Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

higuu,

Quando você ripa em Files com o Decrypter, apenas os arquivos do filme/menu/extra serão copados para o seu HD, sem as devidas proteções... todas serão removidas, enclusive a ArcCos...

Quando você ripa em ISO, será criado um arquivo que é uma foto (imagem) da mídia, contendo tudo o que tem nela... inclusive pequenos jogos que costumam vir nos DVDs infantis... inclusive a proteção ArcCos (temos que ter cuidados com ela - o Shrink limpa essa tranqueira)...

O tempo para ripar é praticamente o mesmo...

A vantagem está em gravar a partir da ISO... a ISO está pronta para ser "impressa" na mídia... o micro vai apenas transferir bytes... toda a organização da mídia já foi feita previamente e você poderá utilizar seu micro para coisas leves enquanto grava... creio que um 386, em velocidade baixa, consegue gravar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estou com um problema não muito comum, peguei 3 dvds originais para gravar em dvd-r . Ripei o 1º deu Erro de redudância.. beleza.. estava arranhado..Limpei belçeza e deu o mesmo erro. :stupid: Depois peguei a segunda e mandei ripa e ripou tudo certim e quando vou abrir no shrink da erro de redudância.. limpei a midia ripei de novo e deu a mesma coisa 3 vezes, desisti fui pra outra, ripei e deu 3.7 gb, então não precisei fazer o encode do shrink e mandei gravar, deu erro de redundância de novo, apguei e ripei em ISO no decrypter, funcionou.. ripo beleza, aí, mandei Gravar (write) no proprio decrypter e deu erro de redudância.

ou seja,

Quando eu vou ripar, dá erro de redudancia..

quando eu consigo ripar, o shrink dá erro de redundância..

quando eu vou gravar(midia virgem), dá erro de redudância..

SUICIDIO? :muro:

Alguem me ajudaê.. o que eu faço.. tem algo haver com a gravadora?? tem que atualizar drive, ou isso é babosera? O que faço?!!?

t+

desde já, ObrigadoWs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, sou novo aqui....Comprei uma gravadora aqui lg 4165b

E estou tendo problemas....

Estou usando o Shrik e o describ.....auehuae.......Foi maus...num sei escreve o nome....Mas dá pra intende né......beleza....Vamo lá

Eu ponho o DVD aqui no leitor.....aí beleza....aí eu abro o describ.....

aí eu nem mexo em nda e ponho pra copiar pro HD.....

Andei lendo lendo e lendo mas num consigo chegar numa conclusão....Voltemos..

eu nem mexo....em nda.....tá em MOD FILES......

Do jeito q baxei tá aí....

beleza.aí eu copio......aí eu tiro já o dvd do show que to gravando.....que é de 7gb normalmente.......aí beleza......eu abro o shirik......Abrindo ele.....Abro a pasta q tá lá video TS... aí abre todo......e mostra todo as coisas......

aí tá compressado em +- 4.50gb normalemnte.......aí eu vou em MAIN MOVE...

E vou lá em custon RATION....e vou diminuindo até dar o tamanho certo do dvd 4,38.......aí Eu clico em Backup;;;; aí aparece outra tela....aí eu nem mexo tá lá..

Selec backup target e: DVD...bla bla bla

SElec Folder for temporary files: c:\DVDVOLUME

aí ele fica fazendo a analyse....aí depois ele começa a copiar pelo nero...

aí fica beleza...

Mas quando vou ver o DVD.....tá com pau.....TRAVA na hora q começa......As veiz nem inicia.....

As veiz tipo o makinoff num tem.quiando clico ele trava........as veiz no show quando clico ele trava.....

mas a imagem tá perfeita pra TV 29"

Isso eu fiz num deu certo..aí logo depois fui fazer outra copia....já num deu.......uma roda todo perfeito........identico ao original.....o outro já nem entra.....

AS midias sauma s mesmo.....pagay 2.80!.

Alguém me dá uma luz por favor......??

Mas expliquem na minha lingua...hehehe....

valeu....... :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite tenho varias duvidas se alguem puder me responder agradeço, ouvi dizer varias vezes aqui nesse tópico que para não perder midia é melhor gravar no dvd-rw mas para fazer isso eu gravo como ? eu gravo como fosse um dvd normal ou eu gravo como dvd de dados e depois eu testo ? outra pergunta no tuto diz que no re-author eu posso deleta o que eu não quero mas o Aamirati disse que se eu cortar algumas coisas o que sobra irá ficar tudo colado tem como corta somente os extras mas deixar o menu em perfeito estado ? e a ultima pergunta ele explico que na forma iso o dvd só faz uma copia com proteçoes e tudo, eu consigo gravar esse image e assistir um dvd com essa trava normalmente? e esse tipo de só copiar e colar só server para dvd que tiverem menos que 4,7 ou se eu tiver um dual layer certo ? pois o iso não sofre compactação. eu sei que são varias perguntas mas agradeço quem responde-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clark kent,

Parece que você tomou um chá de kriptonita !!! emendou centenas de perguntas !!! vou tentar decifrar... hehehe

dvd-rw mas para fazer isso eu gravo como

Normal... pense que você esté com -R ou +R apenas... a vantagem é que você poderá apagar depois... se os testes ficarem bons, então grave em defintivo em um DVD -R ou +R...

eu gravo como fosse um dvd normal ou eu gravo como dvd de dados e depois eu testo

Grave conforme você sempre fez... se utilizar o Nero, você poderá gravar como DADOS... arrastando as pastas do HD... ou omo vídeo, arrastando o conteúdo das pastas...

outra pergunta no tuto diz que no re-author eu posso deleta o que eu não quero mas o Aamirati disse que se eu cortar algumas coisas o que sobra irá ficar tudo colado

O modo Re-Author é para ficar apenas com o MAIN... se for ficar com tudo, será FULL DISK e não precisa nem apertar o ícone do re-author... se mudar para re-author, e colocar o MENU e EXTRA, o MENU vai rodar feito filme e depois entra no filme e depois no extra... tudo emendado...

Se você quiser manter o MENU e o MAIN então substitua o EXTRA por uma STILL IMAGE... você pode colocar qualquer imagem no lugar do EXTRA, desde que em tamanho adequado e em .PNG... na subpasta do Shrink tem um exemplo de imagem...

e a ultima pergunta ele explico que na forma iso o dvd só faz uma copia com proteçoes e tudo, eu consigo gravar esse image e assistir um dvd com essa trava normalmente

O Decrypter remove todas as proteções de Macrovision, CSS, etc, exceto a ArcCos se você ripar em ISO... se você ripar em modo FILES, até a ArcCos ele remove... para entender isso, dê uma lida sobre ArcCos que eu escrevi... http://forum.clubedohardware.com.br/index....80148&hl=Arccos

Lembre-se de que ISO é uma fiel imagem... a ArcCos é um setor com erro proposital... se é uma imagem, então esse setor com erro deverá constar na imagem... como esse tipo de erro a gente não consegue reproduzir em casa, então o Decrypter coloca um ou mais setores vazios no lugar dos setores com arccos... tem DVD com 90 vezes tal setor protegido dessa forma...

Se uma ISO de 4.7 Gb, com essa proteção (na verdade a proteção foi substituída por um setor vazio), for gravada, na reprodução desses setores vazios irão rodar como se tivesse imagem/som... como nada têm, então ficara sem imagem e sem som durante o tempo de 1 minuto ou menos, para cada vez que tiver o setor vazio...

...assistir um dvd com essa trava normalmente
todas as proteções foram removidas, exceto os setores vazios... se existirem setores vazios, está implicito que estamos falando de ISO... se a ripagem foi em FILES, não tem setor vazio e não terá problema algum...
...pois o iso não sofre compactação

A ISO deverá ser compactada normalmente pelo Shrink... o Shrink abre ISO em FILES -> OPEN DISK IMAGE... se tiver setor vazio, o shrink remove, independentemente de se DVD-5 ou DVD-9...

Se for um DVD-5 (não vai precisar compactar) mas devemos passar pelo Shrink, apenas para remover os setores vazios... pode-se utlizar também o DVD WASHER, mas o tempo para remover será o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei meu gravador ( e o pc novo também) em junho, o meu é o famoso LG

Ai eu precisava copiar uns DVD's e veio instalado o DVD Clone...resolvi gravar por ele, pois eu não sabi nada, e para copiar CD-R eu só usava o CD-Clone, logo pensei, terei o mesmo sucesso...engano meu...amigos me indicaram o Shrink, eu nem pronuncia-lo sabia....ai vi o tópico do Shrink....

confesso que não li o Tutorial inteiro, tenho um post na primeira pagina deste tópico...

ai passou tempo, e resolvi ver como estava o tópico, li da pagina 1 a 7 (praticamente tudo, e não guentava mais ler...o tuto ainda eu não li todo hehe)

o que eu quero dizer é que: O Shrink é ######, é muito bom...

Nunca perdi uma mídia com ele, e olha que já foram mais de 50....

Sobre midias, eu só compro da LG...

tenho um DVD de mesa antigo o LG5822N, ele é da época da copa de 2002, e tudo DVD que eu gravava e colocava nele para rodar dava erro (ueh Jackson, mas num falou que dava erro? calma!)...ou melhor pensava eu que os DVDs gravados davam erro....inseria a midia LG (cor rosa) e rodava até os 30 minutos numa boa, passava disso dava até medo, o filme saia pulando de 20 em 20 minutos...e eu fiquei ######....mas ai leve as primeiras cópias na minha namorada )ela tem um DVD da Foston do ano passado, bem mais moderno que o meu) e tudo rodou perfeitamente, foi assim também com meus amigos, pois impresto filmes pra eles, e nunca nenhum reclamou de estar com algum problema, conclusão era meu DVD mesmo que é arcaico....resolvi mudar de mídia, não de marca, comecei a compra os LG branquinho (dizem que tem 5 camadas de proteção e coisa e tal, eu num entendo nada disso) e ai esses com a GRAÇA de DEUS rodou perfeitamente em meu DVD pré histórico....

outra coisa sobre mídias, primeiro de tudo quem ta começando não economize em comprar uns 2 DVD-RW (pra mim os da RIdata são os melhohres), você irá gastar uns 6 reais, mas se não fazer testes nele saberá quantos DVDs R perderá? por sorte pode ser nenhum, mas se você perder 3 já levará prejuizo.....

O procedimento que uso para gravar, é todo pelo shrink, ripo e gravo por ele....e sincveramente não vejo perda de qualidade....claro que tem, mas só se você por no zoom 8X...

Mas a minha dúvida no Shrink é, eu copiei O Efeito Borboleta de um DVD copiado de locadora...ficou perfeito....tenho ele aqui...ai eesses dias me pediram uma cópia dele, falei beleza, tenho ele aqui né...pra meu espanto fui copia-lo e quando a analise estava em 98% da erro...porque será?

Filmes que tive problema em copiar:

Diario de Motocicleta

Menina de Ouro

O Ladrão de Diamanets

esses trs nunca passarm da analise, e todos travam quando ta em 96% a 98%....

é isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passou tempo, e resolvi ver como estava o tópico, li da pagina 1 a 7 (praticamente tudo, e não guentava mais ler...o tuto ainda eu não li todo hehe)

o que eu quero dizer é que: O Shrink é ######, é muito bom...

Nunca perdi uma mídia com ele, e olha que já foram mais de 50....

O Tutorial do Shrink deve ser lido na integra e de preferência impresso. A medida que você for utilizando o programa vai lendoo tuto, igual receita,. Se você ler todo o tutorial sem ter usado não vai adinatar muita coisa, temos que ser didáticos para aprender.

Sobre midias, eu só compro da LG...

As LG tem fabricantes diversos como a Prodisc e a Optodisc e portanto algumas tem qualidade outras não....

Tenho um DVD de mesa antigo o LG5822N,  todo DVD que eu gravava e colocava nele para rodar dava erro ..ou melhor pensava eu que os DVDs gravados davam erro....inseria a midia LG (cor rosa) e rodava até os 30 minutos numa boa, passava disso dava até medo, o filme saia pulando de 20 em 20 minutos...mas ai leve as primeiras cópias na minha namorada )ela tem um DVD da Foston do ano passado, bem mais moderno que o meu) e tudo rodou perfeitamente, foi assim também com meus amigos, pois impresto filmes pra eles, e nunca nenhum reclamou de estar com algum problema, conclusão era meu DVD mesmo que é arcaico....resolvi mudar de mídia, não de marca, comecei a compra os LG branquinho (dizem que tem 5 camadas de proteção e coisa e tal, eu num entendo nada disso) e ai esses com a GRAÇA de DEUS rodou perfeitamente em meu DVD pré histórico....

Rodar uma midia DVD-R em um player antigo, é uma loteria, certeza de sucesso só com DVD+R gravados com a função Bitsetting habilitada (Em umas das 7 paginas, tem um post meu que fala sobre isso)...Já aconteceu comigo, pois minha cunhada tem um LG antigo que só tem 100% de sucesso com as midias que eu gravo..que são DVD+R, mas nem todos os gravadores tem a função bitsetting para DVD-ROM

Gravar em RW é questão de bom senso e recomendado diariamente, sempre vale repetir

O procedimento que uso para gravar, é todo pelo shrink, ripo e gravo por ele....e sinceramente não vejo perda de qualidade....claro que tem, mas só se você por no zoom 8X...

Não está certo, pois existem proteções que o Shrink não retira, para rippar deve usar o DVD Decrypter

Mas a minha dúvida no Shrink é, eu copiei O Efeito Borboleta de um DVD copiado de xxxxxxx...ficou perfeito....tenho ele aqui...ai eesses dias me pediram uma cópia dele, falei beleza, tenho ele aqui né...pra meu espanto fui copia-lo e quando a analise estava em 98% da erro...porque será?

È proibido por lei, copiar DVD de locadora e esse tipo de comentário fere as regras do forum. Cuidado com o Azulão

Não tive nenhum problema com Menina de Ouro, inclusive botei mais um filme Troya no mesmo dvd. Vou repetir o que cansei de escrever e agora é só control +A e contro +V

Recomendações para gravação de DVD’s:

-Para não perder mídias use DVD-RW para fazer os testes até acertar o passo.

-Verifique antes de gravar, se o DVD está reproduzindo certinho, para isso use o Power DVD, WinDVD ou outro player

-Tenha uma partição somente para o DVD ripado, ajuda e muito

-Grave preferencialmente em 2x ou 4x , sempre a menor velocidade

-Não usar a máquina enquanto rippar ou gravar alguma coisa.

-Desabilite anti-virus, messenger e tudo mais que concorre com a gravação, tudo o que está ao lado esquerdo do relógio, mas não esqueça depois de reabilitar ao termino da gravação.

-Não faça várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

-Sempre que possível faça uma desfragmentação do C:, a outra partição usada somente para dvd não precisa desfragmentar se você utilizar só para DVD e mantê-la vazia

- Use mídias de boa qualidade, nunca compre grande quantidade de uma midia sem antes usar algumas

-Se tiver usado o PC para muitas outras tarefas antes, reiniciar a maquina antes da gravação ajuda

Veja se você está seguindo todos essas recomendações e USE O DECRYPTER para rippar e fazer seu BACKUP não é cópia, sacou a diferença :D

Abraço e sucesso

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@17 de agosto de 2005, 23:04

Somente fica uma pergunta: para ficar com o MENU e MAIN estamos a fim de ter esse trabalho todo ??? eu não... estou fora...

Mas aí é que reside a questão do problema, aproveitei esse trecho de um post antigo porque isso resume perfeitamente o motivo que me deixa sempre com um pé atrás com o Shrink.

Imagine um filme como Batman begins:

E olha que eu coloquei EXTRAS em 49.5% (o mínimo obtido)

MENU 29.7%

Mas com 55.6% o filme vai ficar um "KK" como diz Gaivota.

Alguém já gravou esse filme com o Shrink e gostou do resultado?

Nesse caso o trabalho se torna necessário não é Aamirati, ou RB na cabeça B)

post-35031-13884891198554_thumb.jpg

post-35031-13884897812709_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado Iron ao pegar uma frase de um contexto que você não explicou, nem fui la atras ver...acho que era sobre edição de menus...

Esse filme eu vi primeiro em verão da net com audio em russo hehehe Uma graça

è um filme de ação em muitos pontos e isso deve ser levado em consideração, mas será que tem tantos itens importantes nos extrass...O guloso quer o Filme todo

Uso muito o processo de colocar dois filmes em um DVD, as vezes até 3....

Quando o filme é um drama 50 % fica bom. Aquela regra de 51, só vale para cachaça, Nesse caso não sei, mas não custa fazer, afinal vai levar pouco tempo, mas ve se reduzir esses extras...Ta querendo o audio de todo tipo também? Making Off? Entrevistas..tudo em um DVD 5?

Já sei o final dessa história....

Amirati, Liga Angra 3, Abre o Centro que teremos muitos passes durante a semana

PASS BEGINS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@15 de outubro de 2005, 16:07

Cuidado Iron ao pegar uma fraze de um contexto que você não explicou, nem fui la atras ver...

Esse filme eu vi primeiro em verão da net com audio em russo hehehe Uma graça

è um filme de ação em muitos pontos e isso deve ser levado em consideração, mas será que tem tantos itens importantes nos extrass...O guloso quer o Filme todo

Uso muito o processo de colocar dois filmes em um DVD, as vezes até 3....

Quando o filme é um drama 50 % fica bom. Aquela regra de 51, só vale para cachaça, Nesse caso não sei, mas não custa fazer, afinal vai levar pouco tempo, mas ve se reduzir esses extras...Ta querendo o audio de todo tipo também? Making Off? Entrevistas..tudo em um DVD 5?

Já sei o final dessa história....

Amirati, Liga Angra 3, Abre o Centro que teremos muitos passes durante a semana

PASS BEGINS

Gaivota,

O único audio que eu não deixei de fora foi o principal: inglês e portugues, mostrei na foto. também nunca soube se era possivel reduzir o extra retirando o making off já q tá lá junto com o Extra e conseguir reproduzir no DVD de mesa sem dar pau. Eu nunca fiz back-up no modo Re-author dessa forma, será q o filme não vai perder algum arquivo importante durante a gravação e ter problemas durante a reprodução?

E detalhe que hoje tô com preguiça de fazer menu no DVD-lab pois se tivesse tempo eu faria e só ficaria com o MAIN..

Se eu gravasse em Re-author e colocasse apenas o Main com o menu na frente rodando sem função pra nada eu teria um resultado satisfatorio gaivota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único audio que eu não deixei de fora foi o principal: inglês e portugues, mostrei na foto. também nunca soube se era possivel reduzir o extra retirando o making off já q tá lá junto com o Extra e conseguir reproduzir no DVD de mesa sem dar pau. Eu nunca fiz back-up no modo Re-author dessa forma, será q o filme não vai perder algum arquivo importante durante a gravação e ter problemas durante a reprodução?

Eu só não entendo porque deixei o DVD quase todo pelado só com o menu lá na frente de enfeite e só consegui 58.6%, ainda tá muito ruim! desse jeito Gaivota vai vou ter um fim de semana "RB Begins"

você sabe que não pode remover os extras, pode apenas substituir os extras por uma imagem fixa ou por alguns frames, mas ai melhor imagem fixa. O Extra justamente não é retirado para não quebrar a estrutura do DVD, então existem programas que eu não conheço que editam menu, extras, mas ai é muito trabalho. é o que o Amirati se referia

Bom você é exigente e mesmo que 58 fique razoável e fica você talvez não goste e eu não consigo entender toda ess pixelização que você fala que aparece no teu produto do shirink, mas eu acho 58% razoável para filme...Para show não seria

Mas esse é um filme de muita ação no final, mas no shrink você perde só ums 2 horas no maximo então tente se não gostar vai pro rebuider, mas talvez você tenha que compactar para uns 90 com o Shrink antes.....

Já que ligaram a central nuclear tente com os dois....Não se liga tanto no percentual, as vezes mesmo baixo o resultado fica razoável.......

Abraço

PS: Bonita imagem RB, mas tu vai levar um pito. Não leu o Post em negrito sobre imagens la em cima...Dá uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passarim,

O cabra :muro: e esqueceu tudo... vamos ter que recomeçar do ABC... ou será que ele tá vivendo mais um dia de fúria ??? ou será que tomou um litro de óleo de rícino para lubrificar o cérebro e deu um forte brainstorm ??? e o pior é que foi buscar uma frase minha do ano passado... acho que o Robin incorporou nele... cacildas !!! Batman Begins, Pass Begins, Pass ciência !!!

Iron Fury

Alguém já gravou esse filme com o Shrink e gostou do resultado?

Sim, mas tirei os EXTRA e MENU... ficou beleza...

você deve utilizar o RE-AUTHOR apenas para ficar com o MAIN... (a culpa disso é do japonês... se ele não tivesse dado a liberdade de adicionar o MENU e EXTRA também, nada disso teria acontecido)... se você quiser algo mais, então trabalhe em FULL DISK...

Em FD você pode compactar mais o MENU e EXTRA em custon ratio... você pode substituir o EXTRA por uma imagem fixa, que poderá ser o exemplo que tem no shrink, ou outra qualquer... você poderá ainda fazer uma tela em preto... assim os megabytes serão poucos...

Se você substituir o EXTRA por uma tela preta, você poderá editar o MENU e remover as chamadas (botões) para o EXTRA... você pode também editar o IFO e remover todo o EXTRA, inclusive a tela preta, alterando o MENU também...

Enfim, com o Shrink + IFO EDIT + MENU EDIT você poderá reautorar o filme inteiro... para que rebuilder ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memoria dele é ram, totalmente volátil.....Não adianta repetir que ele vai perguntar de novo e a essa hora já tá Rebolando com chicote batendo nos eletrons

IFO EDIT + MENU EDIT

Amirati , tu já usou isso e facin ..são free. Isso é interessante se for rápido....

Fale mais sobre isso doctor

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Naõ sei se é fácin... abri eles uma vez e voei alto demais... mas na época entendi pouco de DVD... ainda não deu coragem... até com o LAB estou meio que perdido, meio que achado...

Mas o MENU EDIT tem um extra forte esquema de proteção anti pirataria... pior que o LAB... você tem que rodar um programa no seu micro, que vai gerar uma chave, mandar para eles, pagar e então receber uma chave para desbloquear que somente vai funcionar no seu micro... se trocar o HD, placa-mãe, ele deixa de funcionar... somente pagando de novo...

Mas os russos quebraram... hehehe

Se quiser se aprofundar, tente... depois ensine o omi furioso também... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi venho novamente com uma duvida estou ripando meu segundo dvd (comecei graças a este tutorial muito bem feito por sinal) que é do Batman begins, enquanto estava quebrando as travas com o dvd decrypter aparaceu uma mensagem (tá ai embaxo).

O que eu faço, ignoro,anulo, repetir(já tentei e deu o mesmo problema), ou outra coisa que eu não sei ? significa que ele encontrou uma trava que não pode ser quebrada ?

fiquei em duvida do que fazer, e na caixa do dvd esta escrito: "Este dvd é protegido contra cópias" posso confiar ? :unsure:

tai a imagem do erro que deu

e mais uma pergunta eu posso ferrar o dvd com algum problema que dá durante a ripagem ?

post-16087-1388489120899_thumb.jpeg

post-16087-13884897819445_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@15 de outubro de 2005, 20:02

Passarim,

O cabra  :muro:  e esqueceu tudo... vamos ter que recomeçar do ABC... ou será que ele tá vivendo mais um dia de fúria ??? ou será que tomou um litro de óleo de rícino para lubrificar o cérebro e deu um forte brainstorm ??? e o pior é que foi buscar uma frase minha do ano passado... acho que o Robin incorporou nele... cacildas !!! Batman Begins, Pass Begins, Pass ciência !!!

Iron Fury

Sim, mas tirei os EXTRA e MENU... ficou beleza...

você deve utilizar o RE-AUTHOR apenas para ficar com o MAIN... (a culpa disso é do japonês... se ele não tivesse dado a liberdade de adicionar o MENU e EXTRA também, nada disso teria acontecido)... se você quiser algo mais, então trabalhe em FULL DISK...

Em FD você pode compactar mais o MENU e EXTRA em custon ratio... você pode substituir o EXTRA por uma imagem fixa, que poderá ser o exemplo que tem no shrink, ou outra qualquer... você poderá ainda fazer uma tela em preto... assim os megabytes serão poucos...

Se você substituir o EXTRA por uma tela preta, você poderá editar o MENU e remover as chamadas (botões) para o EXTRA... você pode também editar o IFO e remover todo o EXTRA, inclusive a tela preta, alterando o MENU também...

Enfim, com o Shrink + IFO EDIT + MENU EDIT você poderá reautorar o filme inteiro... para que rebuilder ???

Aamirati,

Fico grato pelas informações mas tudo isso eu já sei de cor e salteado. Acho q você não interpretou corretamente minha dúvida, mas tudo bem, o importante é que você ainda não perdeu o bom humor...

Só pra ressaltar eu tinha apenas perguntado se o DVD poderia dar pau se o menu perdesse a função(curiosidade apenas e mais nada) e também se com 58% o resultado se tornaria satisfatório, afinal nesse flme é impossivel encontrar um valor superior a este, a menos que cortem os créditos finais ou seja necessario apelar e retirar algumas cenas..

Eu sempre achei essa opção de substituição por uma imagem fixa fajuta, afinal não faz sentido você ter lá um menu recheado de opção pra acionar apenas uma tela parada, é preferivel deixar o menu rolando como se fosse parte do filme ou autorar com DVD-lab, e foi o q eu fiz:

Shrink + IFO EDIT + DVD-LAb = 58,2%

Agora eu não entendi porque você utiliza esse MENU EDIT já q diz q ele tem um extra forte esquema de proteção anti pirataria pior do q o Lab e convenhamos não se compara ao Lab em nada

Voltamos ao Shrink, eu nunca gravei nada com Shrink+Decrypter com menos de 65%, mas se vocês garatem que o resultado vale a pena com o "Begins" em 58%desta vez vou economizar tempo e + energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron eu não garanto nada :P

O que eu digo é que já fiz alguns com percentual inferior a 58% e ficou bom, mas isso depende do filme..Gostamos de regras gerais, mas não há regras gerais em compressão em DVD, existem uns parametros básicos para trabalhar, mas muitas variáveis...Sai pra lá.....

Convenhamos que ainda que não atinja perfeição absoluta. quantas vezes você é capaz de assistir um mesmo filme...

Alguém aguenta ver Titanic novamente?

Perfeição em shows até entendo, mas em filme é so para acumular poeira.

mas tudo bem a midia tá uns 2.50, só que aparentemente não dura os 100 anos, se durar cinco já vai surpreender.....

Tenho até original sem arranhão que já se foi em menor prazo

Agora eu não entendi porque você utiliza esse MENU EDIT já q diz q ele tem um extra forte esquema de proteção anti pirataria pior do q o Lab e convenhamos não se compara ao Lab em nada

traduzindo o Almirantes

O Menu Edit é difícil, ou era de obter versão alternativa para uso permanente, mas assim como no DVD Lab Pro , já existe um Pele e um Maradona para resolver a solucionática da problematica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron Fury.

Tenho compactado apenas com o Shrink todos os meus DVD, sem AEC... apenas a análise padrão... e nada tenho a reclamar da qualidade... os 3 DVD da série Desejos, por exemplo, só tem um Menu fajuto e pouca diferença faz se for removido... todos ficaram em 52% e estão perfeitos... nem parece cópia e não tem pixelação...

Sexta-feira ripei o DVD Barbie e a magia do aladus... lançamento... o desenho é duplo na mídia, com uma versão em 3D e outra normal... o ORIGINAL é pixelado... muito mesmo... e agora ??? como fazer sem pixelação ??? não tem solução... nem com o Rebuilder... somente com uma prancheta de desenho e refazer quadro a quadro ... hehehe

Acho que não devemos ser tão exigentes assim, até porque o custo dos eletrons é caro demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clark kent,

Existem travas de CSS que nem o decrypter consegue quebrar de primeira... quando isso acontecer, cancele e delete o que já foi ripado para o HD, abra o DVD com o WIN DVD ou POWER DVD, avance por todos os capítulos e EXTRA (não precisa ficar rodando o capítulo... 1 segundo é suficiente), encerre o WIN DVD, abra o Decrypter e ripe normalmente, SEM REMOVER A MÍDIA do drive...

Note que esse erro ocorre também em mída original arranhada e suja... não sendo isso, utilize o procedimento acima...

Se o DVD que deu essa falha for cópia, então nada disso vai funcionar... é problema de mídia ou má gravação...

Não vai ferrar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal ! EM primeiro lugar queria parabenizar a vocês a aneira como são conduzidas as discussões , organizadamente , da melhor maneira possível!!! Deixando de lado a babação vamos lá.

Sou novo nisso , e me baseei nesse tópico para fazer uma cópia de um dvd que tinha proteção . Segui este tutorial à risca , somente na hora de fazer o backup final do dvdshrink eu me confundi um pouco!

1- fiz para uma pasta que criei no hd.

2- depois abri o nero ( pois o meu não abriu automaticamente) e botei pra gravar diretão no dvd ( midia imation) audio _ts , video_ts ( são essas as pastas né??? ) Ok !!!

3 gravação concluida beleza , rodou no pc bonitinho , tranquilo, qualidade jóia , tudo legal , fui tentar em um dvd de mesa da sony e não rodou , somente disse" no disc "!!!

4- fui tentar em um dvd de mesa da philipps e rodou bonito , redondo !!!

AI está minha duvida , seria o processo de gravação que fiz algo errado de modo a limitar de alguma maneira a midia ??? Ou seria simplesmente a mídia que não caiu bem com o dvd de mesa????

Grato desde já!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- fiz para uma pasta que criei no hd.

Ok....

2- depois abri o nero ( pois o meu não abriu automaticamente) e botei pra gravar diretão no dvd ( midia imation) audio _ts , video_ts ( são essas as pastas né??? ) Ok !!!

El drive só abre automaticamente se ao invés de selecionar Hard Dick Folder em Target, você selecionar o gravador + Nero ( primeira opção)

você deveria especificar melhor como fez para gravar.passo a passo com o Nero

Coloque a midia no leitor de DVD, feche a reprodução, vá em Meu computador, clique no drive onde esta seu DVD gravado com o lado direito do mouse, e acione explorar....

Agora diga quais as pastas estão presentes no seu DVD

Para ilustrar, aconteceu com um amigo, que ao gravar um DVD com o Nero, em adicionar os arquivos, o colega colocou toda a pasta referente ao filme com as subpastas Audio-TSe Video TS dentro da pasta video-TS, no Nero.....

Ficou assim:

Pasta Video TS > Pasta do Filme > Pastas Audio-ts e Video TS

O meus dois players leem o DVD, mas o dele não.

Nem consegue rippar, parafazer um Backup tem que copiar os arquivos VideoTS onde está o filme para o HD, selecionar o conteudo da pasta e gravar corretamente no Nero.

Então verifique se você não colocou dentro da pasta Video-TS do Nero, as pastas Video_TS e Audio _TS do video

3 gravação concluida beleza , rodou no pc bonitinho , tranquilo, qualidade jóia , tudo legal , fui tentar em um dvd de mesa da sony e não rodou , somente disse" no disc "!!!

4- fui tentar em um dvd de mesa da philipps e rodou bonito , redondo !!!

O aparelho Sony é antigo? Em que tipo de midia você gravou o video?

Pode ser imcompatibilidade do tipo de midia, pois nem todos os aparelhos "tocam tudo", inclusive o Gradoente toca tudo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...