Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HD´s Em Raid 0

Tom Sawyer

Posts recomendados

E aí pessoal beleza???

Comprei mais um HD SATA para fazer Raid 0. Acontece que eu não tenho mais nenhum conector de energia sobrando no meu pc. Para isso teria que usar um cabo em Y para conseguir aumentar esse número de conectores..

Agora vem a pergunta.. Será que o cabo da fonte aguenta a tensão e corrente que esses dois HD´s vão utilizar ??? Como os HD´s funcionarão em raid, eles irão trabalhar ao mesmo tempo, consumindo assim uma potência dobrada, acredito.

Minha fonte é de 500W, genérica, mas acredito que a fonte aguente sossegado.. O problema são os cabos mesmo...

Alguém já chegou a ligar 2 HD´s em um mesmo conector de energia utilizando um adaptador Y????

Valeu...

Até mais... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

E aí cara.... beleza....

olha só.... eu liguei dois hds em raid0 usando o mesmo cabo de força (com o cabo Y).... inclusive foi hoje.... eu estou querendo saber se é isso q estar causando este desempenho horrível.... tenho quase certeza que é a fonte (deve ser igual a sua.... genérica e de 500W....) funcionar funciona.... vou verificar aqui e vou postar de novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!