Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDE para USB


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Estou precisando comprar um cirquito que converta uma interface IDE para USB, alguém aqui saberia onde eu devo conseguir três desses? Tenho muitos Hds antigos aqui que eu gostaria de religa-los mas não quero comprar um case de HD, pois já tenho um e já está sendo usado, na Santa Efigênia vende esse tipo de componente?

Obrigado,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega,

Se você quer montar o dispositivo, tenho boas e más notícias.

As boas são: o componente existe e vem em apenas um CI, e a Texas manda samples grátis. Anota o modelo aí : TUSB6250.

Agora, as más: É um CI SMD, de 64 pinos, quase impossível de soldar sem uma hakko ou equipamento específico (e caro). Além disso, fazer a PCI para esse CI seria difícil, pelo mesmo motivo.

Por outro lado, na Santa Ifigênia você encontra fácil esse tipo de equipamento IDE>USB, e nem é tão caro. No momento, não tenho nenhuma referência para lhe dar, mas garanto que você não terá dificuldades em encontrar.

:bandeira: Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As boas são: o componente existe e vem em apenas um CI, e a Texas manda samples grátis. Anota o modelo aí : TUSB6250.

Minirider, como eu já disse, manda sim :D

Eu já até pedi, aliás, mas desisti porque a solda SMD desse cara é quase impossível.... 1,2 cm x 1,2 cm, 64 pinos, 16 pra cada lado... Muito difícil de fazer em casa. Qualquer novidade a respeito, eu posto.

:bandeira: Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil (e barato) comprar pronto! Os pen drives estão muito baratos e são mais faceis para transportar, além de não precisarem de fonte externa

Eu vou montar um HD com interface ethernet, para utilizar em meu notebook(para backup), usando um microcontrolador especifico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba,

Fazer um desses é bem complicado, qual das Sta Efigênia que vende o componente já pronto? A de BH ou a de São Paulo?

Obs: Olhem uma foto dessas plaquinhas

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v285/FBorges22/ide_to_USB.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lethal_Serginho@15 de julho de 2005, 23:04

Ei Medx, poderia falar mais sobre esse HD com interface ethernet

A ideia é usar um microcontrolador com interface ethernet que faria o gerenciamento do HD, enviando e recebendo arquivos por FTP. você conectaria o circuito na rede ou diretamente na placa de rede do notebook e trasmitiria/receberia os arquivos :-BEER

Esse é um projeto futuro, agora estou tentando fazer um LCD de notebook(LM64C08P) funcionar para um projeto :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...