Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ATHLON FX-57


mortebr

Posts recomendados

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../27062005-2.shl

Athlon FX ganha versão mais veloz

Segunda-feira, 27 de junho de 2005 - 12h05

SÃO PAULO - A AMD está anunciando o Athlon FX-57, nova versão do seu processador de alto desempenho para PCs.

O FX-57 deve substituir o FX-55 como o processador da AMD voltado para entusiastas em jogos e profissionais que rodam aplicativos de animação 3D. Ela trabalha a 2,8 GHz, clock 8% mais veloz que o do seu antecessor, que funciona a 2,6 GHz.

Outra novidade é que a AMD vai estimular o overclocking, uma política incomum entre os fabricantes. A empresa diz que vai certificar sistemas de refrigeração que possibilitam ao FX-57 rodar a freqüências de clock maiores que a nominal.

Além de mais rápido que o FX-55, o FX-57 é mais caro. Vai ser vendido, nos EUA, por 1 031 dólares, contra 827 dólares do seu antecessor.

Por causa do alto preço, é pouco provável que esse processador chegue ao Brasil, onde custaria mais de 3 mil reais. Nos EUA, ele é usado por pequenos fabricantes especializados em máquinas para fanáticos por jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!