Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tem Jeito...Mercury GeForce FX5200

turmina

Posts recomendados

:( Eu vi aqui no forum aquele esquema de overclock pelo drive forceware, eu fiz na minha PV (Mercury GF FX5200 128 bits), coloquei para achar automaticamente o melhor clock (sendo que o original é GPU: 250 MEMS: 267 é pokkko né....)

ele muda não lembro certo para quanto (+ou- GPU: 270 MEMS: 315 que ainda é pokkko...) não sei se vocês conhecem esse modelo tem dissipador tem uma ventoinha, já peguei ela por causa disso, pois o outro modelo que eu is pegar só tinha dissipador, voltando ao assunto, fiz o over, passou no test beleza, mais quando vou jogar aparece só bagulho na tela, tentei com Battlefield 1942 e Pro Evolution soccer 4, voltei ao clock normal, e voltou a funcionar beleza...., será que é superaquecimento???preciso uregente de ajuda... a acabei de comprar BAttlefield 2 e quero ve se ela roda...(se não roda boto fogo nela....)

Agradeço desde já....

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser da placa mesmo...

Eu tenho uma Mercury atb só que 64 bits, o clock dela é 250/400, automaticamente vai até 285/470, mas quando jogo, fica melhor no clock original mesmo...

Se já e a segunda ocorrência dessa placa, deve ser da placa...

Legal ver alguém que tenha também uma placa da Mercury, pensava que eu estava só no mundo! :-BEER

Link para o comentário

Agora somos 3!!!! :-BEER

Tb tenho uma FX5200 128Mb 64bits da Mercury, só q rodando em AGP4X por causa da minha placa mãe :muro:

A minha veio de fábrica com clocks 250/286 :huh: , não sei porque tão baixo o das mems ja q elas são 4ns (500MHz)!!!!

quando fiz um over, ela só ficou estável quando coloquei a GPU em 270 (tenta baixar um pouco a tua usuario).... só não entendi porque apareceram artefatos quando coloquei as mems em 480MHz, daí tive q deixar em 460MHz.

vai saber...

falou

Link para o comentário

A minha tambem roda em AGP4X, isso é um fator para que ela fique mais lenta né...sendo que ela é AGP8x.

por enquanto estou deixando a minha com o clock normal, mas a hr que vier meus joguinhos GTA SAN ANDREAS e BATTLEFIELD 2, eu sei que não vai roda, dai o bicho vai pegar, acho que vou precisar trocar de placa (mesmo eu gostando muito da minha PV).

Outrqa coisa será que se eu trocar o drive forceware pelo ExtremeG (guru3d), será que melhora alguma coisa, o drive influencia ou não nesse caso???

beleza.

Link para o comentário

cara não se afobe, testa antes!!!

Eu to rodando Battlefield 2 numa boa, tu em low, mas sem lag!!! :D

ela tá com over de 250/286 pra 270/460!!!!

imagina se estivesse em AGP8X, dai sim...

qnt a esse forceware, ja ouvi falar mas nunca testei... uns dizem q melhora outros dizem q não perceberam nda...

falou

Link para o comentário

Amigos, quando vocês forem comprar uma PV, procurem os melhores fabricantes.

Se não vão ficar no prejuízo.

A lista dos melhores:

-ATI (recomendada)

-MSI (recomendada)

-ASUS (recomendada)

-PALIT (depende da versão)

-XFX (depende da versão)

Cuidado com o resto. :bandeira:

Link para o comentário

Cara, se eu fosse seguir este conselho eu estava mals agora, pois tinha uma Asus, uma ATI e um Mercury, para decidir eu peguei as três, instalei e testei cada uma delas, e a Mercury foi a única que rodou os demos que eu coloquei aqui!

E olha que não foram poucos:

Doom3

Need for Speed Underground 1 e 2

Neverwinter Nights

Postal 2

Prince of Persia 3D

BloodRayne 1 e 2

Black & White

Unreal Tournament

Por isso escolhi a Mercury, nem conheço a marca, mas se foi a melhor das três... Não sei se seria o meu computador, mas ele estava novo na época, recém instalado, e testei as placas sem alterar nenhuma outra peça, só fazia remover os drivers (desinstalando e usando o drivercleaner), reiniciava para ficar com os drivers básicos (aqueles da resolução 640x480 ehehe) para em seguida instalar a nova placa.

Acho que vou colocar um post novo "Quem tem placa Mercury, se manifesta!"

:-BEER

Link para o comentário

Xii..roda Battlefield 2 com FX5200 eu acho que nem rola....

Eu estava com uma FX 5200, tentei jogar o Battlefield 2 nas configuracoes normais, nem rodava...muito lag e nem aparecia os predios e construcoes, faltavam texturas e as sombras ficavam todas zuadas..mas isso porque o Battlefield 2 num suporta a FX 5200, só acima...agora com a minha 6600 roda com tudo no MAX sem lags =D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!