Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual compressão devo usar Divx ou Xvid?


Posts recomendados

Caros colegas sou novato aqui, então peso-lhes desculpa desde já por qualquer pergunta besta ou óbvia a que eu venha fazer, mas estou prestes a me jogar da ponte, pois quando mais pesquiso, mais teste faço a vontade de pular aumenta:

Tenho vários clipes Musicais os quais quero passar para VCD, e assistir no DVD player, lendo aqui mesmo no site encontreis vários tutoriais, que aprendi a criar legenda, sincronizar, juntar, separar vídeos, transforma AVI para MPEG, etc.

Então tudo beleza, certo? Errado!!! meu problema esta na hora da compressão do vídeo sendo então as principais duvidas:

1 - Qual é Melhor, DIVX ou Xvid?

2 - Qual a diferença:

3 - Que configuração uso?

4- O áudio que codec é o melhor? E qual configuração?

O resultado hoje é , quando junto a legenda no vídeo a vontade pular da ponte e muitíssimo grande porque depois de horas e horas vezes até dias baixando o Vídeo, + horas e horas criando e/ou sincronizando legenda, etc, etc, etc, e quando pensa que é preparar as pipocas se jogar no sofá para assistir seus vídeos favoritos e melhor com suas próprias legendas, vai ver o resultado é em media 50% inferior do original, isso quando o vídeo fica em câmera lenta, fora de foco, o som atrasado ou adiantado.... falando serio da ou na da vontade de pular da ponte?

Nem to querendo melhorar o vídeo original , simplesmente incluir a legenda ou seja deixar igual o original (com a mesma qualidade) mas com as legendas se puder melhorar o que já ta bom, melhor ainda, mas ficarei por satisfeito se ficar original,, há na minha situação atual se ficar 40% já to feliz rsrs.

É isso ai se alguém puder me ajudar, agradeço desde já, valeu!!!

Programas utilizados:

Subtitle Workshop

SUB2SSA

Virtual Dub 1.5.10

TMPGENC 2.5

Nero 6.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Maorefice

acho que expliquei mal qual é o meu problema:

A duvida é quando vou fazer a compressão do videio no vitual Dub, sendo que não sei qual codec devo escolher:

1 - DivX MPEG-4 - Fast Motion

2 - DixX MPEG-4 - Low Motion

3 - Xvid MPEG-4 Codec,

Quais taxas em configuro DivX MPEG-4 em:

*key Frame every seconds;

*Compression Control;

*Data rate (Kilobits) per Second.

E Quais taxas em configuro em Xvid MPEG-4 Codec em:

*Targete Bitrate (Kbps);

*Targete Quantizer;

*Sem contar o resto das opções que tem lá.

É isso, agradeço desde ja pela atenção.

Sds,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo Ofabiu,

Eu tb sou iniciante em edição de vídeos mas já me deparei com problemas parecidos com os seus, portanto vou tentar responder suas perguntas. Se eu falar alguma besteira, por favor, me corrijam os mais entendidos no assunto.

1 - Qual é Melhor, DIVX ou Xvid?

R- Eu prefiro o Divx pois acho ele mais fácil de configurar e já tem muitos players de DVDs q reconhecem vídeos encodados com Divx sem precisar passar prá VCD, SVCD ou DVD. aqui em casa eu encodo tudo com Divx e depois gravo numa mídia DVD. Nesta cabem cerca de 12 vídeos de 45 minutos gravados numa configuração q citarei mais abaixo. Dizem que o Xvid tem qualidade de imagem melhor q o Divx, mas eu acho q isto só vale para vídeos capturados com imagem ótima e depois encodados, porque se o vídeo for baixado da net com qualidade ruim não vai ser o codec Divx ou Xvid que vai melhorá-lo. Ou seja, se a fonte é ruim o produto final também será. Se a fonte for boa o máximo q vai acontecer é você encodar e o vídeo ficar com a imagem próxima do original. Por estes motivos eu prefiro Divx.

2 - Qual a diferença:

Além do q citei acima, vou deixar este assunto para os experts.

3 - Que configuração uso?

Em vídeo uso Divx com 960 kbps para VIDEO, COMPRESSION.

4- O áudio que codec é o melhor? E qual configuração?

Em áudio uso MP3 (Mpeg Layer 3) com 96 KBit/s a 44.100 Hz. Se no seu Windows não tiver esta opção entre no Google e procure o codec L3CODECP ou baixe ele de http://www.geocities.com/televisioncity/st...am/l3codecp.htm.

Obs: Quanto maior o bitrate aplicado no vídeo, melhor a qualidade da imagem do vídeo gerado, mas maior o tamanho do arquivo. O mesmo vale para o áudio.

Já tive perda de sincronia entre vídeo e áudio no Virtualdub. Eu assisitia o vídeo em Mpeg e estava perfeito. Quando abria ele no Virtualdub e ia pro final do filme estava dessincronizado. Tem duas maneiras de solucionar isto:

opção 1 - Salvar somente o áudio como WAV indo em FILE, SAVE WAV e depois ir em AUDIO, marcar WAV AUDIO e apontar para o arquivo salvo. Isto irá juntar o vídeo com o novo áudio.

Opção 2 - Ir em AUDIO, INTERLEAVING e ir colocando valores positivos ou negativos em AUDIO SKEW CORRECTION. Para verificar se está sincronizando, assista um pedaço do início e do fim do vídeo e faça as correções necessárias.

UFA... acho que é isso. Espero poder ter sanado algumas das suas dúvidas. Como iniciante tb não tenho muito conhecimento, mas o pouco q tenho tento compartilhar.

Abraços

sido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...