Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce mx 4000 128 MB numa Asus p4s533-mx?

jrbill

Posts recomendados

E aí, galera, bele?

Seguinte

acabei de adquirir essa placa de video, q é um geforce mx 4000 de 128 MB de RAM, 128 bits, e não consigo fazê-la funcionar na minha placa mãe, q é uma Asus p4s533-mx. Será q é porque o slot agp da minha placa mãe é 4x, e essa placa-mãe - 8x? Se for por isso, tem como eu resolver isso fazendo um update da bios da placa-mãe?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrbill@02 de julho de 2005, 18:27

E aí, galera, bele?

Seguinte

acabei de adquirir essa placa de video, q é um geforce mx 4000 de 128 MB de RAM, 128 bits, e não consigo fazê-la funcionar na minha placa mãe, q é uma Asus p4s533-mx. Será q é porque o slot agp da minha placa mãe é 4x, e essa placa-mãe - 8x? Se for por isso, tem como eu resolver isso fazendo um update da bios da placa-mãe?

Valeu!

desabilitou a on-board ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por mtpadua@02 de julho de 2005, 18:30

desabilitou a on-board ?

Ela já estava desabilitada, porque eu tinha uma gforce2 400 de 64 MB de Ram, saca? Daí, eu tirei a antiga, e coloquei a nova, só q não funciona(o video onbord está desativado).

Link para o comentário

Postado Originalmente por jrbill@02 de julho de 2005, 18:33

Ela já estava desabilitada, porque eu tinha uma gforce2 400 de 64 MB de Ram, saca? Daí, eu tirei a antiga, e coloquei a nova, só q não funciona(o video onbord está desativado).

Pode ser a bios então tenta atualiza....

Link para o comentário

Postado Originalmente por jrbill@02 de julho de 2005, 18:43

Vou tentar fazer isso, mas tem a ver esse esquema de 4x e 8x serem imcompativeis? Pensei q 8x roda-se num agp de 4x..

Mas, valeu, ai, veio!

fique tranquilo quanto a isso eu tambem tinha uma VGA FX 5600 que rodava na minha antiga MB uma P4SE-U2 ASUS que só suportava 4X no AGP....falou

Link para o comentário

Galera, fiz o update da bios, mas mesmo assim não funciona essa bendita placa. Não sei + o fazer, acho q vou ter q trocá-la... (snif) rsr

Bem, olhei minha placa mãe e realmente o slot dela é um agp 4x, de 1,5 v... Será q é esso o problema?

Valeu aí agalera q respondeu o tópico...

Link para o comentário

Galera, resolvi o problema (em partes), nesse caso, o problema não era o 4x do agp, e sim a tensão mesmo, a minha

placa mãe só oferecia 1,5 v no slot agp, e não tinha como fazer esse

valor aumentar, nem internamente (na bios), e nem externamente. Então,

fui obrigado a levar a famigerada placa de video a loja, e troquei-a

por uma da mesma memória, só q com 64 bits. Funcionou beleza, só q, as

vezes, do nada, o PC para. E não é o processador, pois a temperatura

fica normal (entre 33º e 41º), portanto só pode ser por causa da placa

de video nova. E não creio q ela esquente tanto, pois, quando trava, e

eu tenho q reiniciar o PC, ants de reiniciar eu ponho a mão perto do

diddipador dela, e ele nem tá tão quente... Será problema de drive?

Me ajudem, pelamordedeus!

Link para o comentário

Postado Originalmente por igor.sch@04 de julho de 2005, 21:00

Será que você não está tentando fazer overclock na placa? Se você instalou o driver quando tinha a placa de 128bits, e depois colocou uma placa de 64bits, você está com driver incorreto! Pegue a versão mais nova no site da nvidia.

Não, veio, eu instalei o dirve q veio com a placa de 64 bits, saca? Mas, tem como me passar o link pra essa famigerada versão + nova do drive?

Link para o comentário

poxa vida... tenho o mesmo problema do amigo aí.. a minha placa é uma geforce4 mx 4000 e em alguns jogos dá um erro muito esquisito, os graficos somem e as interfaces fikam ocultas... quando reinicio o pc, funciona normalmente, mas apenas durante alguns minutos... depois volta o problema... já verifiquei aquecimento e até já coloquei um cooler, mas ainda não adiantou, os drivers estão todos atualizados e a bios da placa-mãe também... será a bios da placa de vídeo? alguem sabe onde posso atualizar? obrigado...

Link para o comentário

Seguinte, eu peguei essa placa e levei-a na casa de um amigo meu, e pra minha surpresa, lá e funcionou direitinho, tanto com jogos pesados, como aplicativos simples, não travou nada. E o desgramado tem um placa-mãe meio caida, uma PCChips ... rsrsrs

Mas reparei um outra coisa: O SO dele, q é o mesmo do meu (Windows XP SP2, inclusive, tem a mesma origem kkkk), reconheceu no ato o drive da placa de video, ao passo q o meu windows não recoheceu a placa de video, foi preciso eu instalar o drive q veio com ela. Será q é por isso q a minha trava? Ou estou viajando muito? Será q, se eu reinstalar o windows xp sp2 a placa funcionará finalmente?

Outra coisa q eu reparei, eu desinstalei o drive da minha placa de video, e o windows não a reconheceu, mas eu estou usando ela, e até agora ela não travou...

O q pode ser?

Alguém aí, me ajude, pelamordedeus...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Putza meu.. a minha placa é a mesma(Ge Force MX 4000) a placa-mãe é p4s533(igual) e sempre q executo algum programa que precisa de vídeo tipo hl2, counter.. mesmo q seja leve, reinicia o pc depois de uns 5, 10 minutos.. não sei como.. tenho o win xp sp2 e o win 98 se instalado no mesmo pc.. nos 2 reinicia.. não aguento +... perdi um hd de tanto reinicia o pc e cessar a energia dele.. ######.... ninguém tem uma ideia aí??? :unsure:

valeu....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!