Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuji Finepix S-5100


xrevolution

Posts recomendados

Sou novo aqui no fórum e também em fotografia digital, e juro fiquei até atordoado com tantos modelos de máquinas que foram citadas aqui, mas pra minha tristesa, pouco se falou no modelo que até agora é o meu sonho de consumo, :wub: a Fuji Finepix S5100 ! Será que alguem aqui já tem ou teve, ou até mesmo teve contato com esta belezinha ? Quais suas opiniões ? Estou prestes a comprá-la, para uso doméstico mesmo, portanto se alguem puder me dizer qualquer coisa referente a esta Fuji, eu agradeço !!! Valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa máquina de 4MP, com uma vantagem de ter um zoom optico de 10x. Era um dos modelos que eu estava de olho, mas acabei adquirindo um outro modelo. É um modelo que oferece controle manual total e parcial, ou algumas opções pré-programadas. Para tirar o máximo deste tipo de câmera, você precisa ter algumas noções básicas de fotografia como abertura de diafragma, velocidade do obturador, etc., apesar que você pode usar somente no modo totalmente automático, mas seria um desperdício (carregar uma máquina grande e pesada; pois tem modelos bem mais compactos para isso: apontar e clicar). É uma máquina para um fotógrafo amador mais sério do que aqueles que só tiram fotos no aniversário. Um outra vantagem desta máquina é uso de pilhas recarregáveis, facilmente encontradas e bem mais baratas do que baterias. Só tomar cuidado com as pilhas falsificadas. Uma desvantagem deste modelo é falta de estabilizador de imagem o que pode tremer as fotos com zoom ou macro, principalmente com velocidade de obturador baixo, o que pode ser resolvido com uso de tripé. Outro ponto negativo seria tela pequena. Em resumo é uma boa máquina com uma boa relação custo e benefício (acho que deve estar em torno de 800-900 reais nas lojas da rua Santa Ifigênia ou promocenter/standcenter, etc.). Se você está a fim de gastar um pouco mais, uma máquina de mesmas características (ZOOM 10-12X), um pouco mais sofisticada e mais cara, eu recomendo Sony DSC-H1 ou Canon S2 IS, ambos um show! São máquinas para quem considera a fotografia um hobby sério, para iniciar nesta arte. Dá para fazer muita coisa antes de esgotar os recursos destes. Uma vez dominando os recursos deste tipo de máquina, você pode partir para as profissionais. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...