Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Pessoal, gravei o primeiro DVD ontem, usei os programas desse tópico, para copiar o dvd pro HD e depois para monta-lo, com 91% no DVD+R.

beleza, ficou perfeito quando uso no PC, mas cheguei em casa e no aparelho de DVD da gradiente (que tem supoerte a DVD +/- R/RW ele travou...chegou a travar o DVD!

O que pode ser? será que gravei em uma velocidade muito alta? não lembro qual foi, acho que marquei a opção de gravar no máximo, realmente não lembro hehehe.

Alguém passou por isso?

Sabe a solução?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos VitorX e Amirate,

Estive lendo este Tutorial e como sou defensor do Shrink e do Decrypter não posso deixar de dar alguma informação (ou palpite).

Após vários testes que fiz no passado, minha conclusão sempre foi na dobradinha DVD Decrypter e DVD Shrink, um ripa e o outro reduz para DVD-5, sempre gravei com 70% de qualidade no mínimo e ficou um Backup perfeito > existem pessoas que ficam analisando entre o original e o Backup para colocarem defeito, coisa que não faço.

Cheguei a conclusão que:

a)Para não perder mídias devo sempre gravar numa RW para fazer os testes até chegar num padrão,

b)Devo ter uma partição somente para o DVD ripado,

c)Não devo usar a máquina enquanto ripo ou gravo alguma coisa,

d)Não devo fazer várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

e)Sempre que possível faço uma desfragmentação do C:, a outra partição não precisa porque sempre está limpa,

f)Sempre usar mídias de qualidade boa, pelo menos três marcas diferentes em mãos e -R e +R.

f)Sempre que possível devo testar algum software novo.

Andei testando o Any DVD, ele evita o uso do Decrypter e economiza tempo com este passo e espaço no HD, porém não é free, mas libera as Regiões e tudo mais.

Usando o Any DVD > é possível reduzir com qualquer software de gravação anticópias protegidas, testei o Clone DVD e funcionou legal, porém também não é free.

Testei o DVD FAB Gold que é um faz tudo, ripa, grava, reduz, grava em dois DVD-5 sem prejudicar o Menu, etc.., porém também não é free.

:ahh: Vi comentários neste Tópico contra o Shrink (rápido e free) e a favor de um software que demora 220 minutos para fazer o trabalho, nem pensar em testar.

Minha sugestão é que sempre atualizem este Tutorial, pois será importante para muita gente e que guardem uma cópia destes ótimos programas DVD Decrypter e o DVD Shrink, pois querem acabar com eles.

Caso alguém queira usa-los, é só clicar nos links, copiar e instalar:

DVD Shrink 3.2 e DVD Decrypter 3.5.4.0.

:-BEER Abraços e continuem assim, sempre ajudando.

:bandeira:

olá jrpescador,você poderia ensinar como usar estes programas para ripar copiar e ainda conseguir economizar espaçao no hd. outra pergunta é que ao baixar essa ultima versão do decrypter,o q faço com a anterior instalada no pc?

valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAREADRI,

Pelo visto, tivestes disposição em ler o tópico inteiro... hehehe

INICIAR -> CONFIGURAÇÕES -> PAINEL DE CONTROLE -> ADICIONAR OU REMOVER PROGRAMAS ... localize o DVD DECRYPTER e remova... depois instale a versão 3.5.4.0 que é a última, pois esse programa foi descontinuado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

então queria saber se podem me ajudar. To com o seguinte problema galera, eu ripo o dvd original para o hd com o decrypter... na hora de ripar fala no log, uma mensagem de aviso q talvez 8 partes sejam protegidas e precisam de where necessário... não sei bem...

ele ripa normalmente na hora q vou fazer o backup com o shrink.. da o seguinte erro

" Invalide data in file " G:\Imagens\lost...\VTS_01_1.VOB"

e não abre...

e se tentar fazer do dvd original q é o Lost segunda temporada completa, ele da erro cíclico de redundância quando ta com 6%

alguem pode me ajudar com isso?...

obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:D Olá à todos, espero que vocês possam me ajudar. Lí o tutorial do Shrink, que aliás está ótimo.

Mas o meu problema é o seguinte, ao contrário da maioria das pessoas, eu quero gravar um DVD que já está no meu HD (Baixei na net), creio que não preciso ripá-lo. Eu o salvei em formato AVI para que eu possa gravar no NERO, no entanto a Mídia não roda, nem no PC nem no DVD mesa...

Desculpem se escrevi de um modo errado, pois sou leiga no assunto.

Obrigada!

Dani :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daniaocontrario,

Provavelmente esse AVI deve ser DVIX... você teria que converter ele para o padrão de DVD para poder gravar corretamente... para você rodar DVIX no seu micro, se for este o caso, você vai precisar de instalar CODECS e programas no seu micro... não posso te orientar quanto a isso porque não é minha praia... existem players domésticos que lêem DVIX... verifique também se esse AVI está rodando no seu micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais alguns testes, mudei a Mídia pra ver se o problemas estava sendo este.

No Nero dá a mensagem de que não tem mídia inserida, estou usando DVD-R, será

que estou usando a mídia errada? :muro:

Elmo

a mídia não está rodando nem no micro...

Clark

estou usando o MédiaCoder, para transformar em DVD, eu uso qual sigla, ou seja, ao invés

de AVI ou coloco o que no programa? (se é que dá pra entender...)

Obrigada à todos!!!

beijos

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daniaocontrario,

você tem que verificar se o arquivo AVI que está no seu HD está rodando no seu micro, antes de pensar em passar para a mídia...

você tem que verificar que espécie de AVI é esse, qual o CODEC, instalar o CODEC no seu micro antes de pensar em converter para MPEG1 ou MPEG2... após, poderá converter e gravar em mídia para rodar em um player de DVD...

Verifique se o seu player de DVD roda AVI... senão você terá que converter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim contar uma esperiência minha.. Após ler alguns tutoriais.

Usei um DVD original da série SmallVille 4ª temporada (7.46GB)

Ripei com o DVD Decrypter.

Ai usei o DVD Shrink para reduzir e tirar alguns audios/legendas.

Menu e Extras coloquei como Still Pictures (queria saber ao certo o que é isto)

E na hora de fazer o Backup! na qualidade coloquei 'Maximum smoothness' (também não sei ao certo o que é)

No final, fui testar o DVD e notei uma coisa.

Na hora de tirar as legendas, eu deixei apenas a legenda Português.

E Audios Inglês e Português, mas no DVD quando tento mudar a legenda pelo controle remoto, não consigo. E pelo menu, consigo. O audio eu mudo pelo controle sem problemas.

Gostaria de saber mais a respeito, dicas, etc.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kmrd,

Existe 2 maneiras de você trabalhar com o Shrink... Full disk e Re-Author... em Full é para manter tudo, apenas compactando,,, você pode ainda ajustar a compactação maior para os EXTRAS, por exemplo, colocando em custon ratio e deixando o MAIN em automatic... assim o que você diminuir no EXTRA sobrará para o MAIN... o mesmo você pode fazer com o MENU...

Em Re-author é para você ficar apenas com o MAIN... o menu não funciona, embora possa ser apresentado, vai rodar feito filme... os comando do controle remoto não vão funcionar... se você adicionar o EXTRA, ele vai rodar ao final do filme, após os créditos... mas, se você ficar com o EXTRA e MAIN, então fique com o MENU também, até porque ele ocupa pouco espaço... nesse caso, deixando tudo, ficará como se fosse Full Disk...

Em Re-Author você pode remover legendas e aúdios, a seu gosto... mas se você fizer isso no modo FULL DISK, o MENU continuará a mostrar a existência de audios e legendas que não mais existem... com os respectivos botões sendo apresentados... mas sem função...

Still Pictures é para você substituir o EXTRA, por exemplo, por uma imagem fixa... ela será apresentada durante todo o tempo que duraria a apresentação do EXTRA... isso você poderá fazer em FULL DISK... não tem sentido fazer em Re-Author...

