Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura máxima Athlon XP 3200+


Teixeira

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um Athlon XP 3200+ e gostaria de saber qual a temperatura máxima que esse processador pode ter em funcionamento normal ? Qual a rotação mínima que um cooler deve ter para manter esse processador com temperaturas aceitáveis ?

Um grande abraço e espero a ajuda de todos. Deixem também um bom programa para visualização de temperatura a partir do desktop.

Teixeira

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não depende da rotação do cooler, mas sim do conjunto de dissipador e ventoínha. Dê uma olhada em reviews de coolers no google e no Clube do Hardware.

Eu recomendaria, para melhor resfriamento, uma dessas soluções como Cooler Master Aero7+, Thermaltake Volcano 9, Zalman 7000 c u ou algum cooler com heat pipe (se você quiser gastar grana) ou mesmo aquele vcom com base de cobre (usando pasta térmica de alto desempenho como actic silver).

Também cuidar da refrigeração do gabinete é bom!

Sem overclock, esse processador pode operar até uns 85C :ahh: .

O bom é procurar manter abaixo duns 50 até 60 :cry: em full load.

Com certeza alguém aí te dirá temperaturas menores... Mas isso exigirá um certo investimento em coolers e ventilação do gabinete e conhecimento, antes de atingir.

Tem vários tópicos sobre ventilação aqui no fórum! Dá uma olhada que ce aprende muito assim!

Mas falando em temperatura, tenha em mente que quanto menor, melhor! Mas também não precisa se matar para rodar seu processador a 40C em full, nem precisa gastar tanto como comprando watercooler se você não pretende overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...