Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Coisinha,

Está tudo normal. Com o hd formatado em fat o limite dos arquivos fica em 4Gb então o Decrypter divide os arquivos maiores de 4 gigas em 2 ou mais partes e cria os MDS para juntá-las quando for preciso, na gravação por exemplo. Quando for gravar pelo Decrypter(iso>write) é obrigatório selecionar esse arquivo MDS. Se o arquivo for maior que 4.7Gb use o Shrink para fazer a compressão, ele trabalha também com ISO, logo depois poderá gerar essa imagem(ISO) do tamanho adequado para ser queimada com o Decrypter.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

eu tenho usado o dvd shrink a bastante tempo

utilizo para fazer cópias de dvd para dvd só q ultimamente tem acontecido o seguinte :

ele exibe uma mensagem de erro: erro ciclico de redundancia

creio q seja isso se não estiver enganado

bom se não for isso é uma mensagem parecida com essa.

o q devo fazer???

existe algum programa q passe por cima dos erros e faça a cópia ?

bom desde já agradeço

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angelo12654@20 de março de 2006, 14:09

Caro amigo

eu tenho usado o dvd shrink a bastante tempo

utilizo para fazer cópias de dvd para dvd só q ultimamente tem acontecido o seguinte :

ele exibe uma mensagem de erro: erro ciclico de redundancia

creio q seja isso se não estiver enganado

bom se não for isso é uma mensagem parecida com essa.

o q devo fazer???

existe algum programa q passe por cima dos erros e faça a cópia ?

bom desde já agradeço

um abraço.

Com o pc do meu irmão deu isso, mas porque eu não selecionei certos arquivos com tamanho 0,depois que os selecionei deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O problema original é de mídia, mas isso eu consigo resolver. O problema secundário que tenho agora é que, utilizando o DVD Shrink, estou com o movie no HD, mas na hora dele me passar pro DVD, como a mídia era ruim, deu erro ao gravar em 8x.

Não estou conseguindo colocar os arquivos do filme no DVD de modo que o formato pra ver no DVD Player seja conservado.

Tentei copiar como 'dados', mas o Nero avisou que não dá certo.

E agora, José?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou gravando DVD com a dupla Shirink mais o Decripter. Só que todos DVD que gravo ou copio(já comprimido) no filme dá umas pequenas paradas, coisas de 2 segundos. Isso acontece umas tres vezes já...

Mesmo o filme sendo copiado, por exemplo quando pego de outra pessoa, acontece isso, por isso acho que seja problema da minha maquina, o que acham da configuração?

pentium 3 1,00GHZ com 256 de ram(DIM), placa-mãe pc chips, tem um leitor de dvd e outro leitor/gravador de DVD. Tenho um hd de 20 GB, em FAT 32. Utilizo o Windows XP.

O que pode ser?

1-Me falaram para aumentar a minha HD, que roda em 5200 rpm.

2-Aumentar minha memoria para 512?

3-Passar o meu HD para NTFS

4-Trocar de midia, no caso uso IMATION dvd r

5-Trocar de programa de gravação, no caso uso o Nero 6.0

O que pode ser amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por action@24 de abril de 2006, 02:51

Amigos estou gravando DVD com a dupla Shirink mais o Decripter. Só que todos DVD que gravo ou copio(já comprimido) no filme dá umas pequenas paradas, coisas de 2 segundos. Isso acontece umas tres vezes já...

Mesmo o filme sendo copiado, por exemplo quando pego de outra pessoa, acontece isso, por isso acho que seja problema da minha maquina, o que acham da configuração?

pentium 3 1,00GHZ com 256 de ram(DIM),  placa-mãe pc chips, tem um leitor de dvd e outro leitor/gravador de DVD. Tenho um hd de 20 GB, em FAT 32. Utilizo o Windows XP.

O que pode ser?

1-Me falaram para aumentar a minha HD, que roda em 5200 rpm.

2-Aumentar minha memoria para 512?

3-Passar o meu HD para NTFS

4-Trocar de midia, no caso uso IMATION dvd r

5-Trocar de programa de gravação, no caso uso o Nero 6.0

O que pode ser amigos?

Olá amigo. Tudo bem?

Esta é a minha primeira participação neste fórum e espero poder ajudar.

1- Eu não acho que aumentar a velocidade do HD poderia ajudar, porém seria interessante fazer uma desfragmentação no hd.

2- Pouca memória acho difícil pois, já usei este programa com 256Mb. Aumentar a memória seria bom para diminuir o tempo gasto com esta tarefa.

3- Já usei o Shrink com Windows 98 e XP com FAT32 e não deu nenhum problema. Sobre o sistema NTFS alem de aumentar a segurança dos arquivos você tem a possibilidade de criar arquivos maiores de 4 GB.

4- A troca de mídia seria boa. Eu uso sempre mídia DR HANK ou SMARTBUY. Princo jamais, pois já “engasgou” no meu DVD.

5- Eu sempre usei o NERO só que sempre gravei na metade da velocidade suportada pela Mídia.

Existem alguns Dvds de mesa que “rejeitam” gravações. Teste estes disco em seu computador e depois em outros DVD Player. Jamais coloque etiquetas nas mídias, pois com o aquecimento do disco durante a reprodução a cola vaza para a camada onde esta a gravação.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, gravo DVDs direto com o Decrypter + Shrink , até agora não tinha tido problema, mas agora surgiu um tilt... Ripei o DVD com o decrypter como faço sempre; depois fui no Shrink pra eliminar o q não me interessa(faixas de áuio, etc)e depois mando ele fazer o backup pra um novo .ISO q é o q o Decrypter vai queimar depois..empre funcionou perfeito assim, mas agora quando mando fazer o backup, na hora q tá "encodando" ou trava no meio, ou quando chega a 100% dá uma mensagem de erro e fod* tudo... Alguém aí sabe o q pode ser ou como arrumar?? Já desintalei e reinstalei o Shrink e não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

Ingressei neste forum pois sou iniciante e estou com dificuldade em gravar alguns DVD's. Tentei fazer uma cópia de DVD (na verdade foram 2, e o mesmo problema aconteceu com ambos) usando o Nero6.6 e o programa acabou fechando a janela. O mesmo aconteceu com o DVD Shrink: quando cliquei em "Backup", após ter feito toda a seleção do q eu queria gravar, a janela do programa fechou. Procurei neste forum pra ver se este problema já foi discutido, mas não encontrei nada...Será que alguém pode me ajudar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração de teu PC?

Provavelmente é ai que mora o problema.....Hardware

Não entendi porque você destacou o Post do Leonardo

:-BEER

Olá também estou tendo o mesmo problema referenciado acima.

A configuração da minha Máq. é:

P4 3.0 Ghz

1024 MB RAM

HD 80 GB SATA

WinXP Professional

Eu uso o ANYDVD + Shirink e trabalha normalmente até os ultimos 10 minutos, quando trava minha máq. Já tentei inclusive diminuir a compactação de hardware do Sist. Operacional, mas não surtiu muito efeito. Meu HD existe 2 partições NTFS, acedito q não seja o problema.

Eu usava o CloneDVD, nunca tive problemas, mas para o DVD ficar com uma boa qualidade tenho q arrancar muita coisa.

Já com o Shrink consegui fazer umas 2 vezes sem arrancar praticamente nada ficou com um excelente qualidade.

vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal tenho dois equipamentos onde gravo meus filmes em DVD.

O primeiro é meu computador e o segundo é um gravador de mesa que adquiri marca Philips mód. DVDR3355/BK.

Meu problema esta justamente nos programas que capturo pela TV estes gravado pelo gravador de mesa Philips.

Eu não consigo fazer copias usando o Shrink dos filmes que gravo da Tv pelo gravador Philips, sempre que o Shirink inicia a analise da mídia (DVD) ele da uma mensagem dizendo em inglês que não é possível continuar devido a incompatibilidade...já usei o Decrypter e este faz a leitura e compila os arquivos do DVD, depois disso uso o Shirink mas ele não reconheço os arquivos gerados pelo decrypter (file), daí não consigo fazer cópias através dele que usa o Nero para isso.

Já tentei usar o nero diretamente, este reconhece os arquivos feito pelo Decrypter queima a mídia mas quando vou ver no meu DVD Player de mesa aparece uma mensagem de ERRO, já tentei checar pelo DVD do computador e acontece a mesma coisa. Alguém sabe de algum outro esquema ou programa que posso usar?

Programas que uso:

DVD Shrink 3.2

DVD Decrypter 3.5.4.0

Nero 6 Ultra Edition Full

DVD Region+CSS Free Full

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal Bom dia :D

Estou com uma dúvida quanto a utilização do Shrink, alguém poderia me ajudar ?

Estou tentando gravar um DVD. No trâmite normal eu teria clicado no "Open Disc", depois teria clicado em "Backup" e depois que o Shrink tivesse feito o Backup ..ele mesmo solicita o disco virgem para gravar.

Mas agora o DVD já esta ripado no hd, tem 2 pastas (Audio e Video), então abri a pasta Video no botão "Open Files" mas agora não sei o que fazer ...rs , pois eu não preciso fazer o backup de novo né?

Bom desculpem a falta de conhecimento mas é que nunca gravei um DVD ..rs .. :unsure:

Obrigada pessoal

Até mais

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Patricia

Se o DVD já esta no tamanho de um DVD5, utilize o Nero para gravar

Nero express > arquivos de DVD Vídeo e adicione todo o conteudo da pasta

video TS do HD dentro da pasta video IS do Nero e mande gravar....

Ai atrás tem explicações sobre esse processo, tem que ler tudinnn

Dark

você já deve ter resolvido o problema, mas não a necessidade de usar o Shrink para copiar midias gravadas no DVD de mesa, a menos que você queira remover o menu tosco dos gravadores

Bastaria copiar diretamente com o Nero ou gravar os arquivo depois de rippado com o Decrypter

Uso dois gravadores de mesa para capturar imagens e editar

Tem um tutorial simples de como fazer isso aqui

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...p?showtopic=176

Mauricio

Teu problema devia ser configuração do Shrink, pois ele sempre foi muito melhor do que o Clone...

Tenho os dois instalados e uso o clone só para remover trailers, , fazendo isso sem compressão e depois usando o Shrink

O DVD Rebuilder é sem duvida o melhor de todos, mas também o que leva mais tempo

Pessoal que está com problemas de travamento, não dá para especificar o que é...

Pode ser muita coisa...

Aquecimento, conflito de codecs, midia, Nero ou Shrink corrompido., virus, vixe :D

Já esta escrito centenas de vezes, mas é bom repetir, pois quase ninguém lê tudo

Recomendações para gravação de DVD’s:

-Para não perder mídias use DVD-RW para fazer os testes até acertar o passo.

-Verifique antes de gravar, se o DVD está reproduzindo certinho, para isso use o Power DVD, WinDVD ou outro player

-Tenha uma partição somente para o DVD ripado, ajuda e muito

-Grave preferencialmente em 2x ou 4x , sempre a menor velocidade

-Não usar a máquina enquanto rippar ou gravar alguma coisa.

-Desabilite anti-virus, messenger e tudo mais que concorre com a gravação, tudo o que está ao lado esquerdo do relógio, mas não esqueça depois de reabilitar ao termino da gravação.

-Não faça várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

-Sempre que possível faça uma desfragmentação do C:, a outra partição usada somente para dvd não precisa desfragmentar se você utilizar só para DVD e mantê-la vazia

- Use mídias de boa qualidade, nunca compre grande quantidade de uma midia sem antes usar algumas

-Se tiver usado o PC para muitas outras tarefas antes, reiniciar a maquina antes da gravação ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com o seguinte problema, minhas copias estão saindo perfeitas a do original, só q os dvds estão saindo com o nome de "NEW". Já mexi em td e não descobri onde coloco o nome do filme, show no dvd q está sendo gravado! alguem ai pode me ajudar a resolver esse problema?? só quero saber mesmo porque isso não está causando nenhum tipo de problema quando vou assistir algum DVD tanto no pc quanto nos aparelhos! Obrigado. :P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

New ou Novo é o titulo adotado pelo Nero quando você não configura outro nome.

Não é recomendado que se faça a gravação direta através da interface Shrink/Nero.

Melhor dar uma olhada antes com Power DVD ou WinDVD como o vídeo ficou, verificando áudios, legendas e só depois com tudo OK gravar o DVD Backupeado.

Se optar por manter a gravação direta, para alterar o nome ao acionar Backup -> Aba Burn Settings -> Volume Label , aqui você coloca o nome

trocando o NEW pelo titulo que quiser.

Na mesma aba coloque a menor velocidade de gravação possivel, normalmente 2x ou 4x.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nome do filme automaticamente vai pra lá... só q quando ele grava, ele sai com o nome de "NEW"... e outra, tentei gravar um DVD hoje pelo Nero, ele gravou mas não passa no dvd e nem no pc!! fica rodando, rodando e não lê... q q eu to fazendo de errado?? seguie a foto do Shrink na parte de gravação!

Abraços a todos

post-76496-13884915381035_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia notado que o nome é assumido, experimentou alterar?

Gravação pelo Nero

Nero Express - > Arquivos de DVD Video -> Adicionar

Selecione a pasta Video-TS criada pelo DVD Shrink

Selecione todos os arquivos contidos na pasta VIDEO-TS -> Adicionar/ Concluido

Em nome do Disco altero o Nome NEW o Novo

Siga as recomendações

Recomendações para gravação de DVD’s:

-Para não perder mídias use DVD-RW para fazer os testes até acertar o passo.

-Verifique antes de gravar, se o DVD está reproduzindo certinho, para isso use o Power DVD, WinDVD ou outro player

-Tenha uma partição somente para o DVD ripado, ajuda e muito

-Grave preferencialmente em 2x ou 4x , sempre a menor velocidade

-Não usar a máquina enquanto rippar ou gravar alguma coisa.

-Desabilite anti-virus, messenger e tudo mais que concorre com a gravação, tudo o que está ao lado esquerdo do relógio, mas não esqueça depois de reabilitar ao termino da gravação.

-Não faça várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

-Sempre que possível faça uma desfragmentação do C:, a outra partição usada somente para dvd não precisa desfragmentar se você utilizar só para DVD e mantê-la vazia

- Use mídias de boa qualidade, nunca compre grande quantidade de uma midia sem antes usar algumas

-Se tiver usado o PC para muitas outras tarefas antes, reiniciar a maquina antes da gravação ajuda

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P <span style="color:#3333FF">já alterei o nome, já coloquei o mesmo nome, o negocio não muda... quando gravo, tá lá o "NEW" embaçando!! eu to fazendo copias e gravando direto porque eu não to conseguindo gravar pelo Nero... já perdi dois DVDs tentando gravar por lá! será q ele não ta lendo porque eu não to colocando as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS quando adiciono?? eu coloco os arquivos direto no DVD... será q é isso?? eu tenho DVDs originais q não possuem as duas pastas e eles rodam certinho! porque q com as copias não tá rodando?? outra cosisa, tentei gravar o DVD do + Velozes + Furiosos, o Shrink analisou direitinho e quando mandei copiar, ele dá erro toda hora!! tentei umas 5x e deu erro nas 5... eu li não sei onde q a Universal tá protegendo os DVDs agora com outro tipo de bloqueio, q nem o Shrink consegue passar pela trava! isso é verdade? alguem ta sabendo de alguma coisa?? Obrigado Vitor pela ajuda! vou tentar fazer o q você colocou ai... valeu mesmo... :D:D

Abraços,

Raphael-BH</span>

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...