Se tem apenas uma legenda, então não vai mudar para outra porque ela não existe... você removeu as demais...

Quanto ao 'Maximum smoothness' , volte para SHARP (DEFAULT)... em max smoothness o Shrink vai gastar muito tempo analisando e o resultado poderá ser melhor... eu não utilizo essas opções... se houver alguma melhora, será muito pouco... j[a testei apenas uma vez e não gostei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal...

Estou com uma grande problema na mao.....estou usando o shrink para fazer backup e copias dos meus DVDs só que agora ele esta apresentando uma mensagem de erro, segue abaixo:

DVD Shrink 3.2

DVD Shrink encountered an error and cannot continue.

Failed to read file "D:\"

Erro nos dados (verificação cóclica de redundancia).

Essa é a mensagem de erro que esta dando....Alguma alma santa pode me ajudar...

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pamy,

Sim, você precisa de um programa para rodar o DVD... entre outros, existe o WINDVD e o POWER DVD que são muito bons...

Para passar o filme da mídia para o HD utilize o DVD DECRYPTER... se ele tiver proteção ArcCos ou Rip Guard, utilize o RIPIT4ME... de uma lida no início desse tópico que tem bastantes dicas... depois dê uma olhada em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

Até um certo tempo atrás eu gravava pelo DVD Shrink e não havia nenhum problema de travamento, mas depois, sem alterar a configuração do meu PC, começou a travar na fase de backup. Será, como já escreveram antes, pode ser problema de Hardware também? E se for, qual hardware poderia estar dando problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogocec,

Se o problema não for desses novos esquemas de proteção então é de temperatura.. ou das memórias ou do processador... experimenta fazer a análise e desligar o micro por algum tempo para esfriar... ao ligar, parta para o backup... verifique a temperatura das memórias com o dedômetro mesmo, mas com cuidado e após deligar o micro, inclusive da tomada... verifique se o cooler está rodando direitinho e refrigerando o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas com um DVD.

Fiz o projeto pelo premiere, exportei com 8.000 pelo main concept.

Autorei pelo Maestro, e compilei para o HD.

A pasta contendo os vob's ficou com 6 Gb.

Daí, abri o shrink e compactei por ele, habilitei a opção eac, no entanto ficou cheio de quadradinhos.

É uma festa e quase todos os convidados estão com roupa preta, e é principalmente na roupa que aparecem os quadradinhos, e nas partes escuras.

Nas partes claras, não está muito ruim.

O que eu faço pra tirar esses quadradinhos, e gravar o dvd em uma mídia de 4.7 gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelo.s.correa,

Se a pixelação está aparecendo na mídia gravada, então pode ser a mídia... se está aparecendo no HD, antes de gravar, então verifique o produto final de cada programa que você utilizou para ter certeza de qual deles está gerando o problema... se concluir que é mesmo no Shrink, tente com o rebuilder... esse eu nunca utilizei, mas dizem que é superior ao shrink... se mesmo assim continuar, então é muita informação para pouca mídia... refaça seu projeto para 2 DVD - primeira e segunda partes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , Meu Nome é Ernani, sou DJ e trabalho com edições em Audio e Vídeo. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar esse forum que é muito interessante, auxiliando duvidosos em seus trabalhos e curiosidades. Estou utilizando esse forum a 2 dias e achei muito interessante, indicarei com certeza para outras pessoas.

Minha Maior dúvida esta na parte de vídeo pois estou com pouco tempo trabalhando com programas que trabalham com vídeo. e em 2 dias tirei dúvidas... muitas dúvidas..

Obrigado e poderei ajudar a quem eu puder no que for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se for um divx mesmo eu aconselho usar um programa chamado convertxtodvd, ele transforma .avi em formato do tipo dvd, muito intuitivo o programa, possibilita a criação de menus e seleção de cenas.

Oi,

Esse software convertxtodvd é p/ fazer o dvd? Ele substitui o Power DVD Creator? Ele já grava e faz tudo ou apenas transforma no formato de dvd e deixa no HD p/ ser gravado por outro programa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...