Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Caros membros do fórum, saudações! Tenho acompanhado as informações deste tópico com enorme interesse, já q estou vivenciando um terrível desgosto no desempenho do Shrink. Creio estar ciente de como se usa corretamente o mesmo,devido a inúmeras experiências bem-sucedidas num Cybercafé da minha cidade. Só que desde q instalei-o no PC daqui de casa tudo tem dado errado! Ocorre que após o processo de copia dum respectivo DVD ser concluído e a bandeja do DVD-RAM abrir automáticamente solicitando a troca da midia original por uma virgem, logo em seguida quando ela é fechada para ser efetuado o "burrrrn ", toda a operação é abrupitamente interrompida com um aviso de "Error" seguida da seguinte mensagem:

Windows XP 5.1

IA32

WinAspi: File 'Wnaspi32.dll': Ver=4.60 (1021), size=45056 bytes, created 10/9/1999 12:06:00

ahead WinASPI: File 'C:\Arquivos de programas\Ahead\Nero\Wnaspi32.dll': Ver=2.0.1.74, size=164112 bytes, created 14/3/2006 00:06:21

NT-SPTI used

Nero API version: 6.6.1.4

Using interface version: 6.3.1.4

Installed in: C:\Arquivos de programas\Ahead\Nero\

Application: ahead\Nero - Burning Rom

Internal Version: 6, 6, 1, 4h

Recorder: <HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N>Version: 1.00 - HA 1 TA 0 - 6.6.1.4

Adapter driver: <IDE> HA 1

Drive buffer : 2048kB

Bus Type : default (0) -> ATAPI, detected: ?

=== Scsi-Device-Map ===

CdRomPeripheral : HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N atapi Port 0 ID 0 DMA: On

DiskPeripheral : ST380811AS atapi Port 2 ID 0 DMA: On

=== CDRom-Device-Map ===

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N E: CDRom0

=======================

AutoRun : 1

Excluded drive IDs:

WriteBufferSize: 72351744 (0) Byte

ShowDrvBufStat : 0

BUFE : 0

Physical memory : 493MB (505748kB)

Free physical memory: 125MB (128164kB)

Memory in use : 74 %

Uncached PFiles: 0x0

Use Inquiry : 1

Global Bus Type: default (0)

Check supported media : Disabled (0)

5.12.2006

NeroAPI

00:37:29 #1 Phase 112 File APIProgress.cpp, Line 275

DVD-Video files reallocation started

00:37:30 #2 Phase 114 File APIProgress.cpp, Line 275

DVD-Video files reallocation completed (no file modified)

00:37:30 #3 Phase 111 File APIProgress.cpp, Line 275

DVD-Video files sorted

00:37:53 #4 NEROAPI 7 File Burncd.cpp, Line 3095

Error:\nCannot connect TRF.

00:37:53 #5 Text 0 File AudioCompilationImpl.cpp, Line 867

DRM: DRM burn session terminated.

00:37:53 #6 Text 0 File AudioCompilationImpl.cpp, Line 896

DRM: Closing entire DRM handling. Bye.

Existing drivers:

File 'Drivers\ASPI32.SYS': Ver=4.60 (1021), size=25244 bytes, created 10/9/1999 12:06:00

File 'Drivers\InCDfs.SYS': Ver=4, 3, 18, 0, size=99584 bytes, created 8/7/2005 16:17:54 (InCD4 driver for win NT/2K/XP)

File 'Drivers\InCDpass.SYS': Ver=4, 3, 18, 0, size=29696 bytes, created 8/7/2005 16:17:36 (InCD4 driver for win NT/2K/XP)

File 'Drivers\InCDrec.SYS': Ver=4, 3, 18, 0, size=8704 bytes, created 8/7/2005 16:17:56 (InCD4 driver for win NT/2K/XP)

Registry Keys:

HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\WinLogon\AllocateCDROMs : 0 (Security Option)

Como podem imaginar, um leigo como eu, não entende nem 5% disso.O que significa esse texto? Seriam o Shrink e o Nero 6 incompátiveis ??? Ou seria um outro tipo de defeito? Venho tentando de tudo e até as dicas de criar uma ISO ou hard folder se mostraram ineficazes, Venho aqui suplicar a todos Srs Administradores e Membros um parecer. Conto também com as Observações dos Srs VItor "Anselmo" Seagull ; JR Pescador e Elmo Vitorx2003, autores de preciosos tutoriais. Encerro aqui agradecendo a paciência de todos. Um grande abraço!

Daniel Voight-Kampff

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Vamos tentar manter o tema do tópico: DVD SHRINK... tks...

voight-kampff,

O Nero não é um termômetro adequado para avaliar o que se passa... ele gosta de dar erros esquisitos e que a gente não tem muita explicação... portanto, faça o backup do DVD em ISO, salvando no seu HD, e grave quando quiser e quantas cópias quiser com o DVD Decrypter ou IMAGEBURN... basta setar a saída do backup assim que você acionar o ícone correspondenteque ...

O Shrink é compatível com o Nero... seu problema também pode ser de mídia... sugiro testar outra marca... do seu LOG, me chamou a atenção a informação "Error:\nCannot connect TRF." ... eu não sei o que ela significa, mas pode ser isso está gerando alguma bronca por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: Estou tendo problemas com o Shrink e Decrypter. Veja bem: Instalei minha gravadora de DVD LG 4163b ontem e só estou conseguindo copiar um único DVD. Tenho o Shrink instalado, o Decrypter e o nero. Quando vou ripar do segundo DVD em diante, ele faz a leitura quase completa, sendo que no final aparece uma mensagem em inglês dizendo que foram encontrados erros e também "erro de redundância". Isso acontece com os dois programas acima citados. Meu micro é um Sempron 2600, 512 Ram e HD de 80GB e tenho um gravador de DVD e um drive de CD Rom. POr favor me ajudem!

Leonardo, muito prazer, eu tive esse problema ao tentar copiar um disco. Dava a mensagem "ERRO DE REDUNDÂNCIA". Experimentei o DVDREGION+CSS Free e consegui fazer a cópia. Imagino que o disco a ser copiado tenha a proteção CSS. Espero que tenha a mesma sorte. Tenho certeza que nada de errado tem em sua gravadora LG (tenho a H20N) e considero a melhor marca. Outra dica: Eu tinha o Nero 6.1.14 e, quando o DVD Shrink acabava de fazer o backup, dava uma mensagem de erro "TFR" e eu tinha que chamar o Nero manualmente para poder gravar os arquivos. Fui no site da Nero baixei o General-Clean Tool (706 KB) para retirar todas as entradas de registro do Nero, o Nero 6.6.0.18 (32,2 MB) e o Nero Vision Express 3.1.0.21 (36,3 MB). Ali, voce terá todos os passos a serem seguidos para a mudança, inclusive o local onde fica armazenado o serial, que será utilizado na atualização. Acompanhe-os com atenção. Depois disso, o DVD Shrink, após fazer o backup no HD, automáticamente grava pelo Nero. voce não precisa mexer em nada. O último botão que voce aperta é o de "backup" no DVD Shrink. Depois, é só retirar o DVD da bandeja. No momento, não me lembro do site. Mas, talvez, se lhe interessar, procure no Google por "Nero 6.6.0.18". Segundo eu soube, é o único Nero que funciona automaticamente com o DVD Shrink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, salve, Elmo!

todo bem contigo? Brigadão por ter respondido,viu!!!! Graças a deus, resolvi todo os problemas fazendo uma " amàlgama" de conselhos seus, do JJhotak e do tutorial do Shrink.....Daí a coisa toda saiu + ou - "anssim":

Dei um chega-pra-lá em muito soft's inútil na MEM, peguei o Shrink e fiz backup dum título em hard folder, pra não ter que instalar outro soft ,peguei o Nero e fiquei :muro: :muro: :muro: :Qual seria a tool certa pra burn do HD pra gravadora , só então conclui :

ISO,ISO,ISO.... arquivo,arquivo,....arquivo! Gravar arquivos de DVD-Video! ISO=arquivo. não sei se estou filosofando corretamente,mas.... Só sei q deu certo!!!! Pra meu espanto o processo ficou similar ao de quem copia de CD Pra CD-R. O Shrink faz o Dirty job e o Nero pega tudo mastigado!

Cacilda! comé q num vi isso antes, né memo?

Agora beleza, só alegria! Mais uma vez,Brigadão hein! Vou tá postando uma dúvida no tópico de Leitores e gravadores de DVD, sé possivel passa por lá pra dá + uma Help!

Até lá, Boas Festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comecei hoje a tentar gravar um dvd, mas logo de cara já me apareceu um erro, ao tentar utilizar o DVD Decrypter. Acho que tem a ver com a região do DVD, o problema é que assim que iniciei da primeira vez, apareceu uma espécie de assistente para eu mudar a minha região, mas como eu não sabia eu cancelei.

E agora esse tal assistente não aparece mais, e não estou conseguindo mudar minha região.

O problema que dá é este abaixo, já desinstalei e instalei de novo, mas nada....

Alguém sabe o que posso fazer?

post-2268-1388493415107_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas... acabei de comprar um gravador de DVD e estou com algumas duvidas, mesmo seguindo o tutorial...

Eu gravei um DVD ripado pelo DVD Decripter , segui o tutorial e usei o re-autor pois queria retirar alguns extras afim de deixar o video do filme com melhor qualidade...

então no re-autor eu arrastei para a parte esquerda da tela (DVD Compilation) o main movie , alguns extas e o os menus (pasta VTS1) , quando arrasto os menus aparece uma mensagem dizendo (pelo que eu entendi) que a funçoes do menu senao desabilitadas e ele aparecera somente como um video clip...

eu gravei desta forma e aconteceu que não consigo selecionar nada no meu pelo controle, o menu ficou como video clip mesmo, tanto que quando aperto o botao no controle "proxima cena" vão aparecendo todos os meus ate chegar no filme depois os extras em ordem...

Meu problema é: Eu gostaria de fazer o backup de um DVD mantendo o menu como original (podendo navegar nele normalmente) e apenas retirando alguns extras , para deixar o filme com maior qualidade.

1. Pelo que eu notei pelo DVD Shrink não da pra fazer isso...

2.Usando as opções still image ou still pictures nesses extras que eu não quero ainda ocupam espaço no DVD(mesmo que menos)

3.Vi também que posso deletar o extra pelo programa IfoEdit, não consegui mexer nele é um tanto complicado... Se alguem poder me indicar outro programa mais fácil que faz isso ou me ensinar a mexer no Ifoedit eu agradeço...

4. Estava vendo que o Clone DVD2 deleta os extras indesejaveis e mantem o menu... mas li aqui neste topico que o melhor programa para fazer essa compressao é o DVD Shrink (deixa o filme com melhor qualidade, pois é isso que eu gostaria), então fiquei na duvida de fazer pelo Clone DVD2 e a qualidade não ficar estão boa ... alguem pode me dar uma dica do que fazer?

Por Favor espero que alguem possa me ajudar... espero que tenham entendido o que eu quis dizer

aguardarei

:huh::blink::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiascoo,

Que fiasco !!! ... hehehe

Oia, essas dúvidas são fáceis de entender para quem já tem alguma experiência... mas, em muito breve você terá experiência suficiente para solucionar essas e outras mais... existem coisas que eu também não entendo...

O Re-author é para ficar apenas com o MAIN sem MENU e EXTRA... se deixar o MENU, ele vai rodar feito filme e o controle remoto não vai atuar... no caso dos EXTRAS, eles serão emendado ao final do filme ou no começo... dependendo se você adicionar eles antes do MAIN ou não...

Se você quer o MENU e EXTRAS, então trabalhe em FULL DISK... você não pode desabilitar algumas partes do EXTRA, mas pode substiruir uma ou todas as partes por alguma imagem fixa, que pode ser apenas uma tela preta... assim, o tamanho original daquele segmento do EXTRA ficará muito menor e sobrará mais espaço para o restante, compactando um pouco menos... ou transformar eles em still picture... ficará feito uma apresentação em power point... mas não tem como eliminar o EXTRA ou partes do EXTRA com o DVD Shrink...

Para eliminar o EXTRA ou parte, utilize o CLONE DVD... salve o que sobrar como se fosse gravar em mídia de 8,4... depois passe o Shrink nela para compactar... realmenete, o processo de compactação do Shrink é muito superior ao do Clone... fazendo isso, qualquer link no MENU que apontar para a parte removida continuará a aparecer no MENU mas o controle remoto não vai conseguir acionar... para alterar também o MENU para remover essas teclas utilize o MENUEDIT... este é um programa complicadinho e eu não me esforcei para aprender porque não houve necessidade... quando a compactação total fica menor de 80% eu detono os EXTRAS... se oS EXTRAS forEM muito importante ou interessante, então eu utilizo o CUSTON RATIO, deixando-o em torno de 50% (faço o mesmo com o MENU)

1)-Realmente, não dá...

2)-Sempre vai ocupar espaço se não for removido...

3)-O MENUEDIT também é complicado, mas creio que menos do que o IFOEDIT...

4)-Já respondi acima...

Boa sorte... depois conte o resultado e procedimento adotado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo muuuito obrigado pela ajuda resolveu meu problema !!! consegui gravar 2 filmes já...

Agora estou com outro problema :blink: , espero que possam me ajudar por favor...

Quanto tento ripar o dvd aparece o erro do screen (por favor veja).

o que seria isso? Alguma proteçao contra gravaçao??

Como eu posso resolver?

Aguardo uma ajuda por favor.

Obrigado

:huh::unsure:

post-56290-13884934325438_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estou com um problema para copiar um DVD.

Fiz o beckup para o HD usando o DVD Decrypter e ele não pulou nenhum arquivo. Consigo assistir o filme no PC, porém ao tentar grava-lo em um DVD usando o Shrink vem a mensagem: Invalid Data in file....

Alguem sabe o que esta acontecendo e o que posso fazer?

já fiz a copia de varios outros filmes usando estes dois programas e não tive problemas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubidio,

Não sei se é um desses novos DVD... se sim, ele pode estar com o esquema de proteção ArcCos e/ou Rip Guard... então, com o Decrypter, se você conseguir ripar até o final, diversos setores da mídia poderão ter ficado com erros e o Shrink está enxergando isso...

Sendo assim, dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581 que poderá ajudar a solucionar essa bronca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem filme que não da para funciona no DVD Decrypter e nem no DVD Shrink .

Acontece o mesmo erro nos 2 . Exemplo de filmes como A casa do Lago com 8 gb, Miami Vice, Exorcismo de Emily Rose.

aí o que eu fiz instalei Clone DVD 2 com um programinha que acompanha ele e não lembro o nome , mas tem o simbolo de uma raposa.

Botei o MC, no Clone e em 50 min eu tinha os 4 gb do filme ......

everia ter feito isso com Lost 2 , mas nem pensei na possibilidade.

Esse procedimento de transformar 8 para 4 gb no DVD Shrink as vezes pode levar mais de 4 horas .....

Sei que os 2 programas DVD DEcrypter e Shrink , sao bons pakas . Eu uso direto e reto, mas não são 100% , em alguns casos falham aí voce tem que apelar .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubidio,

Não sei se é um desses novos DVD... se sim, ele pode estar com o esquema de proteção ArcCos e/ou Rip Guard... então, com o Decrypter, se você conseguir ripar até o final, diversos setores da mídia poderão ter ficado com erros e o Shrink está enxergando isso...

Sendo assim, dê uma lida em: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581 que poderá ajudar a solucionar essa bronca...

Cara, valeu!!!!

Fiz tudo do jeito que esta explicado e deu certo. Ainda não assisti o DVD inteiro e por isso não sei se ficou faltando alguma parte, mas acredito que ficou bom.

Espero um dia entender um pouco mais do assunto para poder contribuir com alguma informaçao tambem.

Muito obrigado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_<

Pessoal, que legal tantas dicas de vocês!

Mas, eu, como novata no assunto, tive um problema.

Usei o Decrypter e a pasta foi craiada com arquivos em BUP, IFO e VOB, porém, quando abro o Shrink 3.2(usando Full Disc e Open Files) aparece um erro:

"Invalid data in file "D:.....\VTS_10_1.VOB)"

Já repeti o processo gravando em outra pasta e ocorreu o mesmo erro. Nem aparece a lista de arquivos.

Se eu entrar em Re-author as lista aparece, mas aí eu perco o Menu, não é?

Por favor, preciso de uma dica!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Obrigada pela ajuda!

Estou me sentindo no jardim de infância perto de vocês...rrss. Eu só queria gravar um backup de DVD infantil pro meu filho e estou vendo que primeiro tenho que me tornar PhD em ripagem, etc!

