Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Vitor Seagull,

Não sei... podem ser falsas ou encomenda da própria prodisc... difícil de se dizer... dessas MCC com inscrição prodisc encontrei, utilizei e nada a reclamar até agora...

DARKNESS-DOOM,

As TOP 6, para mim, são:

1-Smartbuy 4x, com logo laranja

2-Smartbuy 4x, com logo prateado da MCC

3-Smartbuy 4x, com logo prateado da PRODISC

4-Smartbuy 4x, printable, da PRODISC

5-Smartbuy 8x, com logo laranja

6-Smartbuy 8x, com logo prateado

Outras marcas, nem pensar... mas se você está se dando bem com o Dr Hanks, sorte sua... mas fique ligado, que o diploma dele é de proctologista !!! Quando menos se espera, crauuuuu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcoguimaraes@19 de agosto de 2005, 08:53

Caro highlander1313

      Legal, você está no caminho certo, mais eu eu faço o seguinte processo:

- Ripo usando o Decrypter em ISO... MODE -> ISO -> READ

- Abro o Shrink no arquivo nomedofilme.MDS... FILES -> OPEN DISK IMAGE

- Clico no botão ANALYSIS. Depois da analise feita...

- Aciono o BACKUP... em SELECT BACKUP TARGET eu coloco ISO IMAGE FILE e em SELECT TARGET IMAGE FILE eu salvo para a mesma partição, modificando o nome do produto final... apenas acrescento o algarismo 1 após o nome do filme e antes do ".ISO" (ponto ISO)... ficando asim: nomeedofilme1.ISO ... dessa forma, fazendo sempre esse tipo de acréscimo, sei rapidamente qual é a ISO fonte e qual é a ISO do BACKUP... após, deleto a imagem .ISO e .MDS fonte...

- Após concluir o BACKUP, abro o Decrypter, MODE -> WRITE -> ISO e direciono para o arquivo nomedofilme1.ISO e gravo com Verify...

    Usando o metodo que eu descrevi acima, dificilmente dá erro.

    Essa foi só uma dica de como eu ripo, não que seja apenas esse o método certo, existem vários métodos e vários programas para esse fim.

    Caso você quiser tentar fazer um teste usando o esquema acima seria interessante pra você     

    A tempo: O Shrink não queima, ele faz interface com o Nero e voce nem percebe que quem queima é o Nero não o Shrink.

    Prefiro queimar a midia com o Decrypter, com esse programa a chance de dar erro de gravação é bem menor de que com o Nero.

 

    Eu uso sempre midia SmartBuy com selo laranja. Apesar dela ter sofrido algumas críticas recentes aqui no Forum, ela nunca me deu problema, pra mim é a The Best.

 

Caso voce fizer o teste, poste o que você achou aqui no forum.

Sds,

Francisco

Francisco, ontem copiei Cidade de Deus utilizando o seu método e funcionou direitinho.. Acho q vou adotar esse método , pelo menos por enquanto... Valeu as dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Risos...

AAMIRATI...mas você só citou Smarts com vários modelos diferentes...

AFF Maria...Eu quero uma lista TOP 5 de boas mídias..por exemplo as Dr Hank 8x printable, se estão dando sucesso " creio eu" que estou me dando bem, senão elas não gravariam corretamente .

Se eu for comprar SmartBuy com certeza irei comprar essas 4x, porque as 8x já me traumatizei e o q eu passei é a PROVA de que a qualidade delas está caindo ou até mesmo rolando pirataria de má qualidade.

Convinhamos que se essas Dr Hank 8x forem piratas estão passando com sucesso ( pirataria de boa qualidade ) e se forem fabricadas por alguma grande empresa só pode ser pelo fato de baratearem um bom produto deixando-o sem a marca para ter mais venda no mercado..concordam ou não macacada?

Quem puder me orientar sobre " boas e duráveis " mídias por experiência própria POR FAVOR postem aqui...pois o Aamirati é usuário das Smart na veia..risos.

t+ colegas. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170783

Esse tópico acima é especifico para esssa discução......está dentro da seção referente as midias..esse aqui é do Shrink :D

Tenho usado sem problemas Sony. TDK, Ridata R04....

