Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual compressão devo usar Divx ou Xvid?


Posts recomendados

Caros colegas sou novato aqui, então peso-lhes desculpa desde já por qualquer pergunta besta ou óbvia a que eu venha fazer, mas estou prestes a me jogar da ponte, pois quando mais pesquiso, mais teste faço a vontade de pular aumenta:

Tenho vários clipes Musicais os quais quero passar para VCD, e assistir no DVD player, lendo aqui mesmo no site encontreis vários tutoriais, que aprendi a criar legenda, sincronizar, juntar, separar vídeos, transforma AVI para MPEG, etc.

Então tudo beleza, certo? Errado!!! meu problema esta na hora da compressão do vídeo sendo então as principais duvidas:

1 - Qual é Melhor, DIVX ou Xvid?

2 - Qual a diferença:

3 - Que configuração uso?

4- O áudio que codec é o melhor? E qual configuração?

O resultado hoje é , quando junto a legenda no vídeo a vontade pular da ponte e muitíssimo grande porque depois de horas e horas vezes até dias baixando o Vídeo, + horas e horas criando e/ou sincronizando legenda, etc, etc, etc, e quando pensa que é preparar as pipocas se jogar no sofá para assistir seus vídeos favoritos e melhor com suas próprias legendas, vai ver o resultado é em media 50% inferior do original, isso quando o vídeo fica em câmera lenta, fora de foco, o som atrasado ou adiantado.... falando serio da ou na da vontade de pular da ponte?

Nem to querendo melhorar o vídeo original , simplesmente incluir a legenda ou seja deixar igual o original (com a mesma qualidade) mas com as legendas se puder melhorar o que já ta bom, melhor ainda, mas ficarei por satisfeito se ficar original,, há na minha situação atual se ficar 40% já to feliz rsrs.

É isso ai se alguém puder me ajudar, agradeço desde já, valeu!!!

Programas utilizados:

Subtitle Workshop

SUB2SSA

Virtual Dub 1.5.10

TMPGENC 2.5

Nero 6.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Maorefice

acho que expliquei mal qual é o meu problema: