Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rebeldevil

BIOS Asus P4SP-MX

Posts recomendados

Fui atualizar a BIOS da placa para ver se resolvia um problema de inicializacao aleatorio q estava acontecendo, baixei a ultima atualizacao de bios e fui fazer o flash através do ASUS Update, ele zerou a rom, fez o flash mas na hora de verificar deu uma mensagem de erro, tentei colocar a bios antiga q tinha salvo e também não resolveu, agora quando inicializo o micro ele fica bipando com varios ton e tentando ler algo pelo disquete, escutei falar q tem como resolver esse problema, sera q alguem ai tem ideia...

valeu

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rebeldevil,

Depois de fazer a atualização da BIOS você deu um clear CMOS através do jumper ? A principio te recomendo fazer isso para ver se ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre, já dei um clear através do jumper sim.. mas sem nenhum resultado... ela tem o recurso de Crash Free, como ele funciona exatamente você sabe :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rebeldevil@28 de junho de 2005, 08:12

Andre, já dei um clear através do jumper sim.. mas sem nenhum resultado... ela tem o recurso de Crash Free, como ele funciona exatamente você sabe :muro:

O seu micro esta dando vídeo ou nem isso ?

Quando a BIOS esta corrompida a máquina vai ficar tentando ler o disquete para tentar restaurar a bios. Você já tentou colocar o disquete que tem o backup da versão antiga da BIOS para ver se ela recupera ? Ou então o disquete onte tem a versão mais nova da BIOS ( este caso ele vai tentar finalizar o processo de atualização ) ? Vale lembrar que este disquete deve ser um disco de boot, que além dos arquivos do sistema deve conter o arquivinho da BIOS. ( Se tiver dúvidas quanto a isso eu explico melhor ).

Este esquema tambem pode ser feito pelo CD que acompanha a placa-mãe através da ferramenta CrashFree-Bios que você mesmo citou. As etapas são as seguintes:

1. Primeiramente deve aparecer uma mensagem na tela ( não sei se você esta tendo vídeo ) dizendo que esta tentando recuperar a BIOS. Para isso ele vai ler o disquete. Se não encontrar nenhum disquete, automaticamente ele vai ler o drive de CD-Rom.

2. Coloque o cd que veio junto com a sua placa-mãe no drive de CD, pois nele contém a BIOS original da sua placa-mãe. A BIOS vai ser recuperada.

3. Quando o processo estiver completo reboot o seu micro.

É muito provável que a bios que você pegou no site da Asus esteja corrompida ou então é algum problema no disquete.

Não sei se a minha explicação ficou confusa. Qualquer coisa é só perguntar. E não esqueça de dizer se funcionou.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tento o mesmo problema, porém, não esta dando vídeo. A bios que peguei no site vem com o final diferente... não é .bin e sim awd (acho que é isso).

Já gravei em um disquete e coloquei e liguei o pc... mas nada, ou eu não estou sabendo dar algum comando.

Se alguem puder dar uma mão ae, agradeço, pois o pc que deu pau é da minha mãe e ela tá um tanto irritada. rs.

Valeu.

Abraços!

O seu micro esta dando vídeo ou nem isso ?

Quando a BIOS esta corrompida a máquina vai ficar tentando ler o disquete para tentar restaurar a bios. Você já tentou colocar o disquete que tem o backup da versão antiga da BIOS para ver se ela recupera ? Ou então o disquete onte tem a versão mais nova da BIOS ( este caso ele vai tentar finalizar o processo de atualização ) ? Vale lembrar que este disquete deve ser um disco de boot, que além dos arquivos do sistema deve conter o arquivinho da BIOS. ( Se tiver dúvidas quanto a isso eu explico melhor ).

Este esquema tambem pode ser feito pelo CD que acompanha a placa-mãe através da ferramenta CrashFree-Bios que você mesmo citou. As etapas são as seguintes:

1. Primeiramente deve aparecer uma mensagem na tela ( não sei se você esta tendo vídeo ) dizendo que esta tentando recuperar a BIOS. Para isso ele vai ler o disquete. Se não encontrar nenhum disquete, automaticamente ele vai ler o drive de CD-Rom.

2. Coloque o cd que veio junto com a sua placa-mãe no drive de CD, pois nele contém a BIOS original da sua placa-mãe. A BIOS vai ser recuperada.

3. Quando o processo estiver completo reboot o seu micro.

É muito provável que a bios que você pegou no site da Asus esteja corrompida ou então é algum problema no disquete.

Não sei se a minha explicação ficou confusa. Qualquer coisa é só perguntar. E não esqueça de dizer se funcionou.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!