Sempre usei também Smart, mas não compro mais ainda que não tenha tido o problemas, só em olhar para ela você já vê que não são iguais as anteriores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DARKNESS-DOOM,

O meu TOP 6 eu lhe passei... acredite!!! outras marcas, não sei mais... já perdi tantas que nem olho mais para elas... mas vamos voltar ao Shrink... senão o Vitor vai pegar no pé da gente... :chicote:

Vitor,

Pequei umas mais antigas e comparei com as que estou utilizando atualmente e o visual é o mesmo... ou você tem olho biônico ??? qua qua qua qua qua...

highlander1313,

Já me deram boas informações da LG, mas estou traumatizado com elas... das 4x, com o tempo, estou perdendo todas... ontem mesmo encontrei mais duas bichadas... assim não dá... mas com as SmartBuy, até hoje, zero problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chicote::chicote::chicote:

Amirati

Ainda não deve ter chegado ai nas tuas mãos as Smartoferrado em questão, mas as que peguei tem menos brilho...

Trabalhei como avaliador de jóias, relógios de alta gama e diamantes, então realmente desenvolvi uma capacidade de observação razoável.....Extrasensorial~~hehehe

Já estou eu falando de midia aqui :chicote: em mim, Pô o espaço aqui é do Shrink!

LG tem muitos frabricantes, a branquinha que esta por ai tem um fabricante que não lembro o nome, mas pesquisei na Net sobre ele, só problemas, muito embora eu tenha gravado duas sem problemas....

:chicote: em vocês e em mim.......

O proximo fala do Shrink ou do Rebolado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Extrasensorial !!! ... tá certo... vou acreditar, viu !!! o omi dos 6 milhões em diamantes !!!

O soneca me mandou um endereço de um vídeo MPG que dá para aproveitar em DVDs Infantis ou de Show... muito legal... baixe por ai... eu baixei com o DAP... 5 minutos... sem o DAP, ele estava abrindo o WMP...

http://www2.ati.com/misc/demos/ATI-9700-an...-Movie-v1.0.mpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Eu vinha utilzando as PRODISC desde muito tempo... um dia, abri um tubo de 25, 4x, e eram da MCC... gravei umas e fiquei ligado, até achando que fossem falsas... todas anteriores eram prodisc... mas se mostraram tão boas quanto a prodisc... não perdi nenhuma SMARTBUY da PRODISC e nem da MCC até hoje...

Alguém, em outro fórum, disse que entrou no site da SMARTBUY e lá constava esses dois fabricantes... acreditei e nem fui conferir, mas acho que vou agora... hehehe

Editando: Fuiiii e não encontrei o que queria... www.smartbuydisc.com ... não tem a infomação de quem são os fabricantes... interessante: ela está lançando mídias a prova de fungos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar uma duvida, um amigo meu falou que ele não conseguia gravar os DVD´s dele com mais de 4.7 GB no Windows XP no modo FAT32, e teve que formatar o PC para instalar em modo NTFS, isso é verdade ? Existe alguma maneira de corrigir esse problema sem ter que formatar ? Se é verdade como é possivel isso acontecer se os filmes são gravados geralmente em varios arquivos de no maximo 1 GB, logo o FAT32 resolveria né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kcl3331,

Existem dois tipo de formatação... FAT 32, que limita o tamanho dos arquivos em 4GB e a NTFS, cujo limite é várias vezes isso... dá para colocar um só arquivo no maior HD existente atualmente...

O maior tamanhos dos arquivos dos DVD são os VOB com 1 GB... mas isso é apenas uma conveção, seguida por todos... poderia ser um só arquivo VOB...

Se você trabalhar em ISO, que é um só arquivo contendo uma imagem da mídia, seu tamanho será de alguns GB (o máximo será de 8.400.000.000 byte que é o tamanho máximo das mídias DL)... em geral, é acima de 4.7 GB... a média dos DVD é 6.5 GB aproximadamente...

Nesse caso, em FAT 32, se você fizer uma imagem de um DVD com mais de 4GB, essa imagem será dividida em dois pedaços: um com 4GB e o outro com o restante... para linkar esses dois pedaços, também é criado um arquivo de extensão .MDS (devemos sempre utilizar o .MDS e não o ISO diretamente) e isso não terá qualquer problema... se o DVD oiginal for maior do que 8 GB, então serão criados 3 arquivos ISO e o MDS...

Se o HD estiver em NTFS, será criado um só arquivo ISO e o .MDS também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@28 de agosto de 2005, 19:31

kcl3331,

Existem dois tipo de formatação... FAT 32, que limita o tamanho dos arquivos em 4GB e a NTFS, cujo limite é várias vezes isso... dá para colocar um só arquivo no maior HD existente atualmente...

O maior tamanhos dos arquivos dos DVD são os VOB com 1 GB... mas isso é apenas uma conveção, seguida por todos... poderia ser um só arquivo VOB...

Se você trabalhar em ISO, que é um só arquivo contendo uma imagem da mídia, seu tamanho será de alguns GB (o máximo será de 8.400.000.000 byte que é o tamanho máximo das mídias DL)... em geral, é acima de 4.7 GB... a média dos DVD é 6.5 GB aproximadamente...

Nesse caso, em FAT 32, se você fizer uma imagem de um DVD com mais de 4GB, essa imagem será dividida em dois pedaços: um com 4GB e o outro com o restante... para linkar esses dois pedaços, também é criado um arquivo de extensão .MDS (devemos sempre utilizar o .MDS e não o ISO diretamente) e isso não terá qualquer problema... se o DVD oiginal for maior do que 8 GB, então serão criados 3 arquivos ISO e o MDS...

Se o HD estiver em NTFS, será criado um só arquivo ISO e o .MDS também...

Valeu mano!! Só mais uma coisa, deixa ver se eu entendi... esses arquivos ISO (divididos) são criados automaticamente pelo programa de imagem, num é isso ? Se assim for não é necessariamente você usar o sistema NTFS e muito menos formatar o HD para fazer um novo tipo de instalação!! Outra coisa somos vizinhos, sou de Goiana-PE, fica 60 km de Recife, entre Recife e JP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kcl3331,

É isso mesmo... quando você ripa um DVD pelo Decrypter, por exemplo, se o HD for FAT 32 e a ISO a ser gerada for maior do que 4 GB, então o Decrypter vai criar duas ISO e um MDS... se você abrir direto uma ISO, ficarás apenas com uma parte do DVD... por isso é que devemos abrir pelo MDS, que então as duas partes serão lincadas... o mesmo se formos gravar a imagem ISO com o Decrypter...

Conheço Goiania de passagem para JP... deveremos ter um encontro dos usuários dia 3, aqui em Recife... se der, compareça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal,

Esse negócio de mídia enche o saco não é ?!?! Estou experimentando as Smartfrito, Prodisc de acordo com o Decrypter e o Nero, não uso mais o DVD Identifier desde a última formatação... As melhores que já usei até hoje são as Ridata fabricadas pela Ritek(M02) nunca mais achei essas marditas... Estou guardando as últimas já faz um ano, para ocasiões especiais...

Não se fala mais disso por aqui !!!... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, saudações!!!

Cá estou eu novamente com um problemão...

Fiz um DVD "chic", animado, com menus animados, legalzinho...

Mandei ele compilar... e o tamanho final foi 9gb...

Grande... Muito grande, mas achei que não seria problema para os programas que tanto ouço falar aqui de compactação de DVD´s...

Bem, tentei o Shrink e não consegui...

Quando mando ele ler o arquivo de DVD na pasta, aparece na linha de resulado que o projeto ainda ficará com 6gb... Já mexi em tudo lá e não consegui fazer caber em 4.4gb... Já perguntei em vários lugares, e me informaram que eu deveria retirar os menus e extras pra caber no DVD, mas vem cá, tem graça eu criar um DVD e depois retirar menus e extras???? Já mexi em todas as configuraões e não consegui baixar....

Beleza...

Parti para o Intervideo DVDcopy... programa bom, intuitivo e direto...

Escolhi a pasta dos arquivos, a pasta de destino, mandei comapctar para caber em um DVD e assinalei a opção de disco completo...

Foi que é um beleza...

Achei que havia resolvido o problema... MAs depois de pronto, quando fui gravar com o Nero, o que aconteceu?????

O nero disse que o projeto tem 4.9gb e não pode ser gravado em disco de 4.4gb...

Que loucura...

Onde estou errando?

Alguém sugere e sabe ensinar a usar outro programa???

Por favor, me ajudem...

Kpota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kpota

Ô da Kpota, tu tá dando tiro em tudo que é post, calma cara.....

Seguinte, acho que tu vacilou um pouco no DVD "chic", ele ficou muito gordinho, apropriado para DVD9...

Bem tu chegaste a 4,9GB, mas e a qualidade, ficou boa?

Agora seria só você utilizar o Shrink sem remover nada para ele ajustar aos 4.4GB, não vai alterar muito pois a diferença é pequena, não precisa remover nada

Se porventura o video que você fez com o Intervideo deixe a desejar em qualidade( veja no PC com o Power dvd ou outro player) você poderá usar o DVD Rebuilder...

Com esse tamanho todo acho que até com o Rebuilder talvez tenhas o problema de parar no meio, exatamente como descrevi em um caso no outro post que você repetiu a´pergunta, então eu faria o seguinte:

Reduziria no Shrink para uns 6,5 GB ou pouco mais preservando a qualidade maior onde for mais importante e depois entraria com o Rebuider com o CCE em cima desse arquivo reduzido....

Ai tu vais resolver, mas da próxima vez que for fazer um projeto CHIC, não perca de vista o tamanho da Alegoria, pois corre o risco de não entrar na avenida......

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rmaruf@15 de agosto de 2005, 11:06

Estou com um problema na hora de retirar os extras pelo shrink. Eu entro mo moero re-author e vou tirando treilei e clipes musicais que estavam estorvando o espaço. ai quando eu mando gravar e ponho no DVD pra assistir ele perde o modo de seleçao no controle remoto. não consigo mais selecionar nada no menu... porque acontece isso?

abração, Rodrigo Maruf

caro aamirati

tentei fazer um dvd com vários clips de dvds diferentes usando a opção re-autor e dvd structure, faço como você indicou tiro os clipes do dvd que quero e faço o backup em pastas diferentes, depois pelo proprio re-autor vou montando capitulo por capitulo, só que quando vou usar o power dvd para a leitura ele não me permite avançar ou retroceder os clipes, fica feito filme rodando direto todos os clipes um após o outro, gostaria se possivel de saber como faço para que seja possivel eu montar o dvd com vários clips de dvds diferentes e poder avançar o retroceder clip por clip.

qual o programa mais indicado.

agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos o link do programa está no inicio do tutorial, repondi no tópico em que dissete que o link não estava funcionando, o tópico é este :D mas pelo visto já tens o programa :D

Respondi em outro tópico a questão, mas acho que pelo aqui exposto você não usa um segundo programa para criar menu.....

Nunca usei esse metódo de criar diversas pastas, geralmente a seleção que faço é de poucos DVD's então eu rippo todos os DVD e faço o Backup de uma vez só e os chapters são mantidos, possibilitando a troca de capitulos, mas não creio que o método de criar pastas em pequenos backups e fazer um backup final não elimina os chapters, você pode verificar no Power DVD a existencia ou não dos capitulos, clicando com o mouse do lado esquerdo em cima da tela durante a reprodução do programa, se não me engano tem a opção ir para e ai deverão aparecer os titles.....

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carloscesar,

Como o Vitor sabiamente disse, você passa a ter TITLES e não CAPÍTULOS... se estivesse gravada em mídia, com o controle remoto você iria avançando pelo TITLE...

Pelo que me consta, o Shink em Re-author preserva as marcas de capítulos... o problema é que em DVD de SHOW as marcas de capítulos coincidem com o corte que você fez... você cortou em cima das marcas e elas se foram...

você pode trabalhar mais no assunto, convertendo os dados desse DVD em um padrão que o DVD LAB aceite, jogar no LAB e fazer as marcas... aproveite e faça um MENU simples também... ficará legal... lembro que o DVD LAB aceita VOB... você tem vários VOBS de 1 GB... você pode juntar todos eles e jogar no LAB, para não ter problemas entre cada um deles... para juntar, utilize de novo o Shrink... em EDIT -> PREFERENCES -> aba OUTPUT FILES -> desmarque a opção SPIT VOB FILES INTO 1GB SIZE CHUNKS (RECOMMENDED) e faça um novo BACKUP...

Existem outros programas que juntam os VOB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bem, pelo q entendi devo usar então o DVD-Decrypter para rippar para o HD e depois usar o DVD-Shrink para gravar, é isso?

Bom, da próxima vez vou fazer isso... acabei de gravar um usando o DVD-Shrink pra rippar e gravar...

Ah, e quanto ao CloneDVD? é bom?

Aê Anselmo Amirati, valeu pelo tópico heim! você é fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL,

Tudo na vida a gente pode entender e aprender, mas se quisermos saber de tudo, terá que ser com um centimetro de profundidade... se quisermos saber muito sobre alguma coisa, com a profundidade do oceano, então não poderemos saber sobre tudo... na RAM da gente não cabe tanta coisa assim e nem temos tempo para ir fundo em todas as coisas... hehehe

Quero dizer com isso que sei poucas coisas, mas tento saber bastante sobre elas... então, quando alguém precisa dessa ajuda específica, a gente tem as respostas... mas existem milhares de dúvidas aqui no fórum que eu nem desconfio do que falam... hehehe

O Shrink não é bom para ripar... ele não quebra muitas proteções... mas ele pode se valer do ANY DVD 43, que roda em background e ajuda o Shrink a quebrar as proteções que ele normalmente não quebra... por outro lado, ele ripa o DVD e analisa simultaneamente... ele gasta muito tempo nisso e o leitor tem vida útil... ela vai se acabando mais rápido com poucas mídias ripadas... por isso é melhor ripar com o Decrypter, Analisar e fazer o Backup com o Shrink e depois gravar com o Decrypter... para copiar DVD não é necessário qualquer outro programa a mais... esses 2 são suficientes...

O Shrink não grava... ele aciona o Nero para fazer esse serviço... o Nero grava direitinho também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anselmo,

Primeiramente gostaria de agradecê-lo pelo tópico. Tirou várias dúvidas que eu tinha para gravação de DVD. Porém, restaram algumas:

Pelo que entendi e consegui fazer, rodei primeiro o dvd Decrypter para ripar o dvd e copiá-lo para o meu hd. Depois com o Shrink, apontei para a pasta copiada pelo decrypter e ele começou o processo de encoding...analisou o dvd de cabo a rabo e cheguei naquela telinha que tem as opções de legenda, áudio e etc...Escolhi as opções, tirei algumas e conclui o processo.....

Quando o Shrink terminou o processo, ele disse que o conteúdo estava pronto para gravação com algum programa que o fizesse, tipo nero, easy dvd creator e etc....Ai começam as minhas dúvidas.... eu preciso acionar o nero ou eu volto para o decrypter para gravar ? O dvd que fiz rodou só no meu pc, no meu dvd-player não rolou....eu gravei as duas pastas, audio_ts e video_ts.....talvez seja a velocidade de gravação, mas em nenhum momento consegui visualizar a opção para gravar em menos velocidade nas ferramentas mencionadas....

você poderia me ajudar a solucionar esse problema ??

Grato pela atenção,

André Gallo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...