Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA não inicializa no XP após cópia de HD

Wolf11

Posts recomendados

Colegas de Forum: Sou novo neste grupo e necessito da ajuda de vocês relacionado a este tópico:

Tenho um HD IDE 20GB na entrada IDE-1 da placa-mãe e recentemente adicionei um SATA de 80GB para poder substituir o IDE. Então, através do Ghost 9.0 da Symantec utilizei a funcionalidade “Copiar unidades” , que serve justamente para copiar todo conteúdo (inclusive OS) de um HD para outro. Segundo as instruções, bastaria eu mudar na BIOS a prioridade de Boot de HD que o sistema passaria a inicializar pelo novo HD. O que está ocorrendo, entretanto, é que apesar dele reconhecer os arquivos do novo drive, mostrar na BIOS em IDE-3 o novo HD, o serial ATA controller estar habilitado (segundo gerenciador de dispositivos), o driver de serial ATA instalado (idem), no momento de boot ele fica com o cursor piscando e pára por aí, indefinidamente.....

Quando eu retorno a prioridade para o IDE antigo, ele inicializa normal....

Esqueci de algo? Em outras mensagens li algo a respeito dos drivers SATA via F6 no boot mas isso não é só para quem vai instalar o XP?

OBS: Não fiz partição alguma antes no novo HD, simplesmente utilizei o Ghost para isso. Também não reinstalei o XP pois entendi que ele reconheceria.

Quanto ao IDE antigo, coloquei-o como slave via jumper e até retirei-o e dá na mesma....

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu isto comigo!!!

Eu fiz uma imagem do meu HD ATA no meu novo SATA usando o ghost do Norton. Mas na hora q eu usava o sata, dava erro, o erro consistia em ficar travado no logotipo do windows xp durante a inicialização do sistema.

Isto tem um motivo, quando agente faz a imagem do ATA para o SATA, não esta implícito na imagem os drivers da controladora SATA. Por isto o travamento do sistema na inicialização.

Para solucionar isto, eu forcei uma atualização dos drivers, e adicionei os drivers da controladora sata instantes antes de fazer a imagem!

Acho que isto deve solucionar seu problema!

Link para o comentário

Grato pela ajuda de vocês. Acho que pode ser isso mesmo, pois quando fiz o ghost não estou bem certo se o driver da controladora SATA estava instalado, acho que fiz depois...

Colorado, desculpe a falta de conhecimento mas veja se entendi direito. Quando menciona "forçar a atualização de drivers" significa ir no gerenciador de dispositivos e remover o driver da controladora de Serial ATA e depois reinstalá-lo? Tenho então que fazer o Ghost novamente ? Aproveitando, para não dar zebra no novo ghost, terei que formatar o SATA antes, certo?

Valeu a força...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!