Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar um notebook REFURBISHED


notebookman

Posts recomendados

Pessoal,

Voltei para o site da HP e conversei com um técnico deles via chat... Descobri que, ao contrário do que eu acreditava, o número de série do notebook que consta na BIOS não é alterado quando o aparelho se torna refurbished... Ou seja, o famigerado "R" só é aplicado mesmo na etiquetinha externa, que pode ser facilmente adulterada... Desta forma, creio que mesmo quando eu for registrar o produto, colocarei o número de série da etiqueta (supostamente adulterada) que não tem "R" algum... Daí o sistema irá dizer que tenho garantia normal e que o notebook não é refurbished. Ou seja, fica difícil ter certeza se é ou se não é refurbished... Estou certo?

Em paralelo, fui na FNAC ver como seria uma etiqueta de um HP sabidamente original e comparar com a que eu vi na Mobile Planet. De fato, são duas coisas totalmente diferentes. No equipamento da FNAC, a etiqueta é coberta por uma espécie de resina transparente dura... Dá até a impressão que a etiqueta está ligeiramente aprofundada dentro do Note... Já no equipamento da Mobile tanto a etiqueta do note como a do windows estão cobertos por uma espécie de adesivo preto com transparências sobre as etiquetas... achei meio estrtanho...

Estou meio cabreiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Voltei para o site da HP e conversei com um técnico deles via chat... Descobri que, ao contrário do que eu acreditava, o número de série do notebook que consta na BIOS não é alterado quando o aparelho se torna refurbished... Ou seja, o famigerado "R" só é aplicado mesmo na etiquetinha externa, que pode ser facilmente adulterada... Desta forma, creio que mesmo quando eu for registrar o produto, colocarei o número de série da etiqueta (supostamente adulterada) que não tem "R" algum... Daí o sistema irá dizer que tenho garantia normal e que o notebook não é refurbished. Ou seja, fica difícil ter certeza se é ou se não é refurbished... Estou certo?

Em paralelo, fui na FNAC ver como seria uma etiqueta de um HP sabidamente original e comparar com a que eu vi na Mobile Planet. De fato, são duas coisas totalmente diferentes. No equipamento da FNAC, a etiqueta é coberta por uma espécie de resina transparente dura... Dá até a impressão que a etiqueta está ligeiramente aprofundada dentro do Note... Já no equipamento da Mobile tanto a etiqueta do note como a do windows estão cobertos por uma espécie de adesivo preto com transparências sobre as etiquetas... achei meio estrtanho...

Estou meio cabreiro...

Cara, não tem essa de adulteração não, pois se o R for adulterado por alguma loja, o mesmo não vai bater com a que está cadastrado no sistema da HP. Pois quando você digita o Nº de série de seu note, o sistema vai ter de te mostrar qual modelo se refere aquele número.

A adulteração pode se até ser feita para enganar o comprador, e esse não ir verificar isso, mas se eles derem um azar do cliente ir checar no sistema da HP eles vão estar encrencados, pois isso é adulteração e falsificação, sendo até crime de ordem policial, além dos processos do Código de defesa do consumidor que eles terão de enfrentar.

Veja que no link de verificação da HP, tem várias coisas a preencher e depois será dado um relatório de acordo com seu note. Se tudo não bater, aí sim tem poeira embaixo do tapete. http://h50001.www5.hp.com/ewc/WebEntitlement

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marxavbr,

Eles não podem ter impresso uma etiqueta com um número qualquer que eles sabem que não seria identificado como refurbished? Daí a página de verificação que você me indicou não teria serventia... Não é verdade?

Você poderia me fazer um favor? Não consigo fazer o sistema da HP que consta no link que voce me enviou de forma alguma... Você pode tentar daí e me dizer o resultado? Infelizmente, são números retirados da BIOS. Mas, se entendi bem, num eventual refurbished, seriam os mesmos números acrescidos de "R". Os números são

Product Number: GA406UA#ABA

Serial Number: 2CB7244SM7

Será que existe outra forma de verificar? É possível eu registrar o produto com estes dados para ver quanto tempo de garantia eu teria? O windows acusa alguma coisa?

Aproveitando, você indica alguma loja de confiança aqui no Rio?

Grande abraço a todos... estão ajudando bastante... Aliás, Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, cada serial se refere a um note, se os kras colocarem um serial fajuto, por ex, cata um note bom qq la e copia o serial dele pra todos RF q vendem, quando você cadastrar vai acusar la q o aparelho ja tem 5 anos por ex, e ta registrado desde o dia q o primeiro q boto o numero la registrou com esse serial. se o serial nao existe, ai vai acusar q o numero q você ta entrando ta errado e vai pedir pra você digitar de novo.

acho q cai em estelionato se os kras adulteram a etiqueta de serial ou algum crime do genero.

mas em todo caso, c você ta desconfiado, pega o note e leva ele em uma autorizada HP pra checar, porque alias, pode ate ser falcificado o note, se bem q eles fazem isso so nos modelos mais caros pos nao teria muita logica falcificar notes baratos, pois usam justamente o barato pra fazer o mais caro ehhehehhe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua entiqueta está assim??

Ia se esquecendo, qual o Product Number está na bios?? você também pode checar ele em informações do sistema no próprio windows em número de série. Caso ele tenha o GA406UAR#ABA ele seria refurbished independente da entiqueta embaixo, mas caso ele só tenha o GA406UA#ABA, aí permanece a dúvida, pois aí o seria só com o serial number mesmo, e esse pode ter sido mudado ou não de acordo com a vigarisse da loja, isso se houve isso.

post-47347-13884945468623_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sou novo por aqui, ainda tô aprendendo e pesquisando. Por isso tenho lido muitos tópicos, etc. - Este é o meu primeiro post, então peço desculpas antecipadas se cometer algum deslize.

Fui pesquisar o site da Mobile Planet e pelos depoimentos lá colocados me passou a impressão de uma loja idônea.

Mas depois fui no site do "ReclameAqui" e encontrei a queixa de um consumidor que descobriu que havia comprado um "refurbished" como se fosse um novo. Este é o link:

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=a49316fb00a64be08c38e50eb4e7ded2df05c7f1

Não posso afirmar que este ou todos os produtos são ou não são "R", mas já dá prá ver que a gente tem que tomar muito cuidado mesmo antes de fechar o negócio.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a esse passo, que seria o último, mas o mais confiável de todos.

Vá em www.hp.com depois em Support and Troubleshooting e por fim em Start Detection,

Instale o ActveX quando pedir e siga os passos indicados. Assim você terá uma detecção direto da HP em seu sistema para reconhecimento do produto. E depois checar e ver se todos os seriais batem com os da entiqueta.

post-47347-13884945469208_thumb.jpg

post-47347-13884945469802_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente agora.

http://img192.imagevenue.com/img.php?image=46994_pass1_122_353lo.jpg

http://img131.imagevenue.com/img.php?image=46999_pass2_122_1179lo.jpg

Sim, os passos que disse atrás podem ser feitos na HP Brasil também

www.hp.com.br depois em Suporte e soluções de problemas e em iniciar detecção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal... Vou pensar aqui no que vou fazer... O serial parece estar ok... mas a etiqueta do note da Mobile tem um acabamento diferente do da FNAC e Fast SHop... ALém disso, fora o link da reclamação que o amigo indicou, achei uma pessoa reclamando do mesmo problema na mesma loja num outro forum. Como não sei se é contra as regras daqui linkar outros fóruns, quem quiser o link avise que eu envio por MP.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao acabamento, pode ser um sinal de algum tipo de falsificação. Mas é bom lembrar que os notes da HP do FastShop e da FNAC são de fabricação nacional, já o seu de fabricação americana, então pode haver diferênças nisso normalmente.

Mas também andei dando uns vôos na net, e vi algumas reclamações dessa loja, e por incrível que pareça sempre no mesmo problema relacionado a vender refurbisheds como novos. Então já não é um caso isolado e sim prática da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Obrigado, pessoal... Vou pensar aqui no que vou fazer... O serial parece estar ok... mas a etiqueta do note da Mobile tem um acabamento diferente do da FNAC e Fast SHop... ALém disso, fora o link da reclamação que o amigo indicou, achei uma pessoa reclamando do mesmo problema na mesma loja num outro forum. Como não sei se é contra as regras daqui linkar outros fóruns, quem quiser o link avise que eu envio por MP.

Um grande abraço

Oi amigo,

Sou novo no forum também. Comprei meu notebook há pouco tmepo. Antes de comprar, consultei o forum como observador, vi todos os comentario sobre noteboooks (alguns me deixaram assustado). Fiz uma pesquisa, fui em algumas lojas (a maoria naquele shopping de informatica no centro). Por fim acabei comprando o HP DV6563 na Mobile, comprei na loja que eles tem na barra. Mesmo sentindo confiança no vendedor, fiz umas consultas após a compra e tudo batia. O note veio com tudo certinho, como vocês falam que devem ser um notebook novo. O preço estava muito bom, garantia de 1 ano, a máquina é muito boa, enfim....arrisquei e estou satisfeito.

Na verdade já tinha sido indicado por um amigo que comprou lá, uns 4 anos atrás. Conferi o note dele e está tudo certo também.

Acho que além disso tudo a garantia dada pela loja também é importante, porque como o produto vem de fora, é bom saber se a empresa já existe há algum tempo, se tem assistência técnica, etc.

Abraços

Obs:Alguém sabe como identificar um notebook refurb da acer? um amigo tem um e está encucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Salve amigos do Forum.

Para quem não estava conseguindo consultar no site da Acer se o notebook é ou não recondicionado, segue aqui o link para para fazer a consulta:

https://secure3.tx.acer.com/findsystem/findsystem.aspx?title=Register%20Your%20System&serial=

O link é irá direciona-lo para a pagina de registro da Acer. porém você não precisa se registrar. Basta apenas colocar o serial do seu note Acer no campo indicado e clicar no botão "Find Serial Number".

Graças a DEUS o meu Acer não é recondicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ja tenho visto muitos aparelhos portateis Refurbished visndos do Uruguai, especificamente da fronteira com Rivera, tem muitos brasileiros comprando esas porcarias la, e acham que compraram um baita equipamento a preço de banana acabam levando bomba pra casa!!!

os aparelhos refubished que vem do Uruguai tem uma etiqueta indicando a origem refubished , mas embaixo desa etiqueta encontra-se a etiqueta original do aparelho que nao era refubished, logo os vendedores uruguaios que nao sao trouxas, arrancam a etiqueta refubished deixando exposta a original e ai o aparelho e vendido como sendo "quente", e os trouxas que vão procurando preços acabam comprando as bombas sem garantia nenhuma!!!!

essa e boa, nao??!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, sou novo no fórum. Depois de ver tantos comentários, gostaria de saber se há um link da Toshiba para verificação de número serial como na HP. Ainda não comprei, mas tenho interesse em comprar um note Toshiba que não há ainda no Brasil, muito bom por sinal (custo/benefício): Toshiba Fusion Satellite U405-S2833, encontrado no link

http://shopper.cnet.com/notebooks/toshiba-satellite-u405-s2833/4014-3121_9-33016437.html

Alguém sabe o link da Toshiba para essa verificação?

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Do site da HP:

Como são os computadores “refurbished” fabricados?

Critérios severos são seguidos. Todas as unidades são colocadas em condição totalmente funcional, com as partes defeituosas substituídas. Riscos e abrasões não podem exceder uma polegada. Produtos “refurbished” passam por duas checagens de controle de qualidade antes de serem re-embaladas para venda, para garantir alta confiabilidade.

De onde vêm os computadores “refurbished”?

Computadores “refurbished” não são computadores usados que foram usados por um longo período de tempo. A maioria são de pedidos cancelados e unidades devolvidas de clientes, outros são excesso de estoque, unidades de avaliação, produtos com marcas no acabamento ou produtos antigos descontinuados. Produtos “refurbished” são testados e se necessário têm componentes substituídos para que volte a funcionar perfeitamente.

No site também diz que os notebooks têm garantia de 1 ano.

Link do site: http://www.hp.com/sbso/buspurchase_refurbished_faq.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

FALA koehler_koehler, (post em 12/07/2005) 12:46hs

Aproveitando o ensejo, [pois não achei nada nesse sentido aqui para os NETBOOKS que são da mesma família], o meu um ACER ASPIRE ONE modelo AO751H vem com esse adesivo branco no fundo que você mencionou mas não vem com o #, alguém sabe algo sobre pra podermos checar? 2 - O cara que me vendeu aqui em Brasilia, na Feira dos Importados que expede Nota Fiscal e da garantia de 6 meses, um veterano no ramo (Hichan da Habibi Imports) me disse que podemos identificar o REFURBISHED através do plastico que protege o aparelho pelas laterais do LCD (pois esse vem de fabrica)...Em regra, quando recondicionados, esse plastico não guarnece mais o aparelho, pois eles tiram para abrir o mesmo. 3 - Em tempo tenho uma pergunta aos senhores: O vendedor me disse que a Acer não dá garantia de 1 ano em nenhum Netbook desses comercializados aqui no país, alegando serem produtos importados, bom, achei estranhissimo pois até onde entenda produtos importados aqui no pais tem garantia...alguém confirma isso que ele(vendedor) falou??

Fred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, pesquisei o meu (tenho um Acer AS1410-8414) e tá beleza... não tem nada dizendo se é REFURBISHED... agora qual é a vantagem/desvantagem de registrar no site da Acer? Comprei com nota e tudo em Manaus, e não vejo porque não registrar. Como li vários posts da galera com receio em registrar, se alguém puder opinar/informar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA koehler_koehler, (post em 12/07/2005) 12:46hs

Aproveitando o ensejo, [pois não achei nada nesse sentido aqui para os NETBOOKS que são da mesma família], o meu um ACER ASPIRE ONE modelo AO751H vem com esse adesivo branco no fundo que você mencionou mas não vem com o #, alguém sabe algo sobre pra podermos checar? 2 - O cara que me vendeu aqui em Brasilia, na Feira dos Importados que expede Nota Fiscal e da garantia de 6 meses, um veterano no ramo (Hichan da Habibi Imports) me disse que podemos identificar o REFURBISHED através do plastico que protege o aparelho pelas laterais do LCD (pois esse vem de fabrica)...Em regra, quando recondicionados, esse plastico não guarnece mais o aparelho, pois eles tiram para abrir o mesmo. 3 - Em tempo tenho uma pergunta aos senhores: O vendedor me disse que a Acer não dá garantia de 1 ano em nenhum Netbook desses comercializados aqui no país, alegando serem produtos importados, bom, achei estranhissimo pois até onde entenda produtos importados aqui no pais tem garantia...alguém confirma isso que ele(vendedor) falou??

Fred.

Fala FRED,

Mas o que quero saber é o seguinte: como tenho disponibilidade de checar na hora se é REFURBISHED ou não pelo site, não gostaria de REGISTRAR o produto e sim "CHECAR" se é original ou não...sabe se tem essa possibilidade por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meninos, sejam sinceros... Estou quse comprandoum Refurbished da HP no Mercado Livre. É roubada??? Outra coisa, seeu pegar o serial do Refurb e colocar no site da HP (sei lá onde eu faço isso) e não aparecer nenhum registro, quer dizer que é do Paraguay?

Aqui vai o link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142760496-hp-dv6-1350-core2duo-224gbhd32015-ledbluetoothbat12cel-_JM

Renata!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...