Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre s Pc's (Help!)

LegionarioPE

Posts recomendados

É o seguinte, coloquei velox aqui em casa 600kb, mas to tentando compartilhar ela com um outro computador que tem aqui em casa sem hub,o servidor tem 2 placas de rede e o outro uma. Quando coloco o cabo ele não da comunicaçao entre os computadores, o cabo não é porque ja testei,queria saberse precisa de um hub, ou posso ligado direto na placa de rede se for possivel. Me Ajudem!!

valeu's

Qualquer coisa me adiciona no messenger :P

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o modo de configuração de rede do xp, e tenha atenção as opções que este lhe propoe. No cpu que esta ligado ao modem , tem que o configurar com essa opção, isto é quando lhe der a opção de como ele esta ligado tem de por que ele liga directamente a internet e que os outro irão ligar atrvez dele. No outro cpu tem que colocar que a opção que ele liga a internet através de outro . conlui as 2 configurações e reinicia os computadores. Não se esqueça do firewall , tem que permitir em ambos os pcs o acesso

ao ip do outro. Eu faço , ou tento ver o ip de cada um e vou ao firewall do e coloco o ip manualmente ,ou desligo a internet . e tento aceder de um computador ao outro através da rede. A partida se tentar aceder a rede no cpu 1 ao cpu2 o firewal do cpu2 vai informa-lo que existe um ip a tentar aceder ao cpu e ai basto utilizar a opção de permitir acesso. E consequentemente se fizer o mesmo ao contrario acontecerá o mesmo. Depois de ter feito nos 2 ja conseguirá aceder a internet e a partilha de rede. ps não se esqueça de desligar a internet pois poderá estar a dar acesso a outro computador que n o desejavel.

E claro que isto varia um pouco de firewal para firewal mas se não aparecer nenhuma mensagem de tentativa de permissão tera de ir as defenições do firewall e ai de certeza

que nos inventos estará a tentativa aceder ao cpu.

Espero que tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!