Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
glaucon.santana

Cabo flat 80 vias

Recommended Posts

<font color='#000080'>Possuo um HD que pelo que notei é um ATA66, e estou comprando um cabo de 80 vias, mas ele é especificado como para ATA100/ATA133. Isto significa que o cabo não é compatível para meu HD ou posso usá-lo assim mesmo?

Se a resposta for positiva estarei comprando na quinta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos Flat para HD tem conexões universais (padrão) você pode utilizar qualquer cabo para qualquer Hd, sendo que os dois tenha o mesmo padão como (IDE, SCSI)

[]´s :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Complementando a resposta do M@ia, os cabos flat são iguais a muuito tempo. A diferença é que os de 80 vias tem essas 40 vias extras pra minimizar o ruído (elétrico), sendo ligados ao terra. O cabo que você comentou é desse tipo, que é especificado pra hds rápidos (o ATA133 é o mais rápido por enquanto). Você pode usar um cabo de 40 vias num hd 133, mas perderá metade da velocidade que poderia ter. Já fazendo o contrário, ligando um ata66 num cabo de 80, já estará usando o melhor cabo. E ainda há uma possibilidade (não custa ter esperança) de que a placa só esteja reconhecendo 66 por causa do cabo. Minha FIC mesmo, se ligar um hd ata100 com um cabo comum, funciona e tudo, mas abaixo do quadro do post aparece uma mensagem dizendo da perda que posso ter usando um cabo "estreito" pra um hd "largo", fora o fato que limitava a velocidade a 66.

Respondendo claramente: use esse cabo, se ele pega bem 100/133, 66 é sopa! :)

Só por curiosidade, minha placa nova veio com esse cabo, a sua não? Numa loja bem famosa aqui de PE, a unidade do cabo flat comum era $8, coisa que eu pegava na loja que trabalhava. Tente ver os preços antes de gastar dinheiro. Em informática, a única coisa que você paga pra queimar é CD!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>O meu HD eu consegui mais barato em mão de terceiros, por isso não veio com o cabo Flat, mas o que vou comprar custa R$ 18,00, e como você disse o cabo comum custa R$ 8,00, não é muita diferença.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Já instalei o cabo de 80 vias, parece que melhorou, mas foi muito pouco, minha placa mãe só suporta até ata66, então mesmo que ela seja mais do que isso, e mesmo instalando o cabo de 80 vias, não mudou muita coisa, mas pelo menos já tenho o cabo para futuramente colocar em outro computador com uma placa-mãe melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É importante você saber "se é que já não sabe" que para melhorar o desempenho de sua hd você precisa verificar se os drivers de busmastering estão instalados corretamente, se não você precisará instalar e depois precisará habiliar o dma, caso contrário você não terá melhora nenhuma de desemprenho.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Todos estes procedimentos eu fiz, está tudo ok. Tanto na bios quanto no windows está habilitado. O bus mastering está instalado, talvez possa não estar atualizado, foi até bom você me dar a dica, que vou procurar pela atualização.

Valeu!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais