclock), com o windows xp a sua temperatura atingiu os 86 graus (é isso mesmo!). Ele é boxado, com o cooler original... Nos documentos da intel a temperatura máxima aconselhada é 73 graus.

Minha dúvida é a seguinte, será que devo trocar o gabinete, comprar um com cooler e tal.. o meu é uma minitorre (daquelas que a fonte fica em cima do processador). Ou devo comprar um cooler novo, que dissipe mais calor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala nanopico....!

Cara antes de sair deseperado por ai comprando coisas ...nos informe qual é a sua placa-mãe....seu pc detalhado....incluindo as tensoes.

é um tanto quanto estranho os P4 chegarem a temp estão altas...

devido ao seu sistema de protecaum ...como já foi mencionado em outros topicos...

não se apavore. hehehehehhe

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador p4 1.5ghz - cooler original (box)

MB Asus P4T-E

512mb rambus

hd seagate barracuda 7200rpm 40gb

controladora scsi adaptec que não me lembro a identificação

hd seagete scsi 10000rpm 36gb

video nvidia riva tnt2 ultra 32mb agp

som creative 128bits

e é isso ;)

Tipo assim, não derreteu ainda não.. uma grande mudança que notei foi deixando o gabinete aberto e tirando a fonte de sua posição (deixando ela solta), com isso ela não fica na frente do cooler...

E outra coisa, essa temperatura absurda só foi encontrada no win xp pro.. no linux, openbsd e solaris a temperatura nunca chegou a esse ponto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na boa... A sua máquina tem uma boa configuração e não deveria estar em um gabinete minitorre...

Adquira um gabinete maior, realmente para pentium4, com quatro baias, onde a fonte fique em cima, na horizontal e sobre um bom espaço interno...

Isso é o mais aconselhavel, agora se quiser fazer como eu estou querendo, compre um Volcano7+ e não tenha mais preocupações com a temperatura... Da certo que o preço desse cooler é bem salgado (cerca de R$ 150,00), mas vale a pena pelo ótimo desempenho que proporciona.

Mas acho que o gabinete no seu caso é uma urgência...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo.....

Tenho um P4 em um gabinete parecido com o seu e tomei algumas providências logo de cara:

1º -  Troquei o cooler q o acompanhava ( não era BOX ) por um Tt Volcano 478.......

2º -  Instalei dois ventiladores de 12x12 no gabinete, um embaixo insuflando e outro bem no topo puxando o ar quente....

Minha temp. ficava em torno de 50º à 60º........

Recentemente fiz algumas modificações...... inverti a posição do ventilador superior, soltei a fonte e puxei-a um pouco para fora do gabinete e a surpresa........ a temp. caiu um bocado... mantêm-se no máximo a 45º......

Acho q se trocar o gabinete por um maior, como falado já acima, pode melhorar algo.... mas se não tiver grana atualmente para a troca, procure colocar uns fans adicionais como fiz e posteriormente ainda poderá usar-los no novo gabinete..... logo devo trocar minha máquina e a primeira compra vai ser o gabinete maior...

Mas percebi uma coisa e vou aproveitar a questão q levantou:

Tenho instalado o Win98 e o Win2000 em meu HD...... a temp. do 98 fica em 45º navegando e fazendo outras coisinhas bobas, mas só de bootar com o Win2000 ela já começa em 52º.... será q qt mais novo o OS maior a temp??? Alguém já reparou isso também em HD's particionados??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por eduardoferreira@08 Abr. 2003,22:07

Tenho instalado o Win98 e o Win2000 em meu HD...... a temp. do 98 fica em 45º navegando e fazendo outras coisinhas bobas, mas só de bootar com o Win2000 ela já começa em 52º.... será q qt mais novo o OS maior a temp??? Alguém já reparou isso também em HD's particionados??

Isso é muito óbvio, pois se você analisar a questão do ponto de vista evolutivo, quanto mais novos os sistemas, mais eles exigem processamento, o que consequentemente gera consideravel aumento na temperatura no processador...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WarriorXP@09 Abril 2003,11:22

caramba mano 150 um cooler??

compensa compra 5 dos convensionais e ventila ate as memorias :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:  :laugh:

Isso é um pensamento imaturo, filho.

eHAEHEAEHAea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um P4 1,5 e tive o mesmo problema q o seu... resolví isto instalando a fonte do lado de fora do gabinete. pois quando ela estava pra dentro ela ficava a menos de 1 cm do cooler do processador, fazendo com que ele não seja estão eficiente pra assoprar ar fresco no dissipador......

faça isso e veja o resultado.........  

o único problema é q o gabinete fica um pouquinho maior pelo fato de a fonte estar fixada do lado de fora......     se você não souber como fixa-la do lado de fora, tente uma gambiarra qualquer.......

depois q eu fiz isto, a temperatura ficou na casa dos 45º~50ºC.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...