Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon XP 2200+

pedro_hp

Posts recomendados

Alguem saberia me dizer ate quanto eu poderia aumentar a freqüência do meu processador? Atualmente ele ta rodando em 13.5 x 133, roda em 1.8mhz, é um 2200+

Alguem ai sabe como eu posso fazer um overclock? Pode ser baixo, que aumente para 2000, ou 2200 mesmo. Meu amigo com um vulcano e uma a7n8x-e deluxe levou o xp2200+ para o 3200+ hehe alguem ai me ajuda? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar o sucesso do seu over vai depender de todo conjunto de hardware. Então para que possamos te ajudar você precisa passar toda configuração do seu pc o mais detalhado possível... fonte, cooler, memória, etc...

Também poste se você tem algum tipo de refrigeração extra no seu gabinete e a quantos graus se processador tá funcionando sem overclock.

Falou

Link para o comentário

configuração:

AMD ATHLon xp 2200+ t-bred ( Trabalhando a 32graus)

Memória ddr 256 400 pc3200 ( genérica )

Placa de video geforce XFX fx5200 128mb 64bits ( overclocada com cooler na gpu padrão 250/333 para 260/480 )

HD 20 giga samsung 5400 rpm ( 22 graus )

placa-mãe mb asus a7n8x-x ( 23 graus )

Tenho um cooler na parte de traz do gabinete jogando ar para fora, o gabinete fica aberto, a ventilação é relativamente " boa ".

A fonte é uma VCOM 400w modelo AGPS-400S

Com isso espero que me ajudem, valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por pedro_hp@25 de junho de 2005, 16:31

configuração:

AMD ATHLon xp 2200+ t-bred  ( Trabalhando a 32graus)

Memória ddr 256 400 pc3200 ( genérica )

Placa de video geforce XFX fx5200 128mb 64bits ( overclocada com cooler na gpu padrão 250/333 para 260/480 )

HD 20 giga samsung 5400 rpm ( 22 graus )

placa-mãe mb asus a7n8x-x ( 23 graus )

Tenho um cooler na parte de traz do gabinete jogando ar para fora, o gabinete fica aberto, a ventilação é relativamente " boa ".

A fonte é uma VCOM 400w modelo AGPS-400S

Com isso espero que me ajudem, valeu

Qual cooler que você usa no processador?

Essa a7n8x-x overcloca tão bem ou até melhor que a deluxe.

Vai depender da sorte com o processador também.

Como estão as voltagens?

Link para o comentário

Uso um Cooler Master, e esse processador é t-bred B, seugndo o meu amigo os " b's " são bem melhores que os " a's ". o que ele tinha era o b, e deu certo, só que ele me disse que essa fonte VCOM é um lixo, eu não saberia dizer. As frquencias estão 13.5 x 133 = 1800mhz. É perigoso eu aumentar?

Link para o comentário

Concordo com o diablo20... fazer over com esta fonte é colocar todo o equipamento em risco... quanto até onde você pode chegar é relativo ao risco que você quer correr... acredito que a 2075MHz(166*12,5)@2600+ você consegue chegar com vcore padrão.... já alterando vcore vai depender muito de quanto vcore você utilizar, mas com essa fonte esquece..... eu queimei 4 fontes genéricas e tive sorte de nada ter ido junto. Hoje estou usando meu XP2200+ a 2300MHz com vcore 1,725 se não me engano, mas nessa placa o vcore sempre fica maior que o setado na bios... acho que o medido pelo MBM5 está próximo a 1,76...

Mas o correto antes de você fazer qualquer teste é trocar essa fonte por uma de 350w reais... aí já dá pra brincar legal... rsrsrs

Falou

Link para o comentário

• 4 meses depois...

AI, espero conseguir alguma respostas de vocês, pos estou montando um equipamento parecido com o de vocês tenho o processador Athlon xp 2200 + Inbox e vou comprar uma placa Asus A7N8V-X-X , bem o restante queria q vocês me desse um toque para poder fazer um bom Over com o meu equipamento.

Link para o comentário

Meu, vai de boa, quando eu tinha uma fonte TRONI de 300W eu cheguei d boa a uns 2100mhz com essa minha placa-mãe a uns 50 graus (CPU e placa-mãe) e sem ventilação extra nenhuma. E olha que a minha placa-mãe é um LIXO (ASRock K7S41GX) e não dá para mudar o mult.

É provável que você chegue a uns 2400 mhz com essa config.

Ah se eu tivesse essa placa-mãe... :(

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Eu tenho o mesmo processador e placa mãe, e atualmente está sem overclock (133 x 13,5), mas não consigo nem fazer um overclock modesto de 166 x 12.5 para 2075 MHz. Quando faço, o meu micro não liga (fica com o led do monitor piscando), e daí tenho que dar um clear na CMOS para ligar novamente.

O que pode estar acontecendo? Será que é a fonte? A minha fonte é bem treva.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!