Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rafacopy

DÚVIDA DO DUAL BOOT ? ? ?

Recommended Posts

:stupid: oba, tenho um computador com hd de 10 gb, que está instalado o win98se. Bom quero criar mais uma partição com metade do hd para depois eu instalar o winxp nessa partição!! o negócio é depois de feito isso eu coloco o cd do xp para dar o boot quando iniciar e escolho a partição a ser instalado e ele vai criar o dual boot sozinho???

obrigado!!

aguardo resposta!! agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você criar uma partiçào pro Xp com metade dos 10 gb você deve usar um particionador, eu utilizo o QTPARTED pelo Kurumin via cd... [nesses casos...], depois que você fez isso rode o cd do XP pelo próprio 98 mas escolha a 2ª opção (não me lembro qual é...) e clique também em "perguntar letra de unidade" ou algo assim....

A outra COISA...

Se você tá com o 98 e executa o Cd do Xp automaticamente ele cria o Dual boot, com as opções:

Microsoft Windows

Instalação do Windows Xp Professional (No caso do professional)

BOA SORTE

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por liverig@13 de julho de 2005, 21:00

Pra você criar uma partiçào pro Xp com metade dos 10 gb você deve usar um particionador, eu utilizo o QTPARTED pelo Kurumin via cd... [nesses casos...], depois que você fez isso rode o cd do XP pelo próprio 98 mas escolha a 2ª opção (não me lembro qual é...) e clique também em "perguntar letra de unidade" ou algo assim....

A outra COISA...

Se você tá com o 98 e executa o Cd do Xp automaticamente ele cria o Dual boot, com as opções:

Microsoft Windows

Instalação do Windows Xp Professional (No caso do professional)

BOA SORTE

:-BEER

oba não tem como particionar o hd pelo fdisk mesmo!! ele não vai dando a porcentagem que eu quero da partição existente para que eu posso criar a nova partição!!

será que eu devo instalar o xp, iniciando o windows 98 normalmente colocar o cd e executar a instalação?

ou escolher para que ele dê o boot pelo cd do xp e lá eu escolho a partição???

obrigado T+

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser criar uma nova partição pelo Fdisk, perderá todos os dados do HD! Para criar a nova partição sem perder o que tem gravado no disco, só mesmo usando um particionador via windows, como Partition Magic!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema do meu amigo rafacopy, mas encontrei um site aonde fala como instalar o Windows 98 com o XP já em uso: http://www.petri.co.il/install_windows_98_..._windows_xp.htm

Está em inglês mas parece estar muito bem explicado.

Só estou com um problema:

Se quiser criar uma nova partição pelo Fdisk, perderá todos os dados do HD! Para criar a nova partição sem perder o que tem gravado no disco, só mesmo usando um particionador via windows, como Partition Magic!

Ao tentar criar uma nova partição com o Partition Magic, ele pergunta se é pra instalar algum SO e que se for o 98, a partição criada tem que ser primária. Acaba ficando uma coisa confusa, e fiquei com receio de criá-la. Pois só possuo a partiçao C: aonde está o XP. Ao criar a nova partição o que era C: vai passar a ser por exemplo D: e vice-versa? Isso não vai me causar problemas?

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por loni@20 de julho de 2005, 11:56

Estou com o mesmo problema do meu amigo rafacopy, mas encontrei um site aonde fala como instalar o Windows 98 com o XP já em uso: http://www.petri.co.il/install_windows_98_..._windows_xp.htm

Está em inglês mas parece estar muito bem explicado.

Só estou com um problema:

Ao tentar criar uma nova partição com o Partition Magic, ele pergunta se é pra instalar algum SO e que se for o 98, a partição criada tem que ser primária. Acaba ficando uma coisa confusa, e fiquei com receio de criá-la. Pois só possuo a partiçao C: aonde está o XP. Ao criar a nova partição o que era C: vai passar a ser por exemplo D: e vice-versa? Isso não vai me causar problemas?

:muro:

então, o meu problema, que não é um problema na verdade e sim uma dúvida, é que tenho o windows 98 já instalado mais só tenho uma partição criada, e desejo instalar o winxp, como criaria uma nova partição? só usando o partition magic para não perder os dados já existentes na partição que uso.

será que é melhor formtar, excluir a partição existente e depois criar mais duas partições pelo fdsik mesmo, bom eu teria que criar uma partição primária e outra extendida?? é isso! ?? na primária instalo o win98se e na extendida instalo o winxp e ele fica encarregado de fazer o gerenciamento do boot dos sistemas??

ou é melhor usar o partition magic mesmo!!?? nunca usei, por exemplo ele instala arquivos no computador no qual se eu excluir depois a partição criada por ele não se perderá??

fico com essas dúvidas ainda para ser resolvidos?? agradeço a atenção, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais