Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DESPEJO DE MEMÓRIA

smaran

Posts recomendados

Olá galera, estou consertando um micro que apresenta o mesmo erro do colega Hertay, será que mais alguém já teve este problema, o sistema está utilizando o windows 2000 e após correr a barra de inicialização na entrada do windows, aparece o ponteiro do mouse e então :chateado: aparece a tela azul, aonde aparefe a mensagem de despejo de memória mostrando o endereço e solicitando que seja contatado o administrador do sistema.

Se alguem puder me ajudar envio mais alguns dados sobre o hardware:

Placa mãe PC-CHIPS M 748-LMRT

Processador INTEL CELERON 400

Memórias: *primeiro problema observado

1 x 128mb pc 133

1 x 64mb pc 100

1 x 32mb pc 66

Quando o micro chegou em minhas mãos, estava com os três pentes instalados, retirei e coloquei apenas o primeiro de 128 mb e o de 64 mb mesmo sabendo que a velocidade deles é diferente e o micro funcionou, só que o problema voltou a ocorrer, e agora tento inicializar o windows e ele sempre para, digo isto utiizando um único pente de memória, ao utilizar o pente de 64mb, o sistema não consegue ligar sequer a Bios, ao utilizar os pentes de 32 e 128 mb, a bios carrega e chega ao windows, sendo que utilizando 32 mb, aparece um erro diferente, mas este, provavelmente pela pouca quantidade para rodar o windows 2000.

Outra característica percebida é que o sistema está contando sempre mais memória do que a instalada, por exemplo, uma memória com 128 mb, aparece em torno de 130 mb quando o bios está checando...

Gostaria de saber se alguém pode nos ajudar e saber se devido as características do defeito poderia estar na placa-mãe do computador???????

Gostaria de saber se existe na parte eletrônica da placa mãe um controlador de memória, o que poderia até comprometer esta placa-mãe!!!!!

Desde já agradeço,

Sergio

Postado Originalmente por Hertay@14 de junho de 2005, 14:57

:bandeira: meu pc esta dando despejo de memoria, ja troquei as memorias, mas ainda continua o problema, como conserto isso, tem solução, quem pode me ajudar? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por smaran@30 de junho de 2005, 01:28

Fala Enéias:  :palmas:

as marcas são:

ncp(128mb), Ptec (64mb) e siemens (32mb)

ahhh, mesmo utilizando o pente de 128 mb ocorre o mesmo....... despejo de meória!!!!! será que é pouco???

Para o windows 2000 e XP é sim..., no mínimo 256 MB tem de ter para que esse problema não seja frequênte..., coloque pelo menos mais 1 módulo de 256 MB que deve resolver o problema...

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por smaran@30 de junho de 2005, 01:36

Mas antes de você ir, este memo computador estava utilizando por uns três meses sem parar, até dar tal problema.... será que demorou mas falhou? risos???? de qualquer forma já agradeço a sua ajuda....

Faz o seguinte:

Discarta a memo de 32 MB e deixa somente a de 128 MB e 64 MB e de uma boa limpada em seus contatos, desfragmente e passe o scan disk e ve se resolve e posta aqui depois..., jóia..., agora vou dormi por que tenho trampo amanhã cedinho...

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!