Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

:bye: Olá amigos!

Realmente,tentei vários programas de gravação em DVD e não encontrei nada mais prático e fácil do que o Shirink,já me disseram que este programa é chamado de programa especial para preguiçosos.No início tive problemas,mas descobri que não era o Shirink e sim meu gravador que interrompia as gravações,aí fiz a troca do gravador e o problema foi solucionado.O Shirink é ótimo,pois faz tudo em um só programa,compacta e grava e não acho que perde a qualidade,pois também depende muito do DVD que você está clonando.Se estiver riscado ou se for pirata...aí a qualidade cai muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigos beleza?

Cá estou novamente para atormenta-los com minhas duvidas.

Agora a vitima (ou culpado) é o Shrink, o q tenho que fazer quando o filme escede a compressão maxima, tipo, aquela barrinha verde, fica com a parte final vermelha logo depois de fazer a analysis?

No caso era o filme Sin City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la então:Sou novo nisso e estou sofrendo pacas para gravar o box do seriado Arquivo X sexta temporada(pois a primeira temporada gravei sem problemas de proteção pelo DVD SHRINK,mas a imagem ficou com muitos quadrados!!!) !Em primeiro lugar tentei usar o DVD SHRINK,mas um codigo CSS não permitia a copia.Então tentei pelo DVD DECRYPTER,mas esse tambem não conseguiu quebrar a proteção.Em total desespero usei o Clone DVD2+Any DVD(para ripar,comprimir e gravar)...beleza,consegui quebrar a proteção,a imagem foi a melhor que consegui em relação a qualidade,mas aí surgiram problemas de travar a cena,de forma irritante!!!Copiei cada disco (no momento 3 discos)e todos apresentaram alguma forma de trava na imagem!já perdi sete midias e ainda não sai do mesmo lugar...o que fazer???Please!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sula+02 de janeiro de 2006, 22:00-->
:bye: Olá amigos!

  Realmente,tentei vários programas de gravação em DVD e não encontrei nada mais prático e fácil do que o Shirink,já me disseram que este programa é chamado de programa especial para preguiçosos.No início tive problemas,mas descobri que não era o Shirink e sim meu gravador que interrompia as gravações,aí fiz a troca do gravador e o problema foi solucionado.O Shirink é ótimo,pois faz tudo em um só programa,compacta e grava e não acho que perde a qualidade,pois também depende muito do DVD que você está clonando.Se estiver riscado ou se for pirata...aí a qualidade cai muito.

Dvd não se faz clone e sim Backup :D

Se estiver riscado não copia, se copiar vai ficar com a qualidade da compressão

Se for cópia de uma cópia boa, ambas serão boas....1+1=2

Postado Originalmente por Xys@02 de janeiro de 2006, 22:40

E ai amigos beleza?

Cá estou novamente para atormenta-los com minhas duvidas.

Agora a vitima (ou culpado) é o Shrink, o q tenho que fazer quando o filme escede a compressão maxima, tipo, aquela barrinha verde, fica com a parte final vermelha logo depois de fazer a analysis?

No caso era o filme Sin City.

Já foi respondido, se não tiver nada mais a remover, comprima uma segunda vez o arquivo da primeira compressão.

Podes usar também o DVD Rebuider, mas nesse caso sugiro que comprima só um pouquinho no Shrink tipo 90% .

Se não fizer questão do Menu pode usar o Re-AutHor

Se tiver algo para remover leia esse artigo

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry1654775

Carnagevaletudo@04 de janeiro de 2006, 02:41

Vamos la então:Sou novo nisso e estou sofrendo pacas para gravar o box do seriado Arquivo X sexta temporada(pois a primeira temporada gravei sem problemas de proteção pelo DVD SHRINK,mas a imagem ficou com muitos quadrados!!!) !Em primeiro lugar tentei usar o DVD SHRINK,mas um codigo CSS não permitia a copia.Então tentei pelo DVD DECRYPTER,mas esse tambem não conseguiu quebrar a proteção.Em total desespero usei o Clone DVD2+Any DVD(para ripar,comprimir e gravar)...beleza,consegui quebrar a proteção,a imagem foi a melhor que consegui em relação a qualidade,mas aí surgiram problemas de travar a cena,de forma irritante!!!Copiei cada disco (no momento 3 discos)e todos apresentaram alguma forma de trava na imagem!já perdi sete midias e ainda não sai do mesmo lugar...o que fazer???Please!!!

Provávelmente você deve estar usando uma versão mais antiga do Decrypter

Se não for a 3.5.4.0, esse deve ser o motivo de não quebrar a proteção, o que o Any remove o Decrypter também remove....

Recomendações para gravação de DVD’s:

-Para não perder mídias use DVD-RW para fazer os testes até acertar o passo.

-Verifique antes de gravar, se o DVD está reproduzindo certinho, para isso use o Power DVD, WinDVD ou outro player

-Tenha uma partição somente para o DVD ripado, ajuda e muito

-Grave preferencialmente em 2x ou 4x , sempre a menor velocidade

-Não usar a máquina enquanto rippar ou gravar alguma coisa.

-Desabilite anti-virus, messenger e tudo mais que concorre com a gravação, tudo o que está ao lado esquerdo do relógio, mas não esqueça depois de reabilitar ao termino da gravação.

-Não faça várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

-Sempre que possível faça uma desfragmentação do C:, a outra partição usada somente para dvd não precisa desfragmentar se você utilizar só para DVD e mantê-la vazia

- Use mídias de boa qualidade, nunca compre grande quantidade de uma midia sem antes usar algumas

-Se tiver usado o PC para muitas outras tarefas antes, reiniciar a maquina antes da gravação ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá amigos, Feliz 2006 para todos.

Gaivota meu amigo,

Nestes dias de férias consegui fazer o Tutorial da minha forma de uso do Shrink e do Decrypter, consigo a média de 70% de qualidade sem muito trabalho.

Devido ao uso de imagens ficou pesado para postar aqui, mas caso alguém se interesse é só ir no link da assinatura, tá em html.

Vale ressaltar que existem várias formas de trabalhar com os dois programas, não dá para saber qual é a melhor, pois se realmente quisermos uma qualidade de 100% é só adquirir uma mídia DL e gravar, a Ridata DL já está em torno de R$15,00 na Santa Efigênia - SP.

Tenho lido muito o Tópico de gravadores, tá hilariante. Quando eu adquirir o meu também irei lá aprender com vocês.

Dá uma olhada no meu Tutorial e veja se está bom, Please.

Abraços.

Ps:(o Elmo tá de férias?)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, sou novo aqui no forum

procurei pela net sobre o dvd shrink pois estou com problemas pra copiar dvd's com ele em relação a qualidade

A maioria dos DVD's que eu copio sempre aparecem aqueles quadradinhos na tela. isso atrapalha e muito, eu não me importo enquanto a qualidade do filme ou dos extras pois assisto numa tv de 29 e pra mim fica muitos bom as compressoes. eu sei como tirar extras reeditar todo o dvd como tirar audio, legendas e etc, eu não tenho problema quanto a reeditar um DVD

meu problema mesmo são esses quadradinhos que aparecem na tela, com NENHUM de vocês acontece isso?? todos os dvd que eu copio eu queru ele todo então sempre akaba comprimindo o filme, os extras e etc

ultimo caso meu foi o 2 filhos de francisco, fui copiar o dvd todo mas como eu já gastei muita midia agora eu so pego o filme principal, tirei os audios 5.1, legendas e fico a qualidade em 97% mais ou menos, ia comprimi uns 3% só, e MESMO assim apareceu quadradinhos no DVD de vez em quando!!!! Gravando na qualidade Maximum Smoothness e fazendo Deep analysy

o que realmente causa esses quadradinhos???? é o tanto que comprimi? a midia? meu dvd? gravação? nunca aconteceram isso com seus dvd???

Alem do mais, os quadradinhos nunca aparecem no mesmo lugar, sempre variam, pode não dar uma hora, e na outra ficar aparecendo o tempo todo.

Por favor se alguem puder me ajudar fico muito grato pois já gastei muitas mídias de DVD com isso.

Obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bonbrian

Muito estranho

Ainda mais com qualidade de 97 %

já fiz Backup's de alguns DVD's em que as "pixelizações" aparecem no original, eu diria para você verificar o original no mesmo ponto, mas você relata que o problema ocorre em todos......

Já ocorreram relatos semelhantes, mas isso não é normal, ainda mais com 97% quando praticamente não ha compressão

Se possível faça uma compressão em algum gravador de um amigo que use o mesmo método ou peça algum emprestado e verifique se ocorre o mesmo problema.....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

OLá, estou tendo um problema com a compreção do dvd + velozes e + furiosos, baixei ele para o pc usando o decrypter, e foi tudo certo. O probrema começa na hora de usar o shirink, ele analisa corretamente o dvd mas quando chega a uns 05% de compreção ele acusa erro e fecha o programa. O dvd em questão possue multi-âaangulos, seria essa a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eberson.zaz

O verdadeiro DVD Shrink foi descontinuado e seu desenvolvedor japa está na Ahead, creio que ainda deve estar...

Muitos tentam pegar carona na fama da versão original do DVD Shrink, esse não é o primeiro. Lançam produtos com o termo Shrink embutido para ludibriar a galera.

Isso não quer dizer que o programa seja ruim, mas já começou mal

Cidadão X

Experimente usar o Clone DVD sem compressão para remover os multiangulos, e depois repassar pelo Shrink, conforme tutorial que encontras no setor das FAQ's.

Não lembro de ter tido problemas com multiangulos....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@26 de fevereiro de 2006, 13:33

eberson.zaz

O verdadeiro DVD Shrink foi descontinuado e seu desenvolvedor japa está na Ahead, crio que ainda deve estar...

Muitos tentam pegar carona na fama da versão original do DVD Shrink, esse não é o primeiro. Lançam produtos com o termo Shrink embutido para ludibriar a galera.

Isso não quer dizer que o programa seja ruim, mas já começou mal

Cidadão X

Experimente usar o Clone DVD sem compressão para remover os multiangulos, e depois repassar pelo Shrink, conforme tutorial que encontras no setor das FAQ's.

Não lembro de ter tido problemas com multiangulos....

:-BEER

Vitor Seagull obrigado pelo esclarecimento também estava desconfiado desse programa por isso achei melhor nem instala-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí povo, estou um pouco confuso com esses programas para ripar dvds,

estou com o decrypter e shrink mas não consigo ripar para .iso , até escolho a opção de iso mas são criados varios arquivos que não são .iso , depois que esses arquivos forem criados e que converte-se em .iso ? help :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@01 de março de 2006, 15:20

aí povo, estou um pouco confuso com esses programas para ripar dvds,

estou com o decrypter e shrink mas não consigo ripar para .iso , até escolho a opção de iso mas são criados varios arquivos que não são .iso , depois que esses arquivos forem criados e que converte-se em .iso ? help  :(

Isso porque certamente você ripou em files. Para ripar em ISO, você tem que ir no Menu Mode e escolhe a opção ISO, depois Read, entendeu?!

Feito isso, abra o Shrink e escolha a opção de abrir imagem ou CTRL+I.

Se optar em fazer uma nova imagem, para queimar a mídia, você pode utilizar o próprio Decrypter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou tendo um problema ao usar o Shrink, quando eu clico em 'BackUp!' o programa pára de responder e aí trava. O que tá acontecendo? Tem a ver com a configuração do computador? O meu é um Athlon 1.8, 512MB e HD de 80Gb.

Podem me ajudar ou então me sugerir um outro programa?... HAuhauHAhu :tantan:

Um abraço,

Saul Galeno.

MENSAGEM EDITADA POR ESTAR FORA DAS REGRAS DO FÓRUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frankdux@03 de março de 2006, 09:50

Isso porque certamente você ripou em files. Para ripar em ISO, você tem que ir no Menu Mode e escolhe a opção ISO, depois Read, entendeu?!

Feito isso, abra o Shrink e escolha a opção de abrir imagem ou CTRL+I.

Se optar em fazer uma nova imagem, para queimar a mídia, você pode utilizar o próprio Decrypter.

Já fiz isso que você falou, escolhe no Menu mode a opção ISO e Read, mas ainda assim ele cria varios arquivos, se me lembro bem a extensão do primeiro é I00 e vai até 5 mais ou menos, mais um arquivo com extensão M alguma coisa ( tá um pouco confuso assim porque eu to no trampo e faço essas coisas em casa hehe )

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@06 de março de 2006, 11:33

Já fiz isso que você falou, escolhe no Menu mode a opção ISO e Read, mas ainda assim ele cria varios arquivos, se me lembro bem a extensão do primeiro  é I00 e vai até 5 mais ou menos, mais um arquivo com extensão M alguma coisa ( tá um pouco confuso assim porque eu to no trampo e faço essas coisas em casa hehe )

:-BEER

Está realmente estranho pois, uma vez que você ripe seu DVD pelo Decrypter em ISO, ele cria dois arquivos (seu filme + aquivo MDS). Se o mesmo estiver dentro da capacidade de um DVD5 (4,7 gb), basta dar um duplo clique nesse aquivo MDS que o Decrypter abrirá pronto para gravá-lo.

Não sou um profundo conhecedor de todas as funções do Decrypter. Atenho-me apenas ao básico.

Sugiro que você desinstale sua versão do Decrypter e limpe o Registro. Reinicie a máquina e o reinstale. Caso não disponha de conhecimento para tal (exclusão do Registro), assim como eu, formate sua máquina, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...