Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um notebook REFURBISHED


notebookman

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Eu CRIEI um REFURBISHED!

Comprei um HP Pavillion dv5130us nos EUA e a porcaria veio com a tecla de espaço (um tecla pouco importante sabe...) com defeito. E troquei por um dv5140us na loja onde comprei (pagando a diferença, claro)!!!!

Quem pegar o outro vai pegar um REFURBISHED! hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera.

http://www.hp.com/sbso/buspurchase_refurbi...aq.html#part_no

Infelizmente descobri que o meu é Refrb por aqui.

Comprei em uma loja onde já sou cliente faz tempo... eu achava que era confiavel, agora só resta tentar uma parte do dinheiro de volta.

Acho que, por mais que o produto seja de uma boa quialidade e com garantia, o vendedor deve comunicar o cliente se o produto é Refrb.

Obrigado e Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cara, estes notes refeitos as vezes são melhores que os de linha normal, porque quando apresenta o defeito na linha de montagem, as vezes uma teclinha q cai, os kras tem q tirar da linha, examinar ele a mão e trocam por outra peça nova direto la dentro da fabrica, ou outro de linha normal as vezes esta com um lance prestes a quebrar mas passa no controle q é um pião q liga e v c o micro ta funcionando provavelmente.

se eu fosse escolher catava o RF q é estão novo quanto o outro e ja vem revisado alem de custar menos se o picareta q ta vendendo nao te enrola falando q é de linha.

esse lance de RF é por causa de padrão ISO, antigamente eles trocavam a peça e tal, so q hoje pra manter o ISO eles tem q diferenciar do q nao apresentou defeito na produção.

melhor forma pra você ver se ele é ou nao RF é a caixa, etiqueta de baixo as vezes o picareta q vende tira. a caixa dos de linha sao coloridas ou de melhor acabamento ou aquele papelao plastificado e tal e as RF de papelao tosco tipo reciclado.

se você ver um RF exija preço diferenciado porque eles custam menos q os de linha normal pros comerciantes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

cara descobri o modo infalivel, você joga com toda força no chao, se fizer PLAFT... é de linha, se fizer RsFlasht... é refurbished.

ATENÇÂO: faça isso por sua conta e risco, as infos aqui sao apenas para intuido de informação, nao me responsabilizo por danos em equipamentos de nenhuma natureza.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal

Achei um Note HP DV6563CL com a seguinte configuração por R$3.400:

Intel Core 2 Duo T7300 2.0Gz

4Mb Cache L2

DVD+-RW

2Gb RAM

200Gb HD SATA

Geforce 8400M

Tela 15"

Vista Premium

Um amigo me disse que ele é "refurbished" ou recondicionado... Como posso saber com certeza? E o que isso quer dizer exatamente? É ruim?

Muito obrigado pela ajuda, pessoal!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta pro vendedor logo quanto tempo de garantia?

E se ele falar 1 ano..fala com ele para fazer um documento dizendo isso e assinado por ele..aushausa ai ele vai negar!

Mas isso não é bom não. Geralmente a garantia são de apenas 3 meses.

E recondicionado significa que ele já foi usado, deu problema e consertaram.

Geralmente eles tem o serial diferentes dos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

refurbished significa q na linha de produção o aparelho deu problema, aí eles mandam consertar, colocam um etiqueta indicando que ele é recondicionado e mandam pras lojas para venda. Não é a toa que a garantia dele é pouca, que o preço dele é menos também.

Não é aconselhável comprar remanufaturado pois pelo fato de já ter dado problema e da garantia ser pouca pode te dar um pouco de dor de cabeça em mexer no bolso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal.

Há, de fato, um certificado de 1 ano de garantia. Além disso, tive a oportunidade de ter em mãos o equipamento, quando observei que seu número de série não possuía qualquer "R", conforme indicado pelo amigo... Acho que deve ser novo mesmo.

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal

Achei um Note HP DV6563CL com a seguinte configuração por R$3.400:

Intel Core 2 Duo T7300 2.0Gz

4Mb Cache L2

DVD+-RW

2Gb RAM

200Gb HD SATA

Geforce 8400M

Tela 15"

Vista Premium

Um amigo me disse que ele é "refurbished" ou recondicionado... Como posso saber com certeza? E o que isso quer dizer exatamente? É ruim?

Muito obrigado pela ajuda, pessoal!

Abraços

Mew , se ele nao for refur , por esse preço , ta muito esquema se ele for zerado ... 3400 nessa config é muito barato ... Da pra desconfiar .. MAs se o cara q for te vender for parceiro , dai da pra comprar na confiança ;... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um íten meio complicado, no geral os importados tem é a garantia de loja somente, Mas na importação a loja pode pedir a fabricante no Brasil a garantia legal aqui, bastando no exemplo a HP pedir o relatório dos modelos e números de série desses celulares, assim ela joga no sistema esses Part Numbers e a loja pode vender ele com garantia válida no Brasil. Mas isso somente é válido se houver um acordo da loja com a fabricante.

Assim se seu note precisar de reparo, na assistência ele jogam o número de série do notebook no sistema, e se esse estiver cadastrado, ele recebe o conserto normalmente. Mas tem de ficar bem atento as clausulas da garantia, pois sendo importado a garantia pode ser somente de mão de obra e não de peças. E isso é coberto pela lei, já que as peças podem não ter no Brasil, pois não teria deste modelo sendo montado aqui no Brasil. E a lei entende que esse tipo de garantia dado pelo fabricante a um produto importado só de mão de obra é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal... Fui na loja e pedi para ver o numero serial e o numero do produto que consta na BIOS da máquina. Anotei os números e fui para o site da HP americana. Lá, forneci os dados e perguntei se o note era refurbished. A resposta foi negativa. Isto quer dizer que o note esta ok, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor lance se você ja comprou é registrar ele e ai vai acusar pelo numero de serie se ele tem a garantia certa ou so 90 dias.

se nao comprou, manda o vendedor te assinar um termo se responsabilizando de que o note nao é RF, e se for ele arca com qq despesa de garantia no decorrer da garantia oficial de fabrica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...