Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não mantem suas configurações...

xxcaus

Posts recomendados

Saudações a todos, sou novo no Fórum... sou Técnico em Informática a 2 anos e tenho uma dúvida.

Toda vez que o micro é reiniciado, o BIOS é desconfigurado!

Mesmo após ter trocado a bateria de Litio da placa mãe por uma nova, o problema continua a persistir.

Verifiquei os Jumpers da placa mãe e todos estavam instalados corretamente, não podendo estar interferindo no bom funcionamento da mesma.

Esse problema acontecia em um antigo P-II 266 que eu tinha, e recentemente dei de cara com um P-III com o mesmo problema.

Em ambos os problemas acabei por condenar a placa mãe, mas será que tomei uma decisão correta?

A placa mãe realmente estaria danificada?

Ou eu estaria omitindo possibilidades, e este problema tem solução?

Peço que se possível alguém me ajude com esta dúvida.

Desde já agradeço pela atenção.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos PCchips da vida, acontecia de um transistor e um diodo queimarem. Aí dava pra fazer uma "gambiarra", ligando um fiozinho entre o pólo positivo da bateira e a outra extremidade do diodo. A bateria tinha uma durabilidade menor(6 meses em média), mas pelo menos não dava o problema diariamente.

Nessa sua placa, não sei dizer, mas provavelmente é a mesma coisa.

Link para o comentário

É... realmente a placa mãe de ambos computadores erram PCCHIPS...

Então existe como resolver parcialmente o problema, mas fica a dúvida, será que a falta do diodo e do transistor poderia causar ainda mais danos no computador?

Mesmo assim é uma boa solução, fico grato por me ajudar, e vou tentar fazer o que você falou quando der de cara com uma placa mãe com o mesmo problema.... se der certo beleza, se não der certo... bem a placa mãe seria inutilizada mesmo.

Valeu a ajuda, quando eu testar vou colocar no Fórum os resultados.

Até +

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!