Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não acessivel Windows XP


Luisclaudio10

Posts recomendados

Pessoal

Tenho uma pequena rede com 2 micros , ambos utilizando Windows XP Pro SP2.

Consigo compartilhar a conexão internet pelo WinProxy, sem problema algum. Ao utilizar a rede doméstica, no entanto, apenas o servidor consegue acessar os arquivos do outro micro. Ao tentar acessar os arquivos do servidor pelo micro-cliente, o sistema apresenta uma mensagem:

"\\notebook não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso."

Estou utilizando os endereços de IPs fixos 192.168.0.1 (Servidor) e 192.168.0.2 (cliente) ambos pela máscara 255.255.255.0. O nome do grupo de trabalho em ambos os equipamentos é MSHome e cada equipamento esta nomeado com nome diferente notebook (cliente) e desktop (servidor).

Já verifiquei todos os bloqueios via firewall, compartilhei totalmente os drives e arquivos nos dois micros na rede e até agora nada. O estranho é que o micro cliente até "enxerga" o outro micro (fazendo testes de ping, os dois se comunicam sem problemas). O problema está justamente na abertura do micro servidor pelo cliente.

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo e como solucionar? Obrigado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!