Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Postado Originalmente por Elmo@01 de novembro de 2005, 15:08

Tiago007,

Dividindo como ???

Será que náo tem dois Titles de angulos diferentes ou o original tem em MAIN mais de um Title ou você está falando do backup ???

Ai pessoal já descobri o que era. Tem que ir em Edit>Preferences>Output Files, ai tem que desmarcar a opção: Split VOB files into 1GB size chunks (Recommended)

Dai o arquivo não divide quando chega em 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leonardohenrique1@08 de julho de 2005, 09:11

:ahh: Estou tendo problemas com o Shrink e Decrypter. Veja bem: Instalei minha gravadora de DVD LG 4163b ontem e só estou conseguindo copiar um único DVD. Tenho o Shrink instalado, o Decrypter e o nero. Quando vou ripar do segundo DVD em diante, ele faz a leitura quase completa, sendo que no final aparece uma mensagem em inglês dizendo que foram encontrados erros e também "erro de redundância". Isso acontece com os dois programas acima citados. Meu micro é um Sempron 2600, 512 Ram e HD de 80GB e tenho um gravador de DVD e um drive de CD Rom. POr favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa.....

Estive relendo o Tópico e não achei a resposta sobre o Bit Setting, então...

Para ativar pelo Nero siga o caminho C:Arquivos de programasAheadNero Toolkit e abra o Nero CD/DVD Speed (CDSpeed.exe).

Depois vá em Arquivos > Opções.

Em User Interface, clique em Book Type.

Este método serve para mídias +R, não sei se gravará -R também, porém estarei fazendo alguns testes.

:D Caso alguém não saiba sobre o que estou falando é só ler o Tópico novamente.

Abraços a todos.

:bandeira:

post-14823-13884898476338_thumb.jpg

post-14823-13884898476625_thumb.jpg

post-14823-13884898476748_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu JR pela informação, muita gente pergunta qual o caminho para configurar o Nero para o Bitsetting

As midias -R não tem como usar o Bitsetting, pois elas já tem as informações pré-gravadas no inicio da midia que a identificam como -R e ainda que se habilite o Nero, o gravador tem que ter a capacidade de fazer o Booktape para DVD-ROM.

E eu acho que a identificação dessa capacidade pelo Nero é automática.....Ele enchega que a midia é +R e o gravador pode, então ele faz......

Mas ai a pergunta, então para que a configuração existe?

Sei lá, talvez existam gravadores que necessitem de tal configuração ....

Vou fazer essa pergunta ao Robertoy cujo hobby e estudar gravadores, depois colocao aqui...

Minha configuração está como Disc tape, no entanto quando gravo uma midia +R ele detecta e faz o booktape para DVD-ROM

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enciclopédia Robertoy,

O amigo JR Pescador, postou algo que me deixou intrigado sobre o Bitsetting......

Ele mostrou como configurar o Bitsetting no Nero.....OK

Como os meus 4120b e 4163b sempre fizeram o Booktype para DVD-ROM de forma automática ao inserir uma midia +R para gravar, fui conferir a configuração tongue.gif

e lá está

Pergunto:

Se o Nero não está configurado para Booktape e ainda assim meus gravadores o fazem, o que determina esse procedimento.automatico? Seria o Firmware ?

Existem  gravadores que precisam da alteração na configuração defaut para que seja feito o Booktape?

Caso não existam tais gravadores ,  porque existe essa configuração no Nero?

Se o gravador não tem a capacidade para alterar o  Bitsetting, não adianta alterar a configuração, certoy....

O Pescador  postou no tópico do Shrink e vai ser um tal de neguinha e branquinho trocando a configuração....

Desde já agradeço as possiveis informações do sábio amigo

Abraço

Vitor

Vitor,

Existem gravadores que possuem firmware onde automáticamente as midias DVD+R e DVD+R DL são gravadas com o booktype bitsetting em modo DVD-ROM.

É o caso do LG 4120B quando apareceram um dos primeiros firmwares que habiliavam bitsetting e dos gravadores Piodata 108DX (Pioneer 108 OEM). Nestes casos não é necessário nenhum software para configurar o booktype bitsetting.

Nos firmwares mais recentes para o 4120B acredito que a seleção do booktype bitsetting pode ser feita.

No caso do LG GSA-4163B, no Nero a configuração é feita na tela que o Kimo postou. Uma vez configurada a opção para DVD-ROM, acredito que essa configuração fique memorizada para as outras gravações em midias +.

No caso do meu gravador por exemplo, um BenQ DW-1620. Ele vem de fábrica com o booktype bitsetting da midia DVD+R como DVD+R (e da midia DVD+R DL como DVD+R DL). O usuário pode selecionar a opção do booktype bitsetting num utilitário da BenQ e a escolha também fica memorizada para gravações posteriores.

No caso do LG GSA-4160B não existe firmware que permita configurar o booktype bitsetting em modo DVD-ROM. Nesse caso não adianta alterar qualquer configuração pois o firmware não permite.

Roberto

Mas claro que essa explicação, só o Michael Jackson ....

Viva o circo dos gravadores, onde de tudo se fala e tudo se obtém resposta, não é Selva, mas tem muita fera lá

Anselmo

Abaixo a imagem da configuração

Vitor Seagull

post-16208-13884898488971_thumb.jpg

post-16208-13884898489202_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pass rim,

Tenho certeza de que tem, em algum lugar ou versão, o quadrinho para setar ou não e ao lado tem outro quadrinho, para setar ou não, escrito DEFAULT...

Como eu somente tenho o Decrypter e o Nero para gravar, e tenho certeza também que não é no decrypter, então vou procurar e depois te direi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Elmo

Na verdade eu não preciso alterar nada, uma vez que meus gravadores já fazem o que quero que é gravar +R com ROM, sem que tenha feito qualquer configuração.

A questão é mais para dar informações ao pessoal, depois do que nosso amigo JR postou.

Conforme foi explicado pelo Roberto, existem casos em que temos que mexer na configuração e outros em que não e ainda tem os que nem adianta mexer.

Ná ultima imagem postada tem o local para trocar a configuração do bitsetting, pode ser diferente de acordo com as versões, mas para mim seria só curiosidade sem valor....

Se houvesse a possibilidade de gravar - R como ROM, o que não existe, e configurações para isto, valeria a pena procurar.....

O Roberto falou da configuração do 4163b, mas na verdade nos dois que tenho não precisei fazê-lo e nem mexo em nada para não dar xabu.....O mesmo vale para o 4120b

O time tá ganhando não mexo:D Os firmware são os originais e pronto...

O do 4120b eu cheguei a alterar

Mas é bom saber onde e como para que o pessoal façam os testes em seus gravadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Sim... não há dúvidas... mas eu realmente estranho ele estar por Default em bitsetting... deveria ser ao contrário... gravar em bitsetting é uma opção apenas...

Bem, eu somente tentei uma vez com o Decrypter e com o 4040B... ele não grava e então, marcando no decrypter ou não, não fez diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@03 de novembro de 2005, 22:27

Pass rim,

Tenho certeza de que tem, em algum lugar ou versão, o quadrinho para setar ou não e ao lado tem outro quadrinho, para setar ou não, escrito DEFAULT...

Como eu somente tenho o Decrypter e o Nero para gravar, e tenho certeza também que não é no decrypter, então vou procurar e depois te direi...

É nesta imagem que o Vitor postou, nos Neros antigos era conforme você disse.

aqui vai o caminho para quem ainda não sabe chegar lá.

No Nero Express > Copy Entire Disc.

Depois clique em Options

Clique em Record Options e em OK.

No caso do LG GSA-4160B não existe firmware que permita configurar o booktype bitsetting em modo DVD-ROM. Nesse caso não adianta alterar qualquer configuração pois o firmware não permite.

Realmente lá diz: - LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

Ainda não testei e com certeza não testarei uma mídia DL, mas gravo DVD5 +R sem problemas, se for o caso estarei adquirindo um 4163b, sai mais barato que testar mídias DL e também não vou atualizar o Firmware, continuo no A302.

:D Abraços, é ótimo participar com vocês e tirar dúvidas, ou aumentar (hehehe...).

:bandeira:

post-14823-13884898523783_thumb.jpg

post-14823-13884898524001_thumb.jpg

post-14823-13884898524156_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém aqui já fez a seguinte experiência:

Encodar dois vídeos em MPEG, de modo que o total ultrapasse 4,3 GB, e depois usar o Shrink para compactar o necessário. Por exemplo, digamos que minha autoração final ficou em 5,7 GB, com 4 horas de vídeo a 3500 kbps, daí eu compacto com o Shrink pra ficar com uns 80 % do original. Será que assim obtenho mais qualidade do que se usasse um bitrate menor para os vídeos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zumbi-,

Creio que vai depender da maneira como o programa vai encodar... pelo Shrink já sabemos que, na analysis, ficará definido onde ele vai compactar mais ou menos... se o outro programa for bom, melhor do que o shrink, creio que ficará melhor se encodar por ele... de toda a forma, se o valor ficar próximo dos 4.7, a diferença entre um e outro será totalmente desprezível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

não sei se servirá para você, mas tive alguns problemas com algumas midias, depois de formatar o pc mudança de midias, nada adiantava resolvi colocar minha gravadora de dvd como master na ide 2 e minha gravadora de cd como slave secundária, na ide 2 comecei a gravar em 4x, 90% dos problemas foram resolvidos, e tinha um amigo meu que estava com um problema parecido, só que a configuração dele estava do jeito da minha, apenas retirei os cabos ide e cabos de força da gravadora depois coloquei no mesmo lugar e voltou ao normal sem dar pau nas midias acho que podiam estar folgados o com algum tipo de crosta. tenta fazer o que te falei não custa nada, depois vê o resltado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraí um DVD de 7,65 GB pelo DVD Decrypter. Depois abri o DVD Shrink e não mexi em nada. Deixei tudo no automático mesmo. aí fiz o Backup e o tamanho final ficou em 4,68 GB, ou seja, não cabe em uma mídia normal de 4,7 GB. Agora estou fazendo o backup de novo pelos arquivos que o DVD Shrink gerou. Isso é o certo ou eu deveria ter feito algo antes? Por favor, me ajudem com isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria eliminar e/ou substituir o que não é importante ser mantido no Backup,, como por exemplo tipos de áudio, legendas, de forma que o arquivo ficasse no tamanho compativel com o DVD5,

Pelo que entendi você não fez nenhuma alteração e procedendo dessa forma enfrentará o mesmo problema diversas vezes....

Existem casos em que, mesmo diante da eliminação de tudo o que não achamos importante permanecer no DVD o mesmo não atinge o tamanho compatível com DVD5 e ai podemos fazer uma compactação do primeiro arquivo criado.

Sugiro que você leia o tutorial, para usufruir o melhor do programa .

Essa questão foi abordada no final do tutorial em posts que foram acrescentados..

Atente para as configurações que ajudam a ajustar o tamanho

Leia também sobre a opção Reauthor que é uma alternativa excelente para que não faz questão de manter o menu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou começando esse vício de gravar DVD e também de escrever em Fóruns, portanto ainda estou cheio de dúvidas nos dois! Eu já consegui gravar alguns dvds usando o Decrypter e o Shrink mas quando vou gravar alguns dvds, quando eu coloco na opção Re-author, na divisão MAIN MOVIE ficam dois Tiltles: Title 1 e Title 2 exatamente com o mesmo tamanho. porque? Os dois são exatamente a mesma coisa que eu já vi. E quando eu mudo as configurações (tirar legenda, audio) de um, ele faz exatamente igual no outro também. Mas porque fica aparecendo os dois? Qual eu gravo? Tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou precisando de ajuda....

ripei um DVD pelo DVD Decrypter (como descrito aqui..)

mas quando abro o DVD Shrink e começo a mexer o mouse apenas...ele dá um erro dizendo que encontrou um erro e precisa ser fechado...(nem dá tempo de fazer nenhuma alteração no DVD)

o que será que esta acontecendo....achei que poderia ser uma incompatibilidade com algum programa que tenho...mas formatei o PC e instalei só ele e o decrypter e acontece a mesma coisa....

se alguem tiver uma ideia!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...