Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunorcs

Celeron ou Pentium 4

Recommended Posts

:muro:Galera estou com uma duvida para comprara o meu pc gostaria de saber qual a diferenças do Celeron para o

Pentium 4 que ocasiona tamanha diferença no preso de mercado

Obrigado abraços :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por brunorcs@13 de julho de 2005, 20:59

:muro:Galera estou com uma duvida para comprara o meu pc gostaria de saber qual a diferenças do Celeron para o 

Pentium 4 que ocasiona tamanha diferença no preso de mercado 

Obrigado abraços  :palmas:

Bom, o pentium 4 possui maiores detalhes em sua construção como um maior cache, tecnologia HT.. Pois o mesmo requer uso mais complexo.

E não vem só do processador em si a diferença de preço. O pentium 4 muitas vezes é composto de outros hardwares as vezes mais caros também para que se possa aproveitar todo o potencial do processador... Fora o jogo de marketing da intel..... paga-se pelo nome também.

Na verdade o celeron é como se fosse um genérico do P4 que possui mais instruções no processador... embora ambos possam ter o mesmo clock (ghz) não irão trabalhar pau a pau.. e o celeron é bem criticado por aqui..

Preste atenção no que você vai fazer... quanto você poderia gastar e qual o uso que o PC vai ter?

Falou....

Compartilhar este post

Link para o post

O que causa a diferença de preço é o fato de que são vendido em categorias de mercado diferentes.

Porque o custo de fabricação é o mesmo... Apenas o celeron tem menor cache e fsb mais baixo, mas isso é apenas setado assim, tanto o pentium 4 quanto o celeron são fabricados juntos e idênticos. Apenas a configuração é diferente.

A intel vende um por menor preço porque tem gente que quer o processador mais barato. E vende o pentium 4 por um preço maior porque tem gente que prefere pagar a mais pelo mais caro.

Não só a intel, a amd também faz isso. Cada empresa oferece produtos em várias faixas de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais