Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mafia: City of Lost Heaven


RachaCUCA

Posts recomendados

Opa, beleza

Criei este tópico oficial para discutirmos sobre esse ótimo jogo.

História:

Anos 30, você está numa grande cidade norte-americana. A cena é dominada por gangsters que têm os policiais nas mãos e disputam o poder. Qualquer um que tenha ambição de sobra e escrúpulo de menos pode se tornar o braço direito do chefão. Esse é o enredo de "Mafia: The City of Lost Heaven", jogo de estratégia do estúdio tcheco Illusion Softworks que foi lançado no Brasil.

Em terceira pessoa, o jogador viverá o papel de Tommy, chofer de taxi que acaba se envolvendo com a família de Don Salieri, grupo de gangsters poderosos que disputam a hegemonia do crime na cidade com outra família, a de Don Morello.

Durante o curso das 20 longas missões do jogo, você terá que se infiltrar em prédios com vigilância pesada, assassinar opositores, arrombar cofres e roubar carros.

Os gráficos são destaque absoluto no jogo (veja a sessão de screenShots). Isso porque o realismo vai além das texturas e toca os detalhes da cidade de aproximadamente 30 quilômetros quadrados. Os relâmpagos iluminam os céus e as ruas nas noites chuvosas, e a explosão da pólvora na câmara das pistolas dos gangsters iluminam ambientes fechados.

O som do jogo é bastante realista. Os ruídos dos ambientes são bastante fiéis, e os figurantes conversam entre si sobre assuntos cotidianos. Além de todo som ser espacial. Ou seja, o badalar dos sinos de uma igreja são ouvidos baixinhos ao se cruzar a "Giuliano Bridge", uma ponte da cidade, mas conforme você vai se aproximando da igreja, o som vai ficando cada vez mais alto e extridente. Efeito também válido para tiros, roncos de motores, conversas, etc.

O cenário de Mafia conta com 60 carros, entre eles carros de passeio, táxis, carros de corrida e até mesmo viaturas de polícia, além de veículos de serviço (caminhões, carros de bombeiro, etc). Mais uma vez, os gráficos entram em ação —os vidros podem ser fechados e também estilhaçam quanto recebem bala.

Plataformas: PC CDROM (Windows 98, ME, 2000 or XP)

Configurações Mínimas: Intel Pentium III ou AMD Athlon com 500 mhz, 96 MB de RAM, drive de CD/DVD ROM 16x , 1.8 GB de espaço livre, placa de vídeo de 16 megas compatível com o DirectX 8.1, Teclado, placa de som e mouse compatível com o DirectX8.1.

Configurações recomendadas: Intel Pentium III ou AMD Athlon com 700+ mhz, 128+ MB de RAM, drive de CD/DVD ROM 32x, 1.8 GBde espaço livre, placa de vídeo de 32 megas compatível com o DirectX 8.1, Teclado, placa de som e mouse compatível com o DirectX8.1.

Desenvolvido por: Illusion Softworks

A cidade em que se passa o jogo é Lost Heaven, uma cidade norte-americana dominada pela Máfia. A cidade é dividida em diferentes partes, contendo centros comerciais, subúrbios, vilas nobres, portos, praças, etc. Enfim, tudo presente em uma cidade real.

Arquitetura

A estrutura individual de cada construção é impressionante. Não acontem efeitos de repetição, como na maioria dos jogos com grandes cenários, onde são repetidos algumas partes do cenário em diferentes locais. Desde míseras casinhas até grandes museuns foram baseados em construções reais catalogadas nos anos 30, e nenhuma aparece repetida no cenário. (Claro, muitas são parecidas, mas nenhuma idêntica...).

O cuidado e detalhismo com a texturização é de cair o queixo dos mais exigentes dos gamers! Todas as cores e constrates foram cautelosamente trabalhadas para darem aquela impressão de "você está vivendo um presente, mas está nos anos 30!"

Movimentação

Durante o dia, a movimentação na cidade é constante. Nunca atravesse a rua sem prestar atenção dos dois lados! Inúmeros carros transitam livremente pelas ruas de Lost Heaven, respeitando sinalizações e os mais educados, parando para a passagem de pedestres. Para quem não está de carro, transportes públicos garantem a ida e vinda de um lugar a outro! Pessoas vão, vem, entram no carro, saem do carro, passeiam, conversam, brigam, etc nas calçadas e praças da cidade. Mas a qualquer sinal de perigo, o pânico geral faz todo mundo correr! Policiais garantem a proteção (pelo menos tentam...) desses inocentes civis.

Multam os carros que desreipeitam a lei, prendem os mais ousados e trocam tiros com a máfia, se incomodados. Durante a noite, por motivos óbvios, o movimento cai bastante. As ruas possuem iluminação pública, mas garanta seus faróis inteiros pois tais luzes não garantem grande coisa!

Locais Centrados

Durante vários momentos do jogo, a ação ocorrerá em determinado local da cidade que exige maior detalhismo (número de polígonos) no cenário. Quando isso acontece, determinado local da cidade passa a ter um destaque gráfico maior. Assim, você poderá ver pelas portas de vidro de um restaurante, mafiosos trocando conversa e bebendo, ou você poderá ver o mecânico da Máfia consertando carros enquanto você passeia pelas ruas de Lost Heaven. Quando a ação se passa dentro de alguma construção, ou em locais geralmente "fechados" ao público, graças à maravilhosa engine LS3D, foram criados ambientes internos incrivelmente detalhados, onde cada mínimo detalhe faz a diferença. Assim, você poderá visitar um Motel, conhecer todo o movimento, entrar nos quartos onde camas arrumadas esperam por algum casalsinho empolgado, quebrar os vidros da janela e acertar certos objetos do cenário. Ou invada uma velha estação para dar uma advertência a alguns punks... Ou infiltre em uma mansão sem ser percebido.

Dar uma voltinha em um barco também faz parte. Tudo isso sem sair daquele clima que você estava enquanto vasculhava toda a cidade. Ao olhar pela janela de uma velha prisão inativa, você verá todos os detalhes da cidade, prédios, ruas e até mesmo seu carro estacionado logo lá embaixo.

Realismo pouco é bobagem! Os veículos é uma das maiores atrações do jogo. São mais de 60 modelos, incluindo carros esportes, sedan, de luxo, veículos públicos, caminhões, bombeiros, etc! Todos os carros são baseados em modelos reais, com um alto nível de fidelidade.

Interação

Sua interação com os veículos do jogo é realmente incrível. Você inicia dirigindo um Falconer, comprado às custas de seu trabalho honesto. A simulação é tão perfeita que você controla o carro como se você realmente estivesse lá dentro o dirigindo. Ao bater, graças à excelente engine LS3D, os danos gerados em seu carro serão perfeitos: Desde pequenos riscos ou amassões na lataria, até deformaçõe no metal, pedaços do carro sendo deslocados (faróis, retrovisores, etc) e/ou os vidros quebrando. Um tiro no pneu é o suficiente para este murchar e você perder todo o controle de seu carro (tática usada também para você atrasar mafiosos rivais). Conforme você vai evoluindo na máfia, você vai aprendendo a arrombar fechaduras de carros mais modernos. Tommy precisa de um tempo para arrombar a fechadura de um carro, e caso seja visto pela polícia, esta tentará o prender. Tommy pode também arrancar algum inocente do carro a força e tomar sua posição de motorista, levando o carro.

Perseguições

Alguma vezes, será necessário perseguir algum mafioso rival pelas ruas ou estradas de Lost Heaven. Nesta hora entra muita habilidade e estratégia. Por serem carros antigos, a velocidade atingida não é muito grande, o que não tira nenhuma graça mediante tamanho realismo. Se você estiver sozinho, abra seu vidro e descarrege sua Colt 1911 para furar o pneu do carro do opositor e quando este perder a velocidade, pela janela fuzile o motorista, que morto, seu carro perderá o controle e este baterá no primeiro obstáculo! Se você contar com ajuda dentro do carro, apenas dirija. Estes farão o serviço com a arma!

Jobabilidade

A jogabilidade de cada veículo é individual. Deste a potência do motor, até a estabilidade em curvas varia de acordo com cada veículo. É comum você trocar de carro e bater na primeira curva! A simulação física (gravidade, inércia, atrito, etc) trabalha perfeitamente.

Portanto, manere na velocidade, saiba a hora certa de brecar e acelerar e você não terá problemas em conseguir grandes façanhas com seu carro!

Sites Relacionados: http://www.mafiagame.com.br/

Link de um guia para "ajuda-lo" a fechar o jogo: http://www.mafiagame.com.br/guia.txt

Minha pergunta:Como passo da fase da corrida?

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o cara falou so ganhando mesmo.não tem jeito de você matar os outros pilotos, e raro acontecer de eles sairem da corrida.Va praticando e não acelere e vire ao mesmo tempo na curva porque você vai roda.E cuidado porque qualquer besteira você ja ta capotando e ai sao 99% de chances de você ter q reiniciar a missao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thihardware@29 de junho de 2005, 14:32

AI galera,eu entrei em um site  o jogo é show.mas eu achei o game muito leve pors graficos dele,então alguem sabe se roda legal em um XP2.2+ 256 ram e 32 de video onboard, uncichrome IGp(1254 pts 2001 SE 3d mark).E onde eu posso encontrar esse game,não encontro em lugar nenhum.

Acho q n vai roda muito bem, n tenho certeza... Nunca mais vi esse jogo original, acho q vai ter q apelar pro mercado paralelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...