Notei agora que faltam muitas partes do filme principal (vendo no Re-author) e o que parece estar completo são extras, realmente deve ser essa proteção mais recente.

Vou ver se leio tudo passo a passo e tento refazer no final de semana, vai ser demoraaaado.... Depois eu conto.

Thanks!

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce diz que : "A compensação desse erro poderá ser ajustada dentro de quatro possibilidades, visando eliminá-los ou, pelo menos, reduzi-los: MAXIMUM SMOOTHNESS/muito suave, SMOOTHNESS/suave, SHARP/agudo, MAXIMUM SHARPNESS/muito agudo." Gravei um video aqui, e ele ficou com muitos "quadradinhos", qual a opção mais recomendada? Seria a muito suave é pra problemas pequenos (poucos "quadradinhos") e a muito aguda para maiores problemas (muitos "quadradinhos") ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

get_,

Existem dois tipos de quadradinhso... um que aparece por problemas de leitura da mídia, fica parando, e a imagem incompleta é apresentada (parcialmente)... o outro é feito um confete ao redor dos objetos da cena em movimento, tipo, um braço se movendo, luzes se movendo na tela (geralmente em shows)... esses são chamados de pixelação... eu não gosto de utilizar o EAC porque o tempo é muito grande e não vi muita diferença no teste feito... a bem da verdade, não havia pixelação... eu testei apenas para saber como era... pode ser que por esse motivo, não notei grandes diferenças...

A que mais atua é a MAXIMUM SHARPNESS... mas observe que ela deve alterar um pouco a imagem como um todo, nas cenas de maior movimento... se você se deparou com a pixelação, teste essa e depois compare o resultado... se quiser, refaça com a opção anterior e volte a comparar... até você chegar a uma condição que lhe atenda... se, mesmo fazendo alguns testes, você não ficar satisfeito, tente compactar com o DVD REBUILDER... esse eu não testei, mas dizem que é de primeira, melhor do que o Shrink nesse quesito de pixelação... apenas que o tempo para uma compactação é imenso...

Não se esqueça de limpar a analise em: C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\DVD Shrink antes de fazer outra análise com outra opção... se quiser, zip com um nome qualquer e após delete o arquivo "analise.result.xxxxxxxxx" correspondente a analise feita... como pode ter alguns arquivos desse teor naquela pasta, delete todos antes de fazer a análise ou ordene por data/hora do arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

get_,

Quando você ripa uma DVD e abre com o shrink, ele gera um resultado da analise inicial, na forma de, por exemplo: Analysis Result.d8baf44e... quando você clica no ícone ANALYSIS, ele continua a analisar o DVD ripado e os dados que ele colhe são acresecentado nesse arquivo de análise inicial... se você parar a análise antes de terminar e quiser continuar depois, os dados que foram salvo, ainda não completos, serão aproveitados e o programa CONTINUA a análise no ponto que você parou... a análise feita, total ou parcial, está intimamente atrelada ao DVD e não ao seu micro ou a forma que você utilizou para ripar, tanto é que as análises que eu fiz servem para qualquer micro de qualquer lugar do planeta para o MESMO DVD... por isso eu sempre salvei as análises no meu HD, imediatamente após analisar, zipando-as com o nome do DVD... se eu precisar ripar e analisar novamente o DVD, basta apenas ripar o DVd e descompactar o zip naquela pasta, pois a análise eu já tenho... economizo 15 minutos nesse trabalho de análise... tenho hoje exatamente 694 análises feitas na opção padrão... sem EAC...

Aquela pasta minha está sempre vazia e uma outra pasta, contém todas as análises que eu já fiz...

Quando você quer reanalisar um DVD, o Shrink não faz, porque a anállise já foi feita em algum padrão... mesmo que você queira mudar de padrão... é necessário deletar aquele arquivo da analise anterior...

Como a análise está atrelada ao DVD, qualquer uma daquelas opção EAC iria gerar um arquivo de mesma extensão... como o programa vê que o arquivo já existe, então ele considera a analise como feita... ou seja, se você quiser reanalisar, com ou sem EAC, então o arquivo correspondente tem que ser deletado ou movido daquela pasta... experimenta por ai refazer analises que você entenderá melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...