Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Atlhon 64 2.8

Edmar Sena

Posts recomendados

Tenho um Atlhon 64 2.8.Ele esta trabalhando c/ 2.070 ghz, o FSB esta a 230.

Como posso melhorar a performance, sem prejudicar a estabilidade do meu micro?

Especificações: Placa mãe:ASUS MB S784/400 K8V-X e memoria DDR/SDRAN PC400 BRAND.Tem como melhorar, mesmo com memoria pequena e se realmente preciso trocar a minha plca mãe?Qual seria a melhor para o meu micro?

Aguardo respostas!!O obrigado!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edmar Sena@29 de junho de 2005, 11:44

Tenho um Atlhon 64 2.8.Ele esta trabalhando c/ 2.070 ghz, o FSB esta a 230.

Como posso melhorar a performance, sem prejudicar a estabilidade do meu micro?

Especificações: Placa mãe:ASUS MB S784/400 K8V-X e memoria DDR/SDRAN PC400 BRAND.Tem como melhorar, mesmo com memoria pequena e se realmente preciso trocar a minha plca mãe?Qual seria a melhor para o meu micro?

Aguardo respostas!!O obrigado!!

:bandeira:

1º não é 2.8 e sim 2800+ ele trabalha internamente a 1.8ghz

Amigo, baixa isso o clock de 230mhz no htt vai elevar muito a freqüência pci e agp da sua maquina isso poderá prejudicar algum componente do seu pc..

qual a sua configuração completa?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Morpheus.@29 de junho de 2005, 12:59

1º não é 2.8 e sim 2800+ ele trabalha internamente a 1.8ghz

Amigo, baixa isso o clock de 230mhz no htt vai elevar muito a freqüência pci e agp da sua maquina isso poderá prejudicar algum componente do seu pc..

qual a sua configuração completa?

Atlhon 64 2800 PC333/512k

Memoria: 256mb DDR PC 400 brand

HD:80gb 7200 maxtor

Placa de video:Inno 128mb fx5200 ddr VGA agpx8 :bandeira:

Link para o comentário

bem você precisa de uma placa boa e com o preco quase igual a sua pode comprar uma k8n te garanto que e sucesso no seu over ela tem agp e pci lock ai você pode levar o ht fsb nas alturas sem se preocupar!!! outra coisa compra uma fonte boa se não tiver !! sugiro uma vcom ap450-x boa barata e eficiente porque falei para você comprar essas pecas simples e a que uso aqui e que ta com meu processador a 2400 mhz que um atlhon 64 3000 e um 6800 overclocada funciona muito bem!!

Link para o comentário

Essa placa mãe é muito ruim para overclok. Eu já tentei muito na minha, mas não consigo estabilidade nem por pouco tempo pra rodar um Bench, o último problema da minha que quase me fez jogar ela na parede foi não funcionar o HD sata e ai tive que fazer um Upgrade da bios e funcionou.

Com estabilidade só consegui chegar o HT até 240 já tentei aumentar o VCore dele de pouco em pouco pra conseguir um result melhor mas é difícil, com Vcore em 1,575 eu consegui chegar o HT a 272 mas só rodou no Win uns 40 Segundos e reiniciou. Então eu aumentei o Vcore pra 1,625 e consegui fazer entrar no Win com o HT em 282 e consegui rodar o CPU Mark que deu o meso result de quando estava com o HT em 260, não sei porque. Parece que o desempenho fica Saturado quando aumenta muito o Over. Mas rodar um CPU Mark 2004 ou 3DMark 3005 desse jeito não tem como, não roda nem 10 segundo e trava o micro.

Eu tô pensando seriamente em comprar uma placa com chipset NVidia.

T+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!