Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest senngyr

[Resolvido] Disspador maior mais coolers.

Recommended Posts

Guest senngyr

Soube de algumas experiências com um XP1900+ em que o cara usava um dissipador grande e em cima dele, colocava 2 ou mais coolers (um do lado do outro), alegando que resfriava mais, porém não vi nenhum dado tecnico deque a coisa funcionava, alguem sabe mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que melhore bastante , pois com o dissipador maior a área de troca de calor é maior , consequentemente mais fácil resfriar .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jcelso@21 Aug. 2002,09:10

dá pra colocar duas ventoinhas iguais...uma sobre a outra...melhora a ventilação

Desculpe , mas uma sobre a outra na minha opnião não teria um efeito estão bom quanto uma ao lado da outra .Colocando uma sobre a outra seria o mesmo que aumentar a rpm da ventoinha . não traria um resultado estão bom quanto usar um dissipador maior e duas ventoinhas lado a lado .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sergiotf

Ambos estão certos de um certo ponto de vista e errados tambem. Veja bem se voce coloca dois iguais um sobre o outro voce acelera mais o ar do que um sozinho. Melhor ainda se o ventilador infeior for mais rápido e em direcao contraria do superior. Lado a lado tambem funciona se voce deixar areas de escape. não adianta bombear ar frio se não tiver saida para o ar quente. então tem que ver o fluxo de ar nos dois casos e ver qual melhor se adapta ao seu caso. A mesma historia se o ventilador empurra ou puzar ar para o dissipador. depende so de para onde vai o ar quente e de onde vem o ar frio....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest senngyr

Ok, mas onde eu consigo encontrar um dissipador maior e que se aloque perfeitamente dentro do gabinete, sem encostar em outros perifericos?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por senngyr@25 Ago. 2002,19:04

Ok, mas onde eu consigo encontrar um dissipador maior e que se aloque perfeitamente dentro do gabinete, sem encostar em outros perifericos?

Essa é a grande questao.....hehehhee.....nunca vi um desse tipo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest joscar
Postado Originalmente por senngyr@20 Ago. 2002,16:27

Soube de algumas experiências com um XP1900+ em que o cara usava um dissipador grande e em cima dele, colocava 2 ou mais coolers (um do lado do outro), alegando que resfriava mais, porém não vi nenhum dado tecnico deque a coisa funcionava, alguem sabe mais?

Os dois ventiladores funcionam de qualquer maneira que se montar.

1- Em série (hum sobre o outro),há aumento da velocidade do fluxo de ar, vazão é área X velocidade, portanto existe acrescimo da vazão.

2- Os dois lado a lado existe a soma das vazões.

josacr

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava pensando em td isso ai e tal

provavelmente você vai usar um dissipador com base de aluminio pra coloca os 2 coolers

eu acho q seria mais proveitoso usar apenas 1 cooler bom como o volcano 7+ e um dissipador 100%  cobre como o volcano 7+ também ... q o gasto vai ser mais ou menos igual

falou

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest senngyr

porém eu vi o exemplo do cara e outra quote que disse que colocou um ventilador mesmo jogando ar direito do cpu, achei interessante e mais barato que essa ideia do dissipador maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais