Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron vs. celeron


Leon@rdo

Posts recomendados

Estou com uma duvida entre processadores:

estou aqui com um Duron 1.3, e não estou achando o desempenho dele muito bom, (à dois comtratempos , eu acho: temperatura de 56 Cº, e windows xp professional com 128 de ram 133, sera que é isso?)

Agora vamos ao que interessa, pelo o que eu sei o Celeron é um dos PIORES PROCESSADORES que foram feitos, porque não tem a memória cache L2 (não sei se estou falando besteira mais tenho quase certeza disso), e um amigo  meu disse que que o Duron é o "Celeron"  da AMD (eu achei mentira, mais...)

ele disse que é o rale de AMD, assim como o Celeron é o rale da Intel. (deve ter associado os nomes)

isso é verdade? ou o Duron veio pra concorrer com P3?

sera que se eu por uma DDR (felizmente minha placa mãe suporta)de 512 vai melhorar bem o desempenho do pc?

E FINALIZANDO, QUAL É O MELHOR CELERON O DURON?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom... Respondendo: o Duron é INFINITAMENTE melhor que o CELERON...

E ele num é a 'rale' da AMD ! Foi feito para ser um proc. de baixo custo... assim como o Celeron... só q o Celeron é *****, mal feito, mal projetado... Sei la o q a intel quis fazer pra ter saido o celeron !  :D

O Duron é um ótimo proc. Tem um custo muito bom. Foi feito pra competir com o P3... Em alguns casos ele ganha do P4... (no caso do P4 1.4 que é uma bomba) !

Eu tinha um Duron 1.2 !

O problema na tua maquinha é o conjunto "memória+Windows xp". Esse Windows é muito pesado, e necessida de no minimo 256 pra fica meia boca... Se for ddr, melhor ainda...

Pode ficar sussu q teu proc. ainda da um caldo...

Ahh, e fala pro seu amigo se ligar mais antes de ficar falando bobagem...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois pesadelos na vida...CASAR MAL CASADO e Comprar um CELERON...

Se existe alguém satisfeito com seu Celeron é porque só dirige com o pé no freio! hehehe

SAI FORA CELERON...

DURON 10x0 CELERON!

Existe um ditado de um amigo que diz...o Celeron é a CPU que a Intel desenvolveu para "judiar" dos pobres de espirito! hehehe

CELERON ECA! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magusjti®@10 Abr. 2003,23:34

Se existe alguém satisfeito com seu Celeron é porque só dirige com o pé no freio! hehehe

huahuahauhauahuahu

O Duron foi feito pra baixo custo, assim como o Celeron, só q o Celeron é aquilo...... uma &%$¨%$ !!!

Com certeza é por causa da memo e do windows !! pega trankilo uma de 512 DDR e continua com o teu proc !

Se você for trocar de proc, você vai gastar mais $$ e ter um desempenho pior ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o Duron nunca competiu com o Pentium 3, ele é concorrente do Celeron, a diferença é q o Duron parou no 1.3Ghz e o celeron continua evoluíndo...

Mesmo assim hoje em dia sou mais o Duron e tem outra, com o preço do Celeron 1.7Ghz você compra um Athlon XP 1.7 ou mais...

Sem comentários :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade só um comentário para o MEF :

"Isso já demostra bem o “humor” dos dois processadores. O Celeron não tem como acompanhar o Duron dentro dos jogos e em tarefas como compactação de vídeo em MPEG4 por causa do seu coprocessador aritmético mais fraco, mas faz bonito em aplicativos básicos ligados a edição de textos,

navegação na Web, etc..."

Retirado do texto d seu próprio link, he he he :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade isso que seu amigo disse não deixa de ser verdade. Cada uma das grandes fábricas, intel e amd, têm o seu processador de alto desempenho e o seu processador de baixo custo. O de baixo custo da intel é o celeron, o da amd é o duron. Nesse ponto, o duron realmente é o "celeron da amd".

Assim, eles são concorrentes diretos. O duron nunca foi concorrente do pentium 3, até porque na se você pegar a época dos pentium 3, os duron eram realmente mais lentos (e MUITO mais baratos).

Só que hoje em dia a AMD meio que deixou o duron de lado, porque os preços dos athlon XP mais básicos tipo o 1700+ estão menores do que os celeron.

E quanto ao celeron não ter cache L2, isso só acontecia nos modelos de 266 e 300 MHz, que foram os piores processadores já feitos. Depois eles botaram cache, sempre a metade do pentium.

Só que, apesar disso tudo, em qualquer situação o duron é bem mais rápido do que um celeron. E custa menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@11 Abr. 2003,15:25

Na verdade só um comentário para o MEF :

"Isso já demostra bem o “humor” dos dois processadores. O Celeron não tem como acompanhar o Duron dentro dos jogos e em tarefas como compactação de vídeo em MPEG4 por causa do seu coprocessador aritmético mais fraco, mas faz bonito em aplicativos básicos ligados a edição de textos,

navegação na Web, etc..."

Retirado do texto d seu próprio link, he he he :P

isso significa que é muito melhor você continuar com o seu Duron, agora se você quiser trocar de processador, aí meu amigo, pega logo um AXP ! Celeron não vale a pena ! de jeito nenhum, em hipotese alguma ! Fora Celeron ! :angry:  :angry:  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...