Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo sobre processadores

hcpruchniak

Posts recomendados

Estava lendo algumas matérias em alguns sites sobre o athlon 64 3000+.

Dizia assim: "Com a chegada dos novos processadores AMD Athlon64, o mundo se ve entrnado na era dos 64bits".

Me desculpem caso minha dúvida seja um tanto quanto infantil, mais como sabemos ninguém nasce sabendo.

Gostaria de saber o que significa este esquema de "4Bits".

É a capacidade de processamento melhorada?

Bom não sei, por isso resolvi tentar este tópico.

Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente sim, por exemplo, de um jeito simples de dizer os processadores de 32 bits podem representar numeros no maximo ate 2^32 (2 elevado na 32), já os de 64 é 2^64, ou seja quando as instrucoes passavam de 2^32 os processadores tinham de quebrar o numero em duas ou mais partes e processar cada uma, com uma arquitetura de 64 isso fica mais rápido para instrucoes maiores que 32 bits, ou seja um processador 64 opera igualmente a um 32 com programas baseados em 32, mas quando se faz programas direcionados a 64 bits eles dao uma lavada nos 32...

da uma olhada nos topicos fixos que explica bem como isso funciona

Link para o comentário

Postado Originalmente por hcpruchniak@27 de junho de 2005, 10:24

Estava lendo algumas matérias em alguns sites sobre o athlon 64 3000+.

Dizia assim: "Com a chegada dos novos processadores AMD Athlon64, o mundo se ve entrnado na era dos 64bits".

Me desculpem caso minha dúvida seja um tanto quanto infantil, mais como sabemos ninguém nasce sabendo.

Gostaria de saber o que significa este esquema de "4Bits".

É a capacidade de processamento melhorada?

Bom não sei, por isso resolvi tentar este tópico.

Valeuuuu

Opá ...

Colega entre nesse link -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=113657

Ele vai te ajudar ... :-BEER

Falou ...

Link para o comentário

Legal vou dar uma olhada no tópico.

Outra dúvida

Eu esqueci qual é o fsb do processador sempron eu sei que na placa temos que deixar configurado como 166 para ele funcionar. Mais isso sempre me torrou a mente.

No caso a placa mãe tem que ter fsb de 333MHz, para o sempron rodar???

E o processador quanto de fsb pra ele funcionar.

Quer um exemplo:

Estou mexendo com uma asrock modelo K7VM2, na placa existe um jumper que muda o fsb da placa, são eles 200MHz e 266MHz.

Bom, isso significa que os processadores que colocarei nela são de qual fsb. (Sei que quando o jumper está em 266MHz o processador athlon xp 2200+ funciona corretamete)

Espero ter formulado legal a questão.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!