Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafael.m.c

é uma pergunta ignorante mas vo faze

Recommended Posts

a diferença basica entre AT e ATX qual é???

por exemplo tenho uma leve disconfiança q esse case aqui q eu comprei é AT ... mas ele coube minha placa-mãe certinha ... a unica diferença do outro q eu tinha antes é o boitão de POWER

é isso q diferencia???

apenas o botão???

e tipo se for isso eu posso pegar um botão de ATX e mandar ver no AT certo?

valeu e desculpa a ignorância

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é esse botão?

As diferenças são mecânicas (padrão das medidas das placas e furações) e da fonte que pode ser desligada por software (e pode ser ligada ao precionar uma tecla no teclado se a motherboard suportar).

O que você viu que te deixou curioso? Acho que não tem mais gabinetes modernos só AT (tem só os muito simples).

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>A diferença do sistema ATX e do AT é o seguinte:

ATX -> Quando você liga uma fonte ATX, o botão de POWER faz um curto e liga o PC. E você pode desligar o PC com um simples comando do Windows (Iniciar -> Desligar o computador). E por um passe de magica, o seu PC estará todo desligado!!!

AT -> Já neste sistema, o botão de POWER funciona como um interrupitor de parede, você aperta uma vez e ele liga, quando aperta outra vez ele desliga.

qualquer duvida é só pergunta!!!  :D

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a diferença de trabalhar com fonte AT e fonte ATX.

Na verdade o padrão ATX existe para fontes, gabinetes e motheboard.

Nada impede de usar uma fonte ATX em um gabinete AT.

Ou uma placa AT em um gabinete ATX.

O único problema é que não dá para colocar uma placa ATX dentro de um gabinete AT. Ela é maior.

Mesmo uma placa micro-ATX (que é menor que a chamada "full ATX") não vai entrar em um gabinete AT por causa da furação traseira (espelho). Teria que fazer um trabalho de metalurgia que seria mais caro que um gabinete ATX.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arctic

acho que não rola colocar uma fonte atx em um gabinete at não amigo...teria que adaptar algumas coisas....

começando pelo botao.... teria que esquematizar um fio para o power, vixi..melhor comprar um gabinete atx mesmo ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais