Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI Radeon X800 ou geforce 6800?

kanttor

Posts recomendados

Senhores Boa Tarde.

Estou adquirindo um note que me oferece a opção de escolha entre uma placa ATI Radeon X800 e uma geforce 6800, ambas com 256 MB.

Sei que a Radeon não suporta o DX-9c. Só DX-9b.

Qual o meu "prejuízo" em optar pela Radeon e não ter uma placa com suporte a DX-9c?. O preço das duas é o mesmo, neste meu caso.

Grato pelas orientações que os senhores puderem me dar.

Kanttor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kanttor@28 de junho de 2005, 17:40

Senhores Boa Tarde.

Estou adquirindo um note que me oferece a opção de escolha entre uma placa ATI Radeon X800 e uma geforce 6800, ambas com 256 MB.

Qual o meu "prejuízo" em optar pela Radeon e não ter uma placa com suporte a DX-9c?. O preço das duas é o mesmo, neste meu caso.

Kanttor

ambas tem suporte a dx 9.0 c... o que a radeon não tem são as instruções do ps 3.0.... mas tem do ps 2.0.....

eu iria de Geforce.... se a radeon for mais rapida é pouca coisa ... não justifica ficar sem o ps 3.0

Link para o comentário

Postado Originalmente por raphaelbdb@29 de junho de 2005, 11:14

X800 Xt é mais placa de a 6800 pura, mas eu iria de 6800 porque gosto das Nvidia, alem de ter suporte as novas tecnologias coisa q a x800 xt ainda não tem..

E é mais placa que a 6800GT tb amigo... basta consultar os reviews... a concorrente da 6800Gt, se não me engano, é a X800PRO.

Pois bem, falando de tecnologia, leia-se PS3.0. Até hoje, nenhuma utilidade. Vai sair o Age 3. Vamos esperar para ver o resultado da 6800GT querendo fazer tudo bonitinho com o PS3.0. Se para fazer feio com filtros ela já sofre na frente da X800XT, imagina para fazer bonitinho.

Colega, então: se você dá muita importância ao tal PS3.0, então vai de GT mesmo. Mas se você quer jogar no talo, com excelente qualidade de imagem pelo uso dos filtros, vai de ATI.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Morphews@11 de julho de 2005, 01:15

C você pega um review que seja você vai ver que a NVIDIA so ganha no DOOM 3.

A x800 e bem mais rapida, a 6800 pura as vezes perde pra uma 6600 GT que dira pra um x800 com 4 pipes a mais.

Pega qualquer review q c vai ve!

bem mais rapida.... "virgula"

a diferença de desempenho no fim não compensa a perca de um recurso como o ps 3.0.... é bom lebrar que essa tecnologia são instroções novas do gpu.... se você pode te-las ... porque não te-las....

Link para o comentário

Senhores Boa Tarde.

Kanttor

[/quote

Ambas as placas são ótimas...

qualquer uma será uma boa escolha,

mas....tenho minhas duvidas se um notebook rodará essas duas placas com total desempenho....mesmo usando processadores top de linha...

você tb não especificou qual processador esta usando....

Link para o comentário

Postado Originalmente por alexandre.ce@29 de junho de 2005, 19:37

E é mais placa que a 6800GT tb amigo... basta consultar os reviews... a concorrente da 6800Gt, se não me engano, é a X800PRO.

Pois bem, falando de tecnologia, leia-se PS3.0. Até hoje, nenhuma utilidade. Vai sair o Age 3. Vamos esperar para ver o resultado da 6800GT querendo fazer tudo bonitinho com o PS3.0. Se para fazer feio com filtros ela já sofre na frente da X800XT, imagina para fazer bonitinho.

Colega, então: se você dá muita importância ao tal PS3.0, então vai de GT mesmo. Mas se você quer jogar no talo, com excelente qualidade de imagem pelo uso dos filtros, vai de ATI.

é + acho que o cara ta flwndo se 6800 pura e x800 pura ai num sei como fica + acho que a 6800 ganha porque ja acessa novas tecnologias e etc.

Voltando ao tópico, eu iria de nvidia se foçe o cara porque a nvídia ta cheio de games voltados a ela como BF2, DOOM3, UT2004, AGE3, GTA SA, PAINKILLER etc.

Claro que esse games também rodarão na radeon + rodarão melhor na geforce

Link para o comentário

Ambas são otimas placas.

As radeon tem otimas imagens e desempenho e seguram melhor os filtros.

As geforce tem um otimo imagem e desempenho tambem e possui ps3.0 que futuramente vira a fazer muita diferença.

Agora é voce tem que decidir o que atende mais as suas necessidade.

Head_crusheR

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Postado Originalmente por alexandre.ce@28 de junho de 2005, 19:55

qual a 6800? GT?

aliás, nem sabia que vinha disso em notes.

Bá, mais na maioria delas só serve de infeite, como exemplo podemos ver o desempenho de uma 6600GT rodando Splinter Cell com ps3, credo

Nem uma 6800 aguenta direito, isso porque ele não foi usado em massa nesse jogo

Si bem que poucos até agora usaram essa tecnologia, como Riddick, Splinter Cell 3 e mais um aí que me fugil, por isso não podemos nos aprofundar mais

Por isso eu não levaria isso tão em conta na compra de uma das duas, o que eu levaria é o preço, ou seja, eu fico ( se deus quiser muito em breve terei uma hehehe ) com a X800, pois em certos lugares a diferença é de 200 dolares dependendo das placas, ou seja, dolar a 2,30 isso seria para o seu bolso uns 300 reais +/-

Sei não heim

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mikawagner@29 de junho de 2005, 00:27

Prejuizo você não tera nenhum!!!afinal é uma placa top!!

mas a 6800 é a melhor pedida!!!

Ai é outra história a XT é muito superior, ate nos testes feitos com a x800 xl comtra a 6800 GT a x800 xl só perdeu no 3D Mark porque nos testes com games a 6800 GT perdeu em todos realizados.

Então magina a XT

Link para o comentário

Eu prefiro Ati por gosto proprio mas se for comparar essas duas q você citou é a 6800 a melhor escolha, não pelo SM3.0 que se mostrou como um belo marketing (q deu certo vide comentarios nesse forum :D ) e sim pelo belo custo beneficio e tem sim uma superioridade em desempenho.

off topic: Uma curiosidade é que o SCCT que era um game exclusivo pra sm3.0 (by nVidia) acabou de ganhar um patch pras radeons poderem usar o sm2.0 em vez da unica opção antes disponivel para elas, o sm1.1 O interessante é que os graficos sm2.0 está identico ao sm3.0 com direito a todos os efeitos (HDR, Parallax Mapping, soft shadows, etc)

:blink:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!