Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID


komander

Posts recomendados

Postado Originalmente por komander@13 de julho de 2005, 17:01

beim sou beim leigo no assunto, e queria saber c tem

tem como fazer RAID depois do windows instalado e como c faz isso???

por favor

ps: são 2 HDs seagate barracuda um  de 80 outra de 120

qgradeço desde ja

O que você está querendo não tem jeito não amigo, pelo menos nunca nem ouvi falar. você vai ter que formatar e instalar tudo de novo para fazer um RAID 0.

T+

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo pelo drive da minha pl. mae eu consegui fazer o raid entre esse 2 HD

só q fico um espaço particionado q ja tinha de 5G

mais sumiu um pequeno HD de 120 GB

fico assim

C:75GB

D:5GB

E:nada nada nada era pra ser 120

então ta certo como q fico??

malz as pergunta aê é q eu sou beim leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó foi o seguinte vou contar tudo (mais q susto)

eu estava com 2 HDs Sata um de 120 e outro de 80

q eu fiz instalei windows tudo no de 80 normalz nele fiz uma partiçao de de 5GB pra fazer o Ghost tudo e tal

daih depois de tudo instalado fica 3 partiaçao

1 de 75

1 de 5

e outra de 120

daih depois de tudo isso feito no programa de RAID da pl. mae tem a opção pra c fazer tudo instalado normalz

estranhei aqui pois vocês disseram q num dava e tal

mias a curiosidade mato o gato né

fui e mandei fazer

depois posto a ss do programa aqui

fui tudo feliz fiz o RAID na maior pensanu q ia da certo

demoro cerca de 30 minutos fazendo isso mais beleza

daih na hr q liguei a maquina depois de feito

vi somente 2 partiçao

1 de 75GB

e outra de 5GB

falei putz cade os 120? heaiuhaeiheaiuiueaiueahuiheauiheiaiuaeiuaehiuheauiuiaehuehieaiiuaeih

e fico assim

mais a velocidade q fico foi impressionante fico muito mais muito rápido mesmo mais como c fikasse isso seria a mesmo coisa de ter perdido um HD de 120 voltei ao normalz

agr eu quero ve c pelo programa q vem no cd da pl. mae da pra fze uma certinha depois do windows instalado com 2 HD igual

c der isso é uma mao na roda porque antes de instala o windows eu nbum consegui

desculpe a amolaçao ai

heauihaeuihiaehiueahiu

100+

Amplexos, KomandeR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu for fazer Raid 0, o ideal é que os 2 hds sejam iguais em tamanho de disco cache, velocidade e barramento.

Se um for melhor ou maior que o outro, você vai jogar fora armazenamento ou velocidade...

Sobre tu ativar o raid sem formatar o hd... acho q não rola hein... o q poderia fazer é baixar um backupzão do sistema todo nele depois de formatado... depois de formatado, tu particiona da forma q tu achar melhor, a bios vai pegar os hds como se fossem um só.

pega esses 2 cuda e faz raid 0 neles, mas só neles, vai ficar perfeito e deixa o 120gb pra armazenamento

esse lance q tu falou: "depois q eu faço o tal do RAID usanu 2 HDs(1 de 80 e outro de 120) tipo como q ifka particionado??"

isso não existe... aí seria JBOD, q simplesmente junta os hds, faz eles virarem um só. (se pifar 1 os dados vão pra banha).

não sei se ficou claro pra ti pra q serve raid 0, em raid 0 o hardware divide os dados e joga metade num hd e a outra metade no outro, por isso fica mais rápido. e por isso q os hds tem q ter de preferência o mesmo tamanho e veloc.

ufa, qlq coisa posta aí!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knox_br@16 de julho de 2005, 09:44

Se tu for fazer Raid 0, o ideal é que os 2 hds sejam iguais em tamanho de disco cache, velocidade e barramento.

Se um for melhor ou maior que o outro, você vai jogar fora armazenamento ou velocidade...

Sobre tu ativar o raid sem formatar o hd... acho q não rola hein... o q poderia fazer é baixar um backupzão do sistema todo nele depois de formatado... depois de formatado, tu particiona da forma q tu achar melhor, a bios vai pegar os hds como se fossem um só.

pega esses 2 cuda e faz raid 0 neles, mas só neles, vai ficar perfeito e deixa o 120gb pra armazenamento

esse lance q tu falou: "depois q eu faço o tal do RAID usanu 2 HDs(1 de 80 e outro de 120) tipo como q ifka particionado??"

isso não existe... aí seria JBOD, q simplesmente junta os hds, faz eles virarem um só. (se pifar 1 os dados vão pra banha).

não sei se ficou claro pra ti pra q serve raid 0, em raid 0 o hardware divide os dados e joga metade num hd e a outra metade no outro, por isso fica mais rápido. e por isso q os hds tem q ter de preferência o mesmo tamanho e veloc.

ufa, qlq coisa posta aí!

abraço

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

ou foi exatamente o q eu fiz aqui

tipo eu só cohnsegui fze o JBOD depois q eu instalei o win e usei o da pl. mae

mais queria sabe c tem como fze antes de instala o win

e como eu faria isso

cara tu ajudou pra *****

valeu aê

100+

Amplexos, KomandeR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...