Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe processador amd atlhon xp com cahce de 512?


guigo

Posts recomendados

WarriorXP: "mesmo desempenho que o de 2800"

Se for falar em termos matemáticos.. a diferença é muito pouco! por isso o pessoal custumam dizer que tem o mesmo desempenho.. e o 2.800+ tem 512 de cache! o mesmo do 3000+, e esse negócio de esquenta BEM menos.. eu não ouvi falar isso.. acho que se for considerar isso... a diferença deve ser muito, muito pouco mesmo! alias.. depende mesmo é e outros fatores! (cooler, temp, ...)

Por isso não adianta gastar mais $$$ por um athlon 3000+, se tem o "mesmo" desempenho! vale mais a pena levar um 2.800+!

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso de mesmo desempenho, maior ou menor, é relativo.

O XP 3000+ tem mais cache, porém menor clock do que o XP 2800+.

Assim, em programas que cabem inteiros dentro dos 256Kb de cache do 2800+, mais cache não vai dar diferença, então o 2800+ vai dar mais desempenho. Em programas que usam mais do que 640Kb, também.

Mas se você pegar um programa que use, digamos, 450Kb de memória, no 2800+ ele vai ter de acessar a memória, e no 3000+ não, pois ele vai rodar todo dentro do cache. Nesse caso, o xp3000+ vai ser bem mais rápido.

Ou seja, depende do programa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...