Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

oi pessoal...

to tendo um problema com o shrink...

depois q ele passa os arquivos pra máquina, automaticamente ele ejeta o disco de origem e pede a mídia virge de destino, então eu coloco e num sai do 0%... fica piscando, piscando e num sai do 0%, não queima o dvd e a unidade fica tipo "travada", num chega nem a perder a mídia virgem, não consigo nem cancelar a gravação... só reiniciando a máquina mesmo!

o que não entendo é q tem horas q ele grava... muito estranho!

alguem sabe o q pode ser isso???

Utilizo o Shrink 3.2, nero 6. minha máquina é um athlon 2400, placa mãe asus off-board, 256 de memória ddr, placa de vídeo geforce mx4000 64mb, hd 80 gb, gravador de dvd Lg gsa-h10a dual layer...

desde já agradeço a atenção...

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu uso os 2 programas

dvd decrypter e o dvd shirink

com as versões atualizadas

acontece que não consigo gravar , criar imagem , nem nada de um filme ..

sempre quando chega nos 50 % da pau . isso já aconteceu 2x .

agora os outros que gravo , foi uma beleza

aí tentei gravar do video cassete , fiz assim ;

coloquei o filme no aparelho de dvd e com os cabos de audio e video ligados ou seja , sai do dvd e entra no video . não deu

liguei o dvd na tv(in) e da tv saida de audio (out) , pluguei os cabos no video cassete em IN . também não deu

Aconteceu que a imagem ficava preto e branco , colorido , escura e clara . não gravo bulufas

já tentei clone dvd 1 e 2 , nero , winavi e nada .

alguem poderia me ajudar ?

já passei pasta de dentes nos riscos com algodao .......

e o engraçado que parece que não é a midia , pois quando boto pra rodar no aparelho de dvd , ele passa tudinho , do começo ao fim ...... e sem travas e sem pular o filme .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um enorme problema. :(

Eu uso o DVD Decrypter e o DVD Shrink e quando estou fazendo o backup o micro trava no meio do processo e congela tudo, sendo necessario reiniciar o computador, sou leigo no assunto :wacko: mas dando um Ctrl + Alt + Del em seguida clicando em desempenho, observei que o processador trabalha em 100% enquanto faz o backup. Quando consigo gravar, o processo chega a umas 2:30h, será que é algum item de hardare ou pode ser alguma configuração no DVD Shrink???

Win XP (marcada a opção "Ajustar para melhor desempenho")

Athlon 2.6

256MB

HD80

G Force FX5200 128MB

Gravadora LG 4165

Obrigado ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá...

Eu li o Tutorial do Shrink - Tópico definitivo, mas acho que não encontrei a resposta para os meus problemas....

O que eu quero fazer é o processo inverso ao que foi descrito no tutorial...

Eu tenho a pasta Vídeo TS com todos os extras, legendas, e vídeos...

porém eu quero trasformalos de novo em dvd, conservando os menus com os botões funcionando e tudo...

pode ser num formato capaz de ser gravado em um dvd ou em iso ou outro formato capaz de ser lido no hd pelo alcohol 120%

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li, a minha dúvida e a de muitos outros é porquê o DVD Shrink trava com alguns filmes e outros não. Isso é muito estranho, pois em filmes mais antigos, como Carga Explosiva e a trilogia antiga de Star Wars, por exemplo, consegui efetuar o backup dos DVDs sem problemas.

O problema é que quando tentei repetir o processo com discos novos como Crash - no limite e o novo disco de Star Wars ep. VI (que cotna com a participação de Hayden Christensen como Darth Vader nas cenas finais), o programa trava todas as vezes. Já tentei repetir o processo do DVD Decrypter mas não adiantou.

Será que os discos de filmes novos contém alguma "proteção" contra esse tipo de processo? Alguém pode esclarecer, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte!

Eu estou utilizando o Shrink para copiar DVDs de 8.5GB em um DVD de 4.7GB,mas o processo completo,está levando 2horas e 25 min.Isso é um absurdo, o que pode estar errado?Se eu utilizar o Decrypter também, levará mais tempo ainda, pois o decrypter (que leva pelo menos uns 40 min para completar o seu processo) quebra proteção e passa o conteúdo para o HD.Só assim é que o Shrink fará o processo de compactação e depois o nero a gravação.Ou seja, se for somar tudo, eu levaria mais de 3horas para efetuar todo o processo.Eu vi um post que o cara leva 40min para fazer tudo isso!!!!

O que está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo que eu li, a minha dúvida e a de muitos outros é porquê o DVD Shrink trava com alguns filmes e outros não. Isso é muito estranho, pois em filmes mais antigos, como Carga Explosiva e a trilogia antiga de Star Wars, por exemplo, consegui efetuar o backup dos DVDs sem problemas.

O problema é que quando tentei repetir o processo com discos novos como Crash - no limite e o novo disco de Star Wars ep. VI (que cotna com a participação de Hayden Christensen como Darth Vader nas cenas finais), o programa trava todas as vezes. Já tentei repetir o processo do DVD Decrypter mas não adiantou.

Será que os discos de filmes novos contém alguma "proteção" contra esse tipo de processo? Alguém pode esclarecer, por favor?

Caro amigo fbarone!

Se você der uma olhada no meu post anterior, vais perceber que eu pedi ajuda e ninguém se propôs a me responder ou sequer tentar esclarecer algo com relação à minha dúvida. Portanto, resolvi descobrir tudo sozinho mesmo. Eu também tive recentemente problemas com filmes mais recentes, utilizando o famoso DVD Decrypter. Copiei uma série de 7 DVDs e quando fui assistir, não rodava nem no pc e nem no DVD de mesa, todos eles, ou seja, ao invés de gravar um e verificar se foi bem sucedido, não, gravei todos e me dei mal, mas fica a lição! Nunca confie de cara nos programas recomendados, primeiro faça um bom teste, inclusive com mídias de várias marcas e nunca grave uma coleção inteira de DVDs, sem verificar o término de cada gravação (como eu fiz!!!).

Comecei fazer testes e mais testes com programas e mídias, até descobrir aqueles que me davam agilidade aliada a uma ótima qualidade. E não é que eu descobri a fórmula?

Veja abaixo na ordem de utilização até o processo final:

1º-DVDFab Decrypter (para quebrar as proteções dos DVDs, passando-os para o hd)

2º-DVD Shrink (para fazer a compactação)

3º-DVD Decrypter (para o processo final, a gravação)

4º-Mídia Multilaser (printable)

Veja bem! O DVDFab Decrypter é uma verdadeira máquina de copiar DVDs. Utilizando ele, eu passei para o meu HD, um DVD com 7GB em apenas 14minutos. No começo desconfiei um pouco, por causa de tamanha rapidez, já que o shrink, nos meus testes, levou 01:30min, e o DVD Decrypter 00:50min. Levando ainda em consideração que tanto o Shrink como o DVD decrypter, não conseguiram quebrar as proteções de alguns DVDs. Os DVDs que eles conseguiram quebrar, simplesmente não rodavam em lugar nenhum. Nem no pc, nem no DVD de mesa. Foi por acaso que eu descobri o DVDFab Decrypter. Ele quebrou a proteção de todos os DVDs que os outros não conseguiram, e em tempo muito menor. Bom! Então utilizei o Shrink para compactar estes DVDs. Sem dúvida nenhuma, na minha opinião, o Shrink, em matéria de compactação, é imbatível, pois te dá muitas opções de gravação. Na parte final, utilizei o DVD decrypter para queimar o DVD. Fabuloso! Exatos 11minutos para deixar o DVD queimadinho com o filme! Deduzi que o DVD decrypter, é imbatível na queima dos DVDs, mas não é melhor que o DVDFab Decrypter para quebrar as proteções. E o shrink é show na compactação.

No final das contas, levei 01:20minutos para efetuar todo o processo, do comecinho até o fim. E a qualidade? Diferença mínima, com relação ao original!

Siga estes passos, aliados a uma bela desfragmentação no disco rígido onde são armazenados temporariamente os DVDs, e tudo será rápido e de qualidade! (ao menos eu estou muito satisfeito)

Faça os testes exatamente como eu descrevi, depois poste o resultado. Por que quero saber mesmo se outras pessoas acham melhor o DVDFab Decrypter, do que o DVD Decrypter para quebrar as proteções!

falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todos os post's desse tópico forem lidos, muitas perguntas não precisariam ser feitas.

Existem nele diversas dicas dos cuidados que se deve ter com gravações de DVD, experiências diversas. Apesar de que não se iludam, a experiência de um não vale para todos, tamanha a variedade de midias, a qualidade diversificada dentro dos lotes de mesmas marcas, diferenças de qualidade dos gravadores e mais uma penca de fatores

Quando esse tutorial foi feito o Decrypter era o melhor programa para remover proteções e para mim continua sendo, pois não tive problemas com ele em nenhum filme ou show backupeado, absolutamente nenhum...

Quanto ao melhor programa em temos de qualidade, não é o Shrink

é o DVD Rebuider, entretanto não oferece a praticidade, facilidade, versatilidade do Shrink.

O Rebuilder gasta muito tempo no encode, mas ainda sim o utilizo, quando pretendo manter mais coisas no DVD com máxima qualidade.....

Tudo que aprendi foi com ajuda de colegas, mas um esforço e o uso da ferramenta de pesquisa não faz mal a ninguém...

Atualmente estou mais ativo em outro fórum e não tenho a oportunidade de passar por aqui muitas vezes....

O DVDFab Decrypter tem sido elogiado e só não o utilizei, porque até agora não tive sequer um problema nos 3 PC que possuo, quando tiver eu troco

Antes de perguntar pesquise, leiam os tópicos integralmente, assim não ficam inchados

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Seagull!!! Tudo bem?

Meu intuito não é estragar o seu tópico, mas pôr em pratos limpos o que eu testei e achei de melhor.Talvez isso possa ajudar alguém! Tudo o que disseste é verdadeiro! Existem inúmeros fatores que levam uma gravação de um DVD para a lata do lixo e isso varia muito. Para alguns o que eu disse pode ser a chave do mistério, para outros a ruína dos seus DVDs.

Mas falando sobre a sua crítica construtiva, sobre o Shrink e o Rebuider, você mesmo deu a resposta. O Rebuider não oferece a praticidade, facilidade, versatilidade do Shrink e é mais lento. O que mais se procura é tudo isso aliado a uma boa velocidade e o Shrink compacta com uma qualidade muito boa, na minha opinião. Até porque se algém está procurando compactar um filme de 8GB em apenas 4GB, sem perder absolutamente nada, é melhor começar a comprar mídias de dupla camada e fazer uma cópia fiel.

Mas é lógico que eu não sou o dono da verdade! Portanto, vou fazer os meus testes com o Rebuider. Já ouvi falar muito bem dele e se for realmente melhor que o Shrink passarei a usá-lo. Até porque se ele for mesmo mais lento que o Shrink, não é o fim do mundo esperar um pouco a mais! Dizem que devagar se vai ao longe!!!

Valeu!!!Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos que postaram aqui. Esclareceram-se várias duvidas que eu tinha.

Bem, mas o meu problema é o seguinte:

Estou tentando fazer backup de um dvd lançamento da Disney e outro da Universal, o DVD Shrink não consegue fazer, dá um erro de redundância, fiquei sabendo que a Universal está utilizando uma proteção que o DVD Shirink não consegue quebrar, então instalei o DVD Fab Decrypter que conseguiu extrair todo o conteudo do DVD para o meu computador. O problema é que quando fui utilizar o DVD Shirink para compactar e fazer backup, ele dá erro de falta de espaço para continuar o comando, ou seja, estoura o buffer. O buffer chega a 1750MB e ai o DVD Shirink trava. a versão que eu tenho instalada é a 3.2.

Tentei encontrar um lugar para aumentar esse buffer mas não consegui.

Peço que se alguém souber o que está acontecendo me informe, pois fiquei tão contente quando DVD Fab Decrypter conseguiu quebrar a proteção e agora que o processo é apenas compactar não está funcionando. E mais, eu fiz um deep analisys antes do backup e mesmo assim não foi. Extrai alguns audios desnecessários e o percentual de compressão no modo automatic ficou em 77%. estou com 40GB livre no HD e minha máquina é:

Atlhon XP 1700+, 1GB memória ram, 120GB HD 7200rpm.

Obrigado desde já aos membros que puderem me ajudar a solucionar este problema!

E mais uma vez parabéns e obrigado aos membros deste forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi gente!

nossa eu li esse tópico até a página 8 mais ou menos... :P as explicações tão claras e ricas em detalhes, espero que alguém possa me ajudar!

já postei em um tópico com o exato nome do problema (verificação ciclica de redundancia), mas como este é o tópico oficial do shrink, vou tentar por aqui! estou este problema:

e eu não sei o que fazer!!!

meu amigo comprou a 2ª temporada de Lost e me trouxe, estava super ansiosa e logo fui começar a gravar pra mim... ele leu o 1º disco sem problemas, e começou a ripar a ISO pro HD, mas em mais ou menos 4%, deu erro! pensei "coitado, vai ter que pedir a troca do box por defeito", mas foi dando o mesmo erro do mesmo jeito no disco 2, no disco 3, em TODOS!!!!! depois disso fiquei sem saber o que fazer, nunca aconteceu de pegar algum box de seriado ou coletanea, e todos darem erro!

o que eu faço? como eu posso "pular" esse erro? será que eu devo tentar outro programa pra ripar? eu realmente não sei o que fazer... estava super ansiosa pra assitir a temporada, agora estou é decepcionada por não conseguir e nem saber o que fazer pra gravar!

enfim, espero que alguem possa me ajudar!

abraços!!

post-72610-13884925008474_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Me dei férias por alguns meses e fiquei ausente dessa área do fórum... estou de volta, pois cansei de descançar... lancem suas dúvidas/respostas/ídeias que tentarei ajudar, na medida do possível...

Sugiro a todos que dêem uma lida em http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=280148

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grazi !!!!

O problema que você encontra é devido as proteções contidas no DVD.

O programa que você usou para decryptar (se é que usou um) não removeu as proteções do DVD.

Sendo assim, essas proteções confundem o DVD Shrink, causando esse e outros erros.

Recomendo que use um sistema de Decryptação eficiente !

Eu particularmente, passei a usar o Quarteto- RIPit4Me, DVD Decrypter, FIXvts, DVD Shrink -

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi kacomania, o que devo fazer então?

eu usei o Shrink, como sempre usei, p/ ripar ele p/ o HD, e depois usaria o decrypter p/ gravar a ISO, porém nem o shrink e nem o decrypter conseguiram ripar o dvd... no shrink o erro foi esse da img, e no decrypter ele diz algo sobre "sem recursos no sistema" ... impossível copiar

já estou quase aceitando que na verdade todos os discos vieram com defeito viu? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grazi.

Isso é o que o people da Sony e Macrovision sonham,,, que a gente jogue a toalha... pode até ser que sua mídia original tenha algum defeito... eu mesmo já me deparei com uma que comprei e que de fato tinha defeito, pois esses esquemas de proteções atuais nem existiam ainda... era defeito de fabrição mesmo... mas isso é algo raríssimo...

Eu continuo achando que é apenas problema de proteção e se você tentar as soluções que eu apresentei, deverá dar certo... ainda, se a bronca não for de proteção, o programa vai te informar e encerrar, sem ripar... ele não faz miligres em erros de leitura... ele apenas resolve o problema de proteção ArcCos e Rip Guard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte

eu copiei 1 dvd para outro usando o Shrink e tal

Acontece q ele pedia no minimo 3.5GB para grava ...

aiii apos essa gravação esses 3.5 q ele pediu pra c gravado n volto +

eu já apaguei os arquivos q eu ripei pro pc com o DVD Decrypter

eee eu preciso mtttttt desses 3.5

a onde fica esses arquivos??? como faço pr apga e tal .. e recupera os 3.5

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Não domino muito este ramo de compactação, e por isso, estou tendo dificuldade nisso.

Logo no início, quando começo a fazer o processo do Shrink, conforme indica este tutorial, o programa não consegue localizar o vídeo, que se encontra gravado no meu computador.

Talvez o vídeo não seja um "iso" ou "file" conforme mencionaram. Não sei se seria este o problema, afinal não tenho a menor ideia do q seja um iso.

Se puderem me orientar neste sentido ficaria muito grato.

ps: o vídeo é um filme com pouco mais de 5 Gb e que eu queria gravar numa mídia de 4.. Gb.

Grande abraço a todos;

Daniel

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

REGRA 6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lawyerdan,

O DVD SHRINK, como o próprio nome diz, é para DVD mesmo... padrão DVD... os filmes que existem na NET são de outros formatos e o Shrink não enxerga eles...

Normalmente os filmes da NET podem ser gravados direto em mídia de CD... geralmente estão em DVIX... o problema é o seu player tocar DVIX (verifique no manual do aparelho)... se não tocar, você ficará restrito a assitir apenas no micro...

De qualquer forma, você pode converter ele para o padrão de DVD... mas é complicadinho e trabalhoso... com o Main Concept Encoder + DVD LAB (ou Nero) você poderá converter e depois gravar em midia de DVD no padrão de DVD... vale a pena fazer isso apenas para conhecer o processo, mas você vai precisar de uma boa bagagem de conhecimento para fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andersonbuker,

Se não for um esquema de proteção ArcCos/Rip Guard e se não tiver problema na mídia, o Clone deveria abrir, já que o Shrink abre... bem, no Shrink não tem como retirar os Extras... em Re-author é só para ficar com o MAIN, pois o Menu também não funciona...

Se com o Shrink você não está tendo problema, então utilize o Shrink e faça um backup sem compactar... ajuste o tamanho do produto final para mídia de dupla camada... após o backup no HD, utilize o Clone para remover os Extras e faça a compactação conforme necessário para DVD de camada simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...consegui agora. Mas surgiu outro problema. Estou usando o laptop do meu irmão e tento queimar usando uma mídia DVD-R. O problema é que tanto usando o Decrypter ou o Nero a opção de começar a gravação ficam indisponíveis (aquele cinza-escuro-fantasma). Isso é um problema de compatibilidade com a mídia que no caso seria resvolvido usando uma mídia DVD+R(). Uma outra dúvida é antes de iniciar o Backup no Shrink, qual a opção que devo usar para que no momento que acabar o backup a gravação comece(). Lembro que habilitei no pc da minha namorada e funcionou. Só não sei se foi selecionando o Nero ou o Decrypter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...