Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BhAckeRT

Balanceamento entre 2 placas de rede

Recommended Posts

Eu possuo uma Placa mãe que tem 2 placas de rede. Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de eu fazer um balanceamento de carga nessas duas placas de rede. Usar as duas com o mesmo ip.

Eu li sobre o NLB, mas parece que ele é usado apenas para o balanceamento entre vários servidores e não em 2 placas de rede no mesmo servidor.

Existe alguma maneira de se fazer isso?

E no windows XP?

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há como fazer balanceamento de cargas entre essas duas placas de rede, porque depende muito do tráfego, e o tráfego de informações, não depende apenas deste PC e sim, de onde ele está mandando ou recebendo essas informações...

Quanto a você utilizar o mesmo IP nas suas placas de rede, não tem como fazer isso, porque vai gerar conflito nelas, e você não vai conseguir fazer nem uma e nem outra funcionar....

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, obrigado pela a atenção.

Eu descobri um recurso que promete funcionar, mas só no linux.

Um balanceamento através de software .... vai usar um pouco de processamento mas o NLB da microsoft tambem usa ... vamo ver se vai dar certo ... ainda não tive tempo de testar. Caso funcione eu posto aqui.

Com esse recurso eu utilizaria 3 ips no meu computador, um para cada placa (diferentes entre si) e um que seria o utilizado e faria o balanceamento entre elas.

Mas eu preciso rodar microsoft.

Alguem sabe me dizer se é possivel, usando o NLB configurar como balanceamento as duas placas de rede de um mesmo servidor? Ou realmente só de servidores separados.

Obrigado

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

você está querendo rodar o Windows e o Linux na mesma máquina???

O quer um servidor LINUX se comunicando com o Windows, se for isso, somente configurando o SAMBA.... ok,...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais