Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Athlon 64 socket 939

carlos irving

Posts recomendados

1-Olá pessoal, pretendo comprar um PC novo, mas queria manter a minha placa de video, pois ela tem captura e uso esse recurso. A placa é AGP 8x, mas a placa-mãe para o Athlon 64 que quero, teria que ser de socket 939, pois esse socket tem mais futuro, ele suportará o Athlon FX, além de ter o dual channel, portanto queria saber se existe alguma placa a venda no Paraguai que suporte tanto AGP quanto PCI Express, se tem alguma previsão de lançamento. Pesquisei e queria saber se essa placa é boa:

ECS NFORCE4-A939 (1.0) - ela só tem PCI Express.

Não quero placas com Sli, nem para fazer overclock!

2- A placa de video, se fosse comprar, seria melhor uma PCI-express ou ainda uma AGP 8x? Esse modelo abaixo é bom? tão bom quanto uma Radeon 9700 Pro? É 256bit? para os jogos como Battlefield 2, é melhor uma com 256mega de memória p/ rodar em 800x600 somente de resolução ou uma de 128 vai dar conta bem do recado?

Placa de Video PCI Exp. 128 MSI GF RX600XT-TD128

3- O processador Athlon 64 3000+ já está bom para os jogos atuais ou vale mais pegar um 3200 ou 3400? :blink::joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

Bom, se quer manter sua VGA AGP, a ECS está descartada. Nesse caso recomendo uma ASUS A8V-DELUXE 2.0.

Na montagem do meu Athlon 64 939 PCI-E, optei pela CHAINTEC VNF4-ULTRA. Ela não tem SLI mas tem boa capacidade de OC. Mas se não pensa em OC pesado, fique mesmo com a ECS A939.

Acho que se puder investir no PCI-E, vá em frente. Não pelo desempenho que é o mesmo, mas pelo padrão. Se puder gastar uns R$700,00-800,00 com a VGA, vá de GF6600GT.

Quanto ao processador, pegue o melhor que puder.

Link para o comentário

https://www.clubedohardware.com.br/analises/placas-mae/

Quases todas ai são AGP , mas os melhor custoXbeneficio eu acho as ASUS . :D

E quase não tem Placas PCI-EXpress sem SLI , q é uma pena !!!! Nos testes q eu vi as melhores são DFI($220) e segida pela ASUS($155)

Eu to pegando a ASUS A8N-SLI DELUXE , pois não achei uma sem SLI com um bom pre;o :(

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!