Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
crinos_rj

Placa de Rede

Recommended Posts

aí galera,

eu fiz uma rede aqui em casa para compartilhar adsl em 2 pcs, ai eu comprei o hub e tal, meu pc ja tem uma placa de rede on board, mas eu comprei uma off para deixar funcionando na off....

mas essa placa off que eu comprei, não sei se é defeito ou preconceito, ela so funciona se eu ligar a adsl diretamente nela, se eu ligar o hub no meio do caminho, ou ate mesmo um daqueles filtros de linha, ela não funciona nem a pau :muro: (a rede fica ligada e tal, mas não abre nenhum site)

o que pode ser isso?

*o esquema funciona perfeitamente com a placa onboard*

:tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você não configurar corretamente sua placa de rede off-board, realmente, você não vai conseguir navegar de jeito nenhum, tem certeza que esta configuração está correta?

Compartilhar este post

Link para o post

não configurei nada, so instalei o drive

a unica coisa que fiz fui desabilitar a rede da onboard, e habilitar a rede da off

:ahh: como eu configuro ela então???? :ahh:

:help::help::help:

ah, eu so achei estranho porque como disse na primeira mensagem, se você ligar o modem DIRETO a placa off ela funciona, esse problema de não entrar em pagina nenhuma so acontece se eu ligar o hub e/ou o filtro de linha, ajuda aí plz

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por crinos_rj@13 de julho de 2005, 18:16

não configurei nada, so instalei o drive

a unica coisa que fiz fui desabilitar a rede da onboard, e habilitar a rede da off

:ahh: como eu configuro ela então???? :ahh:

:help:  :help:  :help:

ah, eu so achei estranho porque como disse na primeira mensagem, se você ligar o modem DIRETO a placa off ela funciona, esse problema de não entrar em pagina nenhuma so acontece se eu ligar o hub e/ou o filtro de linha, ajuda aí plz

Se você conecta a placa de rede no modem funciona, diretamente no Hub não, então está acontecendo o seguinte você está usando o mesmo cabo crossover que conecta a placa de rede ao modem para conectar o pc ao Hub, para fazer a conexão do pc com o Hub use cabo direto TIA/EIA 568A - TIA/EIA 568A.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, brigadao pela ajuda, eu não fazia ideia que não podia colocar o mesmo cabo :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo....

por que sera então que com a placa onboard funciona tudo normalmente??? :tantan:

alguma propriedade dela? :help:

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara, eu fiz a parada que você falou, troquei o cabo, coloquei o direto, mas continuou o mesmo problema :blink:

da outra sugestao aí do que possa ser? :tantan:

:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estabeleça, como eu te disse novamente...

Um endereço IP na placa que está dando problema

Uma Máscara de Sub-rede

Um Gat-way, geralmente este é o IP do modem...

E os Servidores DNS, que você utiliza para a navegação, beleza.... e então, dê ok, em tudo e reinicie o seu PC, e faça novamente os testes para ver se você navega...

Isso é configuração errada... se você não configurar seu placa corretamente.... você não vai conseguir o serviço direito...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...

anote as configuracoes da sua placa onboard e desabilite-a..

depois coloque essas configuracoes na sua placa off..

outra coisa... ligue o cabo do modem na porta UPLINK do seu hub... e cuidado pra não ligar aogum outro cabo na porta paralela a uplink

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

o meu hub tem 8 portas, mas não tem nada dizendo qual é a uplink

as placas de rede estão configuradas igualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais