Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo Radeon X850 XT Platinum Edition AGP


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa de Vídeo Radeon X850 XT Platinum Edition AGP


"Teste da versão AGP da Radeon X850 XT Platinum Edition da ATI, atualmente a placa de vídeo AGP mais rápida do mercado."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa...overclock pra que? Só pra marcar mais pontos em benchs? Creio que em desempenho real não ira melhorar tanto assim...

Vi que minha 9800XT já ta ficando pra trás hehe, quem sabe mais pra frente eu pegue uma X850XT PE pra mim, porque nem quero fazer upgrade no PC, e ainda gosto muito da minha ATI atual hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 9800 Pro. Com um cooler mod e dissipadores nas memórias eu consegui fazer um OC razoável e ela acabou ficando com um desempenho aproximado ao de uma 9800 XT. Mesmo assim eu também venho reparando que ela já está ficando para trás. Estou considerando a troca, mas ainda não sei se mudarei para PCI-E ou comprarei mais uma AGP antes disso. Tudo depende da verba na ocasião. Mas por enquanto essa placa ainda da conta de jogar todos os jogos atuais em 1024x768 e qualidade pelo menos no médio, mas usar anti-aliasing já está fora de quastão nos jogos com engines mais atuais.

Mas tenho uma crítica para fezer, e é a mesma crítica que fiz no teste da 6600 GT AGP 8x da Leadteck, faltou o teste com o 3D Mark 05...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Equipe Clube do Hardware@08 de julho de 2005, 16:33

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"O Radeon X850 XT Platinum Edition é o chip gráfico mais rápido da ATI e conseguimos uma placa AGP da ATI para testarmos. Como a nVidia não lançará uma versão da GeForce 7800 GTX para barramento AGP, teoricamente esta é a placa de vídeo para barrament..."

So uma pequena correçao : X850 XT não e chip gráfico e sim placa gráfica o chip e o R480 .

Nos testes acho que o fato de ser usado so 256Mbx2 de memoria segurou um pouco a placa somando ao fato se usar somente um A643200+ . Essa placa rende muito mais do que foi mostrado no teste , mas a titulo comparativo esta bom .

Outra coisa que não percebi foi o uso de AA e AF nos jogos , no High quality não diz se e com ou sem filtros . Isso e um lado que geralmente a ATI e muito melhor que a Nvidia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eai pessoal sou novo aqui no forum. To com um problema e já estou arrancando os cabelos. Eu tenho uma Sapphire Radeon X850 XT-PE 256mb AGP8x e ta com o desempenho baixissimo em alguns jogos, tipo no AGE of Empires 3, num mapa de folreta verde de 6 todos prontos pra atacar no hard, os FPS ficam em 9,10,15,20FPS, isso é muito baixo, e no Serious Sam 2 quando ta num lugar aberto cheio de carinhas as vezes o jogo fica meio lerdo. Isso não é normal dessa placa, sera que é alguma incompatibilidade com a placa mãe?(já ta na ultima atualização da BIOS) alguma coisa de errado fisicamente? Não adianta mudar de driver que continua a mesma coisa ou pior, uso atualmente o Catalixo 5.10a o unico que não da problema. Na tela inicial do AGE 3 onde aparece a cidade, fica em 32fps cravado, jogo com tudo no max AA high, sombras ultra quality, só aumenta se eu diminui as sombras. o que sera que ta acontecendo??

Ajuda ai pessoal, no outro forum que sou menbro eles não souberam qual era o problema.

PC: Placa mãe: ASUS A7N8X-X NFORCE 2: 1,5gb RAM DDR 400, VGA sapphire Radeon X850 XT PE 256mb AGP8x : Processador Athlon XP 3200+ 2200mhz.

Espero que vocês me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

a melhor AGP hj em dia é a 7950GT !!!

difícil pacas de achar no mercado, mas um MONSTRO !!!

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+7900&productConfigurationId=1006114

Graphics Core

GeForce™ 7950 GT

Memory Interface

256 bit

Memory Bandwidth

44.8 GB/sec

Fill Rate

13.2 Billion Pixels/sec

Vertices Per Second

1.1 Billion

Pixels per Clock (peak)

24

RAMDACs

400 MHz

Clock rate

550 MHz

Memory Clock

1.3 GHz

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Chipset

GeForce 7950 GT

Memory

512 MB

Bus Type

AGP 8X

Memory Type

DDR3

Memory Bus

256 bit

Características destacados

Dual DVI Out , RoHS , HDTV ready

abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...