Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo flat 80 vias


glaucon.santana

Posts recomendados

Possuo um HD que pelo que notei é um ATA66, e estou comprando um cabo de 80 vias, mas ele é especificado como para ATA100/ATA133. Isto significa que o cabo não é compatível para meu HD ou posso usá-lo assim mesmo?

Se a resposta for positiva estarei comprando na quinta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a resposta do M@ia, os cabos flat são iguais a muuito tempo. A diferença é que os de 80 vias tem essas 40 vias extras pra minimizar o ruído (elétrico), sendo ligados ao terra. O cabo que você comentou é desse tipo, que é especificado pra hds rápidos (o ATA133 é o mais rápido por enquanto). Você pode usar um cabo de 40 vias num hd 133, mas perderá metade da velocidade que poderia ter. Já fazendo o contrário, ligando um ata66 num cabo de 80, já estará usando o melhor cabo. E ainda há uma possibilidade (não custa ter esperança) de que a placa só esteja reconhecendo 66 por causa do cabo. Minha FIC mesmo, se ligar um hd ata100 com um cabo comum, funciona e tudo, mas abaixo do quadro do post aparece uma mensagem dizendo da perda que posso ter usando um cabo "estreito" pra um hd "largo", fora o fato que limitava a velocidade a 66.

Respondendo claramente: use esse cabo, se ele pega bem 100/133, 66 é sopa! :)

Só por curiosidade, minha placa nova veio com esse cabo, a sua não? Numa loja bem famosa aqui de PE, a unidade do cabo flat comum era $8, coisa que eu pegava na loja que trabalhava. Tente ver os preços antes de gastar dinheiro. Em informática, a única coisa que você paga pra queimar é CD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já instalei o cabo de 80 vias, parece que melhorou, mas foi muito pouco, minha placa mãe só suporta até ata66, então mesmo que ela seja mais do que isso, e mesmo instalando o cabo de 80 vias, não mudou muita coisa, mas pelo menos já tenho o cabo para futuramente colocar em outro computador com uma placa-mãe melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante você saber "se é que já não sabe" que para melhorar o desempenho de sua hd você precisa verificar se os drivers de busmastering estão instalados corretamente, se não você precisará instalar e depois precisará habiliar o dma, caso contrário você não terá melhora nenhuma de desemprenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...