Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já teve problemas com processadores OEM?


rasta_man

Você já teve problemas com processadores OEM?  

1 voto

  1. 1. Você já teve problemas com processadores OEM?

    • Sim! Eu já tive!
    • Não, nunca me encomodei!


Posts recomendados

Pois é, sei que aqui no fórum tem muitos tecnicos e pessoas que trabalham com vendas, além de compradores é claro!

Gostaria de saber de vocês se já tiveram problemas com processadores OEM!

Caso já teve, diga qual a marca, modelo e com quanto tempo de uso parou de funcionar!

Para quem ainda tem dúvida do que é BOX e OEM, seguem algumas dicas:

Processadores OEM: A garantia é da loja onde você comprou o Processador, geralmente a garantia não passa de 1 Ano (muitas vezes é apenas de 3 meses), o processador OEM vem sem cooler original da fabricante do processador, geralmente o processador vem enrrolado em um plástico de bolinhas (esqueci o nome agora).

Vantagens: Menor custo, funciona igual ao BOX.

Desvantagens: Pouco tempo de garantia, tem que comprar um cooler para o processador.

Processadores BOX: A garantia é maior, como exemplo a AMD da 3 anos de garantia em seus processadores BOX (porém muitas lojas dão de 1 a 3 anos), o Processador BOX vem com o Cooler original da fabricante do processador, Manual, vem em uma caixa específica do produto, porém custa mais caro que o OEM.

Vantagens: Muito bem embalado, maior garantia, já vem com cooler.

Desvantagens: O custo é um pouco maior que o OEM. Para quem faz overclock não é vantagem comprar, pois geralmente usa-se um cooler de alto desempenho.

Seguindo a dica do nosso amigo juliocesargc, seguem as dicas que ele deu com um pouco mais de informações que eu adicionei! :)

Quem tiver mais dicas e informações... só falar!

PS: Acho que essa enquete vai ajudar muita gente que tem dúvidas se vale ou não comprar processadores OEM! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive problemas com OEM ,mas agora pela primeira vez q comprei um processador BOX, estou enfrentando problemas, mas estava tranquilo, porque são 3 anos de garantia pela AMD, só q pra minha surpresa liguei na AMD e eles me disseram q não trocam meu processador, eles disseram q eu tenho q enviar pra garantia da loja q me vendeu, a loja envia pro fornecedor q envia pra AMD, mas a garantia da loja já acabou e não posso mandar o A64 pra AMD, o cara me disse q eu vou gastar dinheiro à toa, mas sei lá, não confio mais na AMD, vou mover uma ação legal em cima deles, só to esperendo pra vender umas coisas aqui pra comprar outro A64 3000 754 OEM, e assim brigar com eles!!!!!!!

Fica aqui meu desapontamento com a AMD e isso serve de conselho pra vocês colegas q compram um processador AMD BOX pra ter 3 anos de garantia e não tem nada!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@06 de julho de 2005, 21:11

Eu nunca tive problemas com OEM ,mas agora pela primeira vez q comprei um processador BOX, estou enfrentando problemas, mas estava tranquilo, porque são 3 anos de garantia pela AMD, só q pra minha surpresa liguei na AMD e eles me disseram q não trocam meu processador, eles disseram q eu tenho q enviar pra garantia da loja q me vendeu, a loja envia pro fornecedor q envia pra AMD, mas a garantia da loja já acabou e não posso mandar o A64 pra AMD, o cara me disse q eu vou gastar dinheiro à toa, mas sei lá, não confio mais na AMD, vou mover uma ação legal em cima deles, só to esperendo pra vender umas coisas aqui pra comprar outro A64 3000 754 OEM, e assim brigar com eles!!!!!!!

Fica aqui meu desapontamento com a AMD e isso serve de conselho pra vocês colegas q compram um processador AMD BOX pra ter 3 anos de garantia e não tem nada!!!!!!!!

O que vale no caso do processador box não é garantia da loja e sim a garantia da AMD. Leve para a loja, com a nota e a garantia e exija a troca do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@06 de julho de 2005, 22:10

Eu sei amigo a garantia da loja já acabou, agora é a garantia da AMD, e a AMD não vai trocar meu processador, por isso q to indignado!!!!!!!!!

Se é assim... vá no Defesa do Consumidor e faça uma queixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@06 de julho de 2005, 22:10

Eu sei amigo a garantia da loja já acabou, agora é a garantia da AMD, e a AMD não vai trocar meu processador, por isso q to indignado!!!!!!!!!

Ou então faça o seguinte: (jeitinho brasileiro)

você tem algum conhecido que tem loja de informática? Se tiver simule a compra com ele, aí ele emite nota fiscal e tal, nem que você tenha que dar um dimdim pra ele cobrir a despesa da nota... aí pede pra ele trocar na AMD, claro que essa loja tem que comprovar que ela comprou o processador da AMD!

Bem, foi só uma dica!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi até bom eu ver esse tópico porque eu estou fazendo um upgrade no meu computador e optei por comprar um semprom 2800+ e daí fui fazer umas pesquisas aqui na minha cidade e teve um vendedor que me disse para nunca comprar OEM diz ele que muitos oem é recondicionados que era para me comprar box que vem nota fiscal e garantia..existe mesmo processador recondicionado sendo vendido como novo? isso me deixou com a pulga atrás da orelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com um Athlon XP 2600+ T-Bred, que reiniciava o PC do nada, e até descobrir que era ele já tinha trocado e tentado tudo...Nunca imaginaria que fosse problema do processador...

Esse meu Sempron eu comprei Box, justamente porque não tinha mais esse mesmo AXP pra vender...não achava nem por decreto...

Mas não criei apatia por componentes OEM não, na verdade pra mim tanto faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá ...

Eu queria dar uma dica para o colega rasta_man ...

rasta_man você poderia colocar mais informações sobre Processadores OEM e BOX , para ajudar mais as pessoas que tenham essas Dúvidas ...

você poderia colocar lá no seu primeiro comentário ...

Processadores BOX : Tem mais garantia , como exemplo a AMD da 3 anos de garantia em seus processadores BOX , o Processador BOX vem com o Cooler , Manual , porém custa mais caro ...etc..

Processadores OEM : A garantia é da loja onde você comprou o Processador , geralmente a garantia não passa de 1 Ano , o processador OEM vem sem cooler e geralmente ele vem enrrolado num Plástico , porém é mais barato ...etc..

Pois já milhões de amigos do fórum , perguntando sempre a mesma coisa ( Qual a diferença entre processadores BOX e OEM ? )

E também nós poderiamos pedir para algum moderador destacar este tópico , pois quando houver alguma pergunta desse tipo ( Será que tem algum problema em comprar processador OEM ? ou então Qual a diferença entre OEM e BOX ? )

Agente passava o link para essa Pessoa ....

Bom isso só foi uma ideia e que eu creio que ajudara muita gente ....Ok ???

Espero ter ajudado ....

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos os 8 processadores (7 AMD e 1 Intel) que acompanhei de perto a vida, sejam:

1) Meu primeiro: Pentium133

2) depois um K6-2 500 (tive contato direto com outros dois k6-2 que foram de meu irmão + velho, mas esses ele deixou em repartições públicas... Ainda funcionavam na última notícia que tive). O k6-2 500 que foi meu ainda tá vivo, na casa duma tia da minha cunhada...

3) aí meu Athlon Thunderbird 1200 (tá ok ainda)

4) meu atual sempron 3000+ (tô usando ele tem quase um mês)

5) o Athlon XP 2600+ do meu irmão + novo (máquina ao lado da minha - sem o menor problema).

6) O Athlon XP 1800+ do meu irmão + velho que vive de overclock e funciona ok.

7) O Duron 1800 (acho que é isso mesmo, mas ele já tem esse OEM faz tempo e tá ok) que vive em overclock também.

8) O atual Athlon XP 2600+ overclocado do meu irmão + velho também tá ok (mas esse tem pouco tempo. Obs: foi comprado usado, e ao que me consta é OEM. Mas aí não posso garantir).

Todos eles OEM, funcionando perfeitamente... Alguns de overclock, e alguns já com muitos anos de estrada.

Sinceramente, acho que essa história de que OEM dá mais problema, e de que o box seria uma série de processadores melhores, etc. etc e tal. Isso é tudo mito! Os processadores devem ser testados por amostragem. Já vi algo sobre isso quando se fala dos wafers de chips nos fabricantes. Não testam tudo não. Levam na média. Assim, a tendência é que os processadores sejam mesmo sorteados para irem a lotes OEM e a lotes box. Se tivesse diferença, acho que o mercado estaria lotadaço de computadores de supermercado com processadores queimados... Estes são todos OEM, e já vi muitos colegas meus com PCs assim, funcionando perfeito por anos a fio. O que eu sei que costuma dar mais defeito nesses casos são modems, HDs, e acúmulo de sujeira. Drivers, etc. Computadores na universidade também geralmente são OEM, como forma de contenção de custo. Montados mesmo por lojinhas de informática locais. Todo computador de compra direta é assim. E tem processadores seculares, de todas as gerações, montados com coolers diversos (portanto OEMs) funcionando perfeitamente.

Mito esse negócio de que OEM seria pior, viu!

Essa é minha opinião!

Não comprem BOX, a menos que façam questão de caixa, manual ou algum ítem extra que venha com eles, como garantis (que já foi demonstrado, não vale muito por aqui...) Acho que no fundo, estamos pagando mesmo é por papelão! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí juliocesargc beleza?

Tambem achei uma boa ideia q você deu em destacar o topico e colocar diferença entre BOX e OEM, de vez em quando aparece pessoas perguntando sobre a diferença entre ambos, assim podiamos recomendar o link.

Quanto a BOX e OEM, na verdade(no caso da AMD) o cooler BOX e muito bom nos processadores de socket 754 e 939 (sempron 3100 e serie A64) conseguindo ate aguentar um pequeno over, mais já no socket 462 não tem um bom desempenho deixando a desejar(sei como é tenho um em casa e sofro <_< ).então dependendo da escolha do processador o BOX pode ser uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoklock@09 de julho de 2005, 22:07

aí juliocesargc beleza?

Tambem achei uma boa ideia q você deu em destacar o topico e colocar diferença entre BOX e OEM, de vez em quando aparece pessoas perguntando sobre a diferença entre ambos, assim podiamos recomendar o link.

Quanto a BOX e OEM, na verdade(no caso da AMD) o cooler BOX e muito bom bom nos processadores de socket 754 e 939 (sempron 3100 e serie A64) conseguindo ate aguentar um pequeno over, mais já no socket 462 não tem um bom desempenho deixando a desejar(sei como é tenho um em casa e sofro <_< ).então dependendo da escolha do processador o BOX pode ser uma boa opção.

Opá fernandoklock ...

Tudo Beleza ...

Também poderia colocar essas informações que você disse ...

Os Cooler Box para Socket 462 não são bons e não aguentam nenhum tipo de Over Clock e como você disse eles deixam a desejar ...

Já os Coolers BOX para Socket 939 e 754 , são ótimos Coolers e aguentam até um Over Clock Básico , com certeza ele é uma ótima opção para aqueles que não pretendem fazer um Over Clock agressivo e também para aqueles que não pretendem fazer Over Clock ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@09 de julho de 2005, 16:44

Opá ...

Eu queria dar uma dica para o colega rasta_man ...

rasta_man você poderia colocar mais informações sobre Processadores OEM e BOX , para ajudar mais as pessoas que tenham essas Dúvidas ...

Aí cara, adicionadas as informações que você colocou mais algumas coisas que eu adicionei!

Vamos lá galera! Deixem sua opinião, votem!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...