Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete aberto para refrigerar é problema?

sanjose

Posts recomendados

instalei um P4 que esquenta muito (prescott). A MB é asus 800 SD.Para ajudar, adicionei um cooler-exaustor. O problema é o barulho. Mas, se eu tirar uma das

tampas do gabinete, a temperatura fica boa e sem barulho...Tem problema deixar

o gabinete aberto direto (24h)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaokanx@28 de junho de 2005, 10:44

Mesmo assim á muitos riscos de se deixar o gabinete aberto, o recomendavel ainda é comprar um bom cooler para o processador e tb para o gabinete.

Meu gabinete com a tampa lateral aberta, acumula calor em cima do drive de DVD, no caso, fica na traseira da fonte.

Com ele fechado, tudo fica refrigerado, portanto alguns gabinetes funcionam melhor com as tampas fechadas, desde que o sistema de coolers seja efeciente.

Meu preshot 3.4 ta em 45 com jogos rodando, ta bomzinho né? :-BEER

Link para o comentário

Desde q comprei meu athlon (1 ano e meio) eu deixo o micro aberto de uma lado!!! As temp da placa-mãe e do processador sempre estão boas.... E so limpei ele uma vez e nem tinha muito poeira não..... portanto...... vou continuar deixando ele aberto de um lado hehehe

Link para o comentário

Aberto acumula menos poeira que um sistema fechado com bastante circulaçao de ar... Vejo isso aqui, fechado 1 mes já tem alto po, aberto quase não junta.

Concordo com você amigo.

Tenho 2 pcs e estão abertos a mais de 5 anos.

Fica com benos poeira além de ajudar na ventilação.

Link para o comentário

O correto é nunca usar um sistema aberto...

Se a máquina está com problemas de aquecimento é porque o gabinete foi mal planejado para o porte daquela placa-mãe, vga,pcie,etc etc etc... :sne:

Deixar aberto prejudica aqueles bons gabinetes, que trabalham com sistema de ventilação e exaustão forçadas, criando uma circulação de ar fresco sendo sugado para dentro e, ao mesmo tempo, expelindo ar quente para o meio-ambiente externo, impedindo assim que ocorra um efeito "estufa" dentro do case... :wow:

Sem contar que um gabinete aberto está sujeito a mijadas de gatos, famílias de aranhas e pernilongos, garfos do irmão menor, da vassorada da mãe que está limpando o quarto.... aí já viu o que acontecerá, né?

:P:bandeira:

Link para o comentário

eu tenho o meu aberto a mais ou menos de 3 anos e nunca tive um problema por causa disso, de vez em quando eu limpo tudo e tiro a poeira que junta entre o processador e o dissipador.

o que o jotalizza falou é verdade, algum primo pequeno pode detonar tudo, mas é só cuidar, aqui quando aparece um assim e enche muito meu saco eu distribuo pancada.

Link para o comentário

Postado Originalmente por jotalizza@01 de julho de 2005, 23:34

O correto é nunca usar um sistema aberto...

Deixar aberto prejudica aqueles bons gabinetes, que trabalham com sistema de ventilação e exaustão forçadas, criando uma circulação de ar fresco sendo sugado para dentro e, ao mesmo tempo, expelindo ar quente para o meio-ambiente externo, impedindo assim que ocorra um efeito "estufa" dentro do case... :wow:

Sem contar que um gabinete aberto está sujeito a mijadas de gatos, famílias de aranhas e pernilongos, garfos do irmão menor, da vassorada da mãe que está limpando o quarto.... aí já viu o que acontecerá, né?

:P  :bandeira:

primeiro: se você tem um bom gabinete não vai precisar deixar ele aberto;

segundo: se juntar teia d aranha ou poeira e so fazer uma limpeza pelo menos a cada 3 meses;

terceiro: eu não tenho irmão pequeno! :palmas:

hauehauehauehauehaue

Link para o comentário

o pc foi projetado para trabalhar num gabinete fechado.

se ele está esquentando d+ fechado é porque tem alguma falha no sistema de refrigeração dele.

pode corrigir isto instalando exaustores nele ou trocando de gabinete, pegando um que tenha uma melhor circulação de ar.

se você n quer barulho, gaste um dinheiro a mais comprando um cooler silencioso como os Zalmman, e ventuinhas silenciosas tb, além de um hd silencioso, fonte silenciosa e etc...

minha opinião apenas.

t+

Link para o comentário

Eu acho q isso vai mais por gosto......

E esse negócio de que pc foi projetado pra funcionar em gabinete fechado, nada ver....

PRa mim gabinete é só uma carcaça pra organizar os componentes de um pc e tranformá-los em uma "caixa", agora deixar ele aberto ou não vai por gosto ou por necessidade.. Só minha opnião..

falou

até mais :-BEER

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu mesmo só deixo o meu gabinete aberto quando estou transferindo ou recebendo dados de outros HDs que não são meus (sabem como é né, jogo rápido, então fico com preguiça de por e remover a tampa, heheh), no demais agora ou o deixo aberto com mais frequência, pois overclockei a minha mx 4000, só para evitar super aquecimento, já que eu ainda não arrumei um cooler para ela.

Fora o risco de acidentes, não há problemas em deixa-lo aberto, já que o ar que circula dentro dele veio de fora mesmo.

Link para o comentário

Veja bem! :blink:

Eu estou falando de um sistema IDEAL. Se ele é IDEAL, ele não precisa trabalhar sem gabinete ou com o mesmo aberto.

Pra vocês terem uma ideia, a minha config está esquentando mais do que eu quero, com meu gabinete fechado...

Sinal que meu sistema não está ideal... e se eu usar ele aberto, a temperatura deverá diminuir...mas isso não é o ideal.

:muro:

E ele foi feito sim para ser usado em um sistema fechado! Ou alguém imaginaria um liquidificador com o motor à mostra?

O próprio conceito de PC ( personal Computer) implica numa solução tipo "box", ítem que consta de um protocolo válido entre as fabricantes de diversas peças, para que todas usem soluções "in-a-box"

deu pra entender?

hehehe...era bom se a grana desse pra fazer o ideal... :priv:

[ ]'s !

Link para o comentário

Ehr... Se eu contar pra vocês que um amigo meu NÃO tem gabinete vocês acreditam?!?!? HaiuhIUAhiuAHiha! Fui na casa dele esses dias, e ele pos a placa mãe sobre um suporte metálico, bem como os drivers, mas NENHUM gabinete. Ele disse que NUNCA deu problema, então acho que não dá nada. O meu sempre ficou fechadinho porque eu acho + bonito =]

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por sanjose@27 de junho de 2005, 19:53

instalei um P4 que esquenta muito (prescott). A MB é asus 800 SD.Para ajudar, adicionei um cooler-exaustor. O problema é o barulho. Mas, se eu tirar uma das

tampas do gabinete, a temperatura fica boa e sem barulho...Tem problema deixar

o gabinete aberto direto (24h)?

Tipo ate q a temperatura cai com o gabinete aberto... mas não é muito bom deixa o gabinete aberto (mesmo q seja so a parte lateral). Alem de acumular poeira (e muita)... existe tb a umidade do ar q faz oxidar os componentes das placas... (ja perdir uma placa de video por causa disso) :( . Eu aconselharia você colocar ums coolers... um para entrada de ar e outro para a saida... e ainda colocar um pacote de SILICA para tirar a umidade do ar :D

Abraço.

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Eu não costumo deixar aberto por dois motivos.

O primeiro é que moro em Santos, uma cidade litorânea, onde a umidade é alta. Por isso botei um saquinho de silica gel dentro do gabinete e, lendo sobre silica gel, diz que ela é boa para baixar a umidade até em 40% em ambientes FECHADOS.

O outro é que o gabinete fechado abafa um pouco o barulho dos coolers, quando fica aberto ouço os coolers mais do que fechado.

Mas na questão da temperatura, quando abro ajuda muito, porém como quando está fechado a temperatura é mais alta mas ainda é boa (Proc=46º, MB=32º, HD=23º) acho melhor deixar fechado mesmo. Além do que, moro num apartamento com duas cachorras (no bom sentido hehe), e elas soltam muito pelo. Se eu deixar aberto rapidamente já entra pelo dentro do gabinete.

Por isso, no meu caso, acho que é melhor deixar fechado mesmo..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!