Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
macvaldir

Trocar PROCESSADOR

Recommended Posts

Olá pessoal. Tenho umas dúvidas: Um cliente, quer fazer um "upgrade" (o melhor seria comprar um PC novo), como eu não costumo mexer em máquinas tão antigas, não sei se é possível instalar um Pentium 133 no lugar do AMD PR 100 que ta instalado na máquina. Outra coisa: em uma placa-mãe antiga que este mesmo cliente trouxe, tem uma "placa" em um "slot" marrom ao lado do Processador. Ao que tudo indica, trata-se do Cache L2 que antigamente vinha em "placas" para ser instalada conforme a necessidade. Sendo esta "placa" o Cache L2, se eu instalar em uma Placa-mãe compatível, ajuda em alguma coisa? Se alguém me ajudar, agradeço. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por macvaldir@13 de julho de 2005, 17:51

Olá pessoal. Tenho umas dúvidas: Um cliente, quer fazer um "upgrade" (o melhor seria comprar um PC novo), como eu não costumo mexer em máquinas tão antigas, não sei se é possível instalar um Pentium 133 no lugar do AMD PR 100 que ta instalado na máquina. Outra coisa: em uma placa-mãe antiga que este mesmo cliente trouxe, tem uma "placa" em um "slot" marrom ao lado do Processador. Ao que tudo indica, trata-se do Cache L2 que antigamente vinha em "placas" para ser instalada conforme a necessidade. Sendo esta "placa" o Cache L2, se eu instalar em uma Placa-mãe compatível, ajuda em alguma coisa? Se alguém me ajudar, agradeço. :tantan:

É só vê se a placa é socket 7.

Esse PR 100 eu acho que ele é k5, e o k5 é socket 7.

Essas placas socket 7 antigas da época dos p100 geralmente aceitam 3 X 66Mhz ou 200Mhz, para saber disso basta procurar sobre a placa , geralmente perto do socket, a tabelinha dela.

Então ele pode mudar para p133 , mas se a placa suportar é melhor colocar um pentium 200MMX ou um k6 200 Mhz , tendo em vista o preço baixo desses processadores.

Colocar a cahce L2 na placa ajuda um pouco, díficil é achar um pente de memória cache desses funcionando.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@13 de julho de 2005, 18:44

É só vê se a placa é socket 7.

Esse PR 100 eu acho que ele é k5, e o k5 é socket 7.

Essas placas socket 7 antigas da época dos p100 geralmente aceitam 3 X 66Mhz ou 200Mhz, para saber disso basta procurar sobre a placa , geralmente perto do socket, a tabelinha dela.

Então ele pode mudar para p133 , mas se a placa suportar é melhor colocar um pentium 200MMX ou um k6 200 Mhz , tendo em vista o preço baixo desses processadores.

Colocar a cahce L2 na placa ajuda um pouco, díficil é achar um pente de memória cache desses funcionando.

Boa sorte.

Obrigado Pereira, eu vou dar uma olhada nesta tabela. Outra coisa: eu consegui um processador K6 400 Mhz, será que dá pra colocar em qualquer placa Socket 7? Ao menos no curso de Manutenção e Montagem que eu fiz, o instrutor dizia ser totalmente compatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse K6 400MHHz, provavelmente, opera com freqüência externa de 100MHz, então, não é qualquer placa-mãe socket 7 que suportará ele, só as que possuam o socket Super 7...

Espero tê-lo ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |hAWK|@15 de julho de 2005, 13:40

Esse K6 400MHHz, provavelmente, opera com freqüência externa de 100MHz, então, não é qualquer placa-mãe socket 7 que suportará ele, só as que possuam o socket Super 7...

Espero tê-lo ajudado!

Obrigao HAWK, mas eu descobri que na verdade o processador que (está ecrito no mesmo: AMD - K6 TM -2 AMD-k6-2/400AFR) eu pensei ser de 400Mhz é na verdade um 486-DX2-66Mhz. Aí não vale a pena trocar. De qualquer forma, valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigao HAWK, mas eu descobri que na verdade o processador que (está ecrito no mesmo: AMD - K6 TM -2 AMD-k6-2/400AFR) eu pensei ser de 400Mhz é na verdade um 486-DX2-66Mhz. Aí não vale a pena trocar. De qualquer forma, valeu pela dica.

Opa, opa...

Se é isso que diz no processador, então não é 486, e sim um K6-2 de 400MHz!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafael Coelho@18 de julho de 2005, 10:27

Opa, opa...

Se é isso que diz no processador, então não é 486, e sim um K6-2 de 400MHz!

Isso! 486 é socket 3 seria incompatível com sua placa.

Compartilhar este post

Link para o post

"Opa, opa", mesmo, cofirmando as palavras de Rafael Coelho...

Realmente estas inscrições indicam um processador K6-2 de 400MHz. A capa do chip é Prateada? Fique atento: Quase todo chip 486 (pelo menos os mais conhecidos, exceto com o que acontece com o chip Overdrive, que tem uma aparência diferente...) são feitos de material cerâmico mais grosso (aproximadamente de 3 a 4mm) e estão quase todos especificados claramente que o processador é 486 (no chip Intel aparece Intel 486DX / DX2 / DX4 / SX, no chip AMD aparece AM80486, se n me engano, no chip Cyrix aparece Cyris 80486 e por ai vai...)

Espero ter ajudado.

falou!

Hernani

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do K6 2 ser socket 7, preste atenção a tensão do processador. Pode ser que a placa-mãe não possua a tensão utilizada pelo K6 2.

Confira na serigrafia da placa-mãe sobre jumpers de tensão do processador (vcore) e confira a tensão